PPGA

Jose Afonso Mazzon

Livre Docente e Professor Titular em Administração na FEA-USP. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Álvares Penteado (1972) como bolsista ?Prêmio Horácio Berlinck?. Mestrado (1978) e doutorado (1981) em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, ambos com distinção e louvor. Pós-doutorado em Paris junto ao Conservatoire National des Arts et Métiers (1985), como bolsista do Conseil National de Recherche Scientifique (CNRS). Foi membro do Conselho de Implantação da USP Leste, como responsável pela criação e coordenação do curso de graduação em Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (2003-2008). É autor de vários livros e de diversos artigos publicados nas principais revistas nacionais em Administração (BAR, RAC, RAE, RAUSP, RBGN, REMARK, BASE, PRODUÇÃO, Revista Brasileira de Estatística, Future Studies Research Journal), em journals de grande relevância em Marketing (Journal of Consumer Research, Marketing Science, International Journal of Research in Marketing, Journal of Business Research) e em importantes periódicos internacionais (Journal of Interactive Marketing, International Journal of Forecasting, International Journal of Public Administration, Political Analysis, Journal of Applied Statistics, International Journal of Bank Marketing, Journal of Social Marketing, Journal of Public Administration and Policy Research, Business Management Review, Business Systems Review, Journal of International Consumer Marketing, Customer Needs and Solutions, Journal of Global Information Management, International Journal of Marketing Studies, Marketing Intelligence & Planning, Management Decision, Journal of Global Information Management, Latin American Advances in Consumer Research, Pan-American Journal of Public Health, Trziste, Diálogos de la Comunicación, Revista de Investigación em Comunicacíon y Desarollo, Estudios y Perspectivas en Turismo). Agraciado com o Lifetime Achievement Award in Marketing da ANPAD. Tem como focos de pesquisa a Modelagem do Comportamento do Consumidor, atuando com Machine Learning, Business Intelligence, Customer Relationship Management, Pesquisa de Marketing e Análise Estatística Multivariada aplicada a Marketing. Atua também em Marketing Social, incluindo a avaliação de Programas Sociais e Governamentais. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/1210919727653975 (04/05/2022)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 1D - CA AE - Administração, Contabilidade e Economia
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração. Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 - Sala E-187 Cidade Universitária 05508010 - São Paulo, SP - Brasil - Caixa-postal: 67033 Telefone: (11) 30915995 URL da Homepage: http://www.fea.usp.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (7)
    1. 2020-Atual. Classificacao e analise da producao cientifica em Marketing Social utilizando tecnicas de Inteligencia Artificial ? Word2Vec, Topic Modelling e Natural LanguageProcessing
      Descrição: O desenvolvimento da pesquisa será feito a partir do levantamento e análise da literatura científica nacional e internacional, utilizando técnicas de inteligência artificial. Esse procedimento permitirá classificar a produção científica e posicionar a brasileira frente à de outros países, segundo as dimensões latentes identificadas e de meta-dados. A partir da classificação tipológica efetuada serão avaliadas limitações do modus operandi da implementação de Marketing Social e efetuada uma proposição ? justificada teórica, metodológica e gerencialmente ? para a incorporação da técnica de modelagem de Sistemas Complexos Dinâmicos na gestão de programas sociais. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: José Afonso Mazzon - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Jose Afonso Mazzon.
    2. 2016-2020. Avaliacao de Impactos Socioeconomicos e Proposicao de Melhorias do Programa de Alimentacao do Trabalhador sob a Perspectiva de Politicas Publicas e de Marketing Social
      Descrição: Desenvolver e implementar uma metodologia de pesquisa para avaliação do impacto socioeconômico do Programa de Alimentação do Trabalhador ? PAT, considerando o período de 40 anos de sua existência. Esta avaliação tem por finalidade identificar e mensurar junto aos públicos beneficiados por esse programa e outros agentes envolvidos quais os indicadores de maior impacto. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: José Afonso Mazzon - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Jose Afonso Mazzon.
    3. 2016-Atual. Disseminacao de Temas de Educacao para a Saude em Plataformas Multimidias Sob a Perspectiva do Marketing Social
      Descrição: A presente pesquisa tem como perspectiva o marketing social, considerando que este pode ser aplicado a uma variedade de problemas sociais, de acordo com o interesse do grupo alvo ou ainda da sociedade. Nesse sentido, propõe-se o desenvolvimento de produtos de educação para saúde (especificamente relacionados a problemas com AIDS, dengue e alcoolismo), em diferentes formatos (vídeo, áudio, animações, aplicativos e jogos interativos etc.), que ficarão disponíveis em plataformas multimídias responsivas para acesso aberto na Internet. A proposta visa atingir três públicos distintos (jovens universitários, trabalhadores e seniores) e os produtos desenvolvidos deverão servir como instrumentos de IEC (informação, educação e comunicação), ou seja, devem estar compatíveis com o universo cognitivo e afetivo desses públicos, possibilitando que os conhecimentos sejam absorvidos, e possibilitem mudanças de hábitos e comportamentos, estabelecendo melhorias a longo prazo. Tem-se, assim, como objetivo geral o desenvolvimento e a implementação de uma metodologia de pesquisa para avaliação do impacto de diferentes conteúdos multimídia sobre educação para saúde, que serão desenvolvidos com utilização da técnica de discussões em grupo, alinhada ao processo de cocriação com diferentes perfis de usuários. Complementarmente, a todos que acessarem a plataforma, será solicitado que respondam a uma pesquisa, para que se possa identificar a percepção em relação aos produtos e o nível de conhecimento em relação aos temas abordados. Pretende-se, assim, aumentar o nível de motivação, especialmente na área de promoção das causas sociais relacionadas à educação para saúde, e contribuir para a formulação de políticas públicas eficazes em nível nacional.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (4) . Integrantes: José Afonso Mazzon - Coordenador / Jane Aparecida Marques - Integrante / Fábio Meletti de Oliveira Barros - Integrante / Hamilton Coimbra Carvalho - Integrante / Maria Ataide Malcher - Integrante / Giuliana Isabella - Integrante / Weverton raiol Gomes de Souza - Integrante / Felipe Jailson Souza Oliveira Florêncio - Integrante / Julianna Garcia Leão - Integrante / Antonio Edson Alcântara Bastos - Integrante / Rosane Maria Demeterco Bussmann - Integrante / Luciane Meneguin Ortega - Integrante / Fernanda Chocrfon Miranda - Integrante / Suzana Cunha Lopes - Integrante / Ronaldo de Oliveira Rodrigues - Integrante / Daniella de Gois Ariston Barion - Integrante / Marianne Kogut Eliasquevici - Integrante / Sandra Saraceni - Integrante / Patricia Branco Cornish - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Jose Afonso Mazzon.
    4. 2013-2016. Marketing Social: Compreensao do Processo de Relacionamento em Programas de Saude Publica da Mulher na Regiao do ABC.
      Descrição: esquisa acerca do Marketing Social e a Compreensão do Processo de Relacionamento em Programas de Saúde da Mulher no Grande ABC foi conduzida por mim e pelo Prof. José Afonso Mazzon da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) segundo o Programa de Pós-Doutorado em Administração e Marketing. Diversos artigos foram publicados em eventos, congressos e periódicos nacionais e internacionais entre 2014 e 2016.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . Integrantes: José Afonso Mazzon - Coordenador / Edson Coutinho da Silva - Integrante.
      Membro: Jose Afonso Mazzon.
    5. 2013-2016. Avaliacao de indicadores de impacto conjunto de programas de transferencia de renda e complementares
      Descrição: O Brasil tem tido reconhecimento internacional pela implementação de diversos programas sociais em nível federal, estadual e municipal. A base para esse reconhecimento é proveniente da evolução de indicadores de impacto relativos a cada um desses programas. Contudo, não se conhece na literatura metodologia para a avaliação conjugada de diferentes tipos de programas sociais que atingem uma mesma unidade familiar. O principal problema a ser tratado nesta pesquisa é o seguinte: Seriam diversos indicadores de impacto de programas sociais conjuntos (transferência de renda e complementares nas áreas de saúde, segurança alimentar e educação) implementados junto a unidades familiares carentes significativamente mais elevados do que indicadores relativos apenas a programas de transferência de renda? Este projeto, portanto, tem como objetivo avaliar os impactos conjugados de programas vis-a-vis apenas programas de transferência de renda. Para tanto, realizar-se-á a avaliação de impactos de programas de transferência de renda (Bolsa Família, Renda Cidadã e Renda Mínima) juntamente com programas complementares nas áreas de saúde, segurança alimentar, educação, capacitação profissional, dentre outros. O método a ser adotado será uma combinação de survey e pré-experimento com oito grupos de tratamento e um grupo de controle. A amostra total da pesquisa será composta por 900 famílias, selecionadas por critério probabilístico, com residência em municípios da grande São Paulo, de forma a possibilitar a generalização dos resultados a serem alcançados. Os resultados permitirão: a) A elaboração de artigos relativos ao modelo de pesquisa proposto, dos resultados alcançados e das recomendações propostas; b) Oferecer subsídios úteis e importantes para a adoção de políticas públicas de amplo impacto social junto a famílias carentes, visando à maximização dos impactos classificados em diferentes níveis: econômicos, sociais, educacionais, emprego, saúde, alimentação, dentre outros.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: José Afonso Mazzon - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Jose Afonso Mazzon.
    6. 2012-2015. Construcao de um modelo de classificacao socioeconomica dos domicilios brasileiros
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: José Afonso Mazzon - Coordenador / Fábio Meletti de Oliveira Barros - Integrante / KAMAKURA, Wagner A. - Integrante / Luis Eduardo Pilli - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Jose Afonso Mazzon.
    7. 2012-2014. Construcao de um modelo de classificacao socioeconomica dos domicilios brasileiros
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: José Afonso Mazzon - Coordenador / Wagner A Kamakura - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Jose Afonso Mazzon.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (30)
    1. Prêmio Ruy Leme de Excelência Acadêmica: Melhor trabalho de Conclusão de Curso de 2018 - Orientador (Aluna: Thaís Harumi Omine), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.. 2019.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    2. Prêmio Ruy Leme de Excelência Acadêmica: 2º melhor trabalho de Conclusão de Curso de 2018 - Orientador (Aluna: Natan Calil Chaar), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.. 2019.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    3. Prêmio por Classificação em 4º lugar no Sistema de Pontuação de Docentes, Ranking Anual, referente ao ano-base 2018, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo -.. 2019.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    4. Menção Honrosa - Melhor Paper de Marketing Publicado em Periódicos Brasileiro, EMA - VII Encontro de Marketing da ANPAD 2018.. 2018.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    5. Diploma de Reconhecimento por Serviços Prestados à Academia de Marketing no Brasil no EMA 2018, ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.. 2018.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    6. Prêmio por Classificação em 5º lugar no Sistema de Pontuação de Docentes, Ranking Anual, referente ao ano-base 2017, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEAUSP.. 2018.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    7. Prêmio de Publicações de Excelência do Departamento de Administração - FEAUSP - Referente a publicação no ano de 2017 na Revista, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEAUSP.. 2018.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    8. Prêmio por Classificação em 1º lugar no Sistema de Pontuação de Docentes, Ranking Anual, referente ao ano-base 2016, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEAUSP.. 2017.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    9. Prêmio de Publicações de Excelência do Departamento de Administração - FEAUSP - Referente a publicação no ano de 2016 na Revista, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEAUSP.. 2017.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    10. Cumprimentos pela publicação e resultados pelo livro - PAT 40 ANOS, Governo do Estado de São Paulo - Governador Geraldo Alckin.. 2017.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    11. Prêmio Lifetime Achievement em Marketing - Pesquisador de Marketing com a maior contribuição acadêmica ao longo da vida., EMA - Encontro de Marketing da ANPAD.. 2016.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    12. Prêmio Tese Destaque USP - Melhor tese em Ciências Sociais da USP, Universidade de São Paulo - USP.. 2016.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    13. Menção Honrosa do Prêmio Capes de Tese 2016, Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. 2016.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    14. Medalha Ministro Celso Furtado, CORECON - SP.. 2016.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    15. Janet Kelly - Best Student Paper Award, BALAS - Business Association of Latin American Studies.. 2015.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    16. Prêmio Ruy Leme de Excelência Acadêmica: Melhor trabalho de Conclusão de Curso de 2014 - Orientador (Aluna: Letícia Fukuda Goto), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.. 2015.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    17. Menção Honrosa - Tese de Doutorado, FEA/ USP - Faculdade de Administração de Empresas da Universidade de São Paulo., Faculdade de Administração de Empresas da Universidade de São Paulo.. 2015.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    18. Prêmio de Desempenho Didático no Curso de Pós-Graduação em Administração - 1º semestre de 2015, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.. 2015.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    19. Prêmio de Publicações de Excelência referente à sua publicação no ano de 2014 na Revista "Journal of Interactive Marketing"., Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEAUSP.. 2015.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    20. Prêmio de Desempenho Didático no Curso de Pós-Graduação em Administração - 1º semestre de 2014, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.. 2014.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    21. Prêmio de Produtividade Científica - APCI - 1º quartil de 2013, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.. 2014.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    22. Prêmio Ruy Leme de Excelência Acadêmica: Melhor trabalho de Conclusão de Curso de 2014 - Orientador (Aluna: Jackeline Midori Ishii), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.. 2014.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    23. Finalista do Prêmio Jabuti - pelo livro, Câmara Brasileira do Livro.. 2014.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    24. Homenagem dos Alunos e Professores do curso de Marketing ao Titular da Universidade de São Paulo, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP.. 2013.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    25. The Marketing Science Institute & Internacional Journal of Research in Marketing Award for Best Paper in IJRM Special Issue on Marketing Emerging Markets, Internacional Journal of Research in Marketing.. 2013.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    26. Prêmio de Melhor Trabalho na Área de Marketing - Orientador (Aluna: Larissa Inoue Ueda), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.. 2012.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    27. Prêmio de Melhor Desempenho Didático no Curso de Pós-Graduação em Administração - 2º semestre de 2012, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.. 2012.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    28. Prêmio de Melhor Trabalho na Área de Marketing - Orientador (Aluno: Luiz Ramon Lopes Pinto), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.. 2011.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    29. Menção Honrosa pela Tese da Orientanda na Área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo - CAPES - Edição 2010 - Orientador (Aluna: Stefânia Ordovas de Almeida), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.. 2011.
      Membro: José Afonso Mazzon.
    30. Melhor trabalho no 3º Congresso Latino-Americano de Varejo, Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.. 2010.
      Membro: José Afonso Mazzon.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (95)
    1. 50ª Conferência Anual EMAC - Conferência Anual da European Marketing Academy (EMAC). Advertising with a service?s maximum results: the impact of self-image and envy on the purchase intention and perceived value. 2021. (Congresso).
    2. 6th International Conference on Information Management and Big Data. Global Brand Perception Based on Social Prestige, Credibility and Social Responsibility: A Clustering Approach. 2019. (Congresso).
    3. Decision Sciences Network Workshop.Applications of Analytics and AI to Marketing and Finance Problems. 2019. (Encontro).
    4. Encontro com professores de Pós-Graduação.Pesquisa de Classe Mundial em Administração. 2019. (Encontro).
    5. Strategic Workshop: Inteligência Artificial.Soluções de Analytics e IA para Marketing e Finanças. 2019. (Seminário).
    6. XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019.ITE - Tema 5. 2019. (Encontro).
    7. XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019.A Imagem de Preço de Marcas, Produtos e Organizações: O Papel da Dimensão Cognitiva e Afetiva em Diferentes Níveis de Preços. 2019. (Encontro).
    8. XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019.Que pensam sobre Ética na Academia professores e estudantes no âmbito da ANPAD? (Pesquisa coordenada pelo Comitê de Ética da ANPAD - Gestão 07/2016- 06/2019). 2019. (Encontro).
    9. AMA Winter Conference. An earthquake in the making: Survival of shopping malls in developing countries. 2018. (Congresso).
    10. BALAS - The Business Association of Latin American Studies - Annual Conference. My Problem, Your Solution: A Study of Customer Causal Attributions in Product or Service Failure. 2018. (Congresso).
    11. Seminário de Escrita Acadêmica - PMDGI ESPM/SP.Publicação Acadêmica Internacional. 2018. (Seminário).
    12. SERVSIG 2018 - Opportunities for Services in a Challenging World. How sophisticated servicescape can reduce negative feelings when a failure occur?. 2018. (Congresso).
    13. VIII Encontro de Marketing da ANPAD - EMA.Proposição de um Modelo de Escolha Discreta baseado em Goal Hedônico. 2018. (Encontro).
    14. VIII Encontro de Marketing da ANPAD - EMA.Menção Honrosa - Melhor Paper de Marketing Publicado em Periódicos Brasileiros. 2018. (Encontro).
    15. VIII Encontro de Marketing da ANPAD - EMA.Painel sobre Métricas Estratégicas em Marketing. 2018. (Encontro).
    16. VIII Encontro de Marketing da ANPAD - EMA.Segmentación de Mercado Basado en la Susceptibilidad Hacia la Cultura de Consumo Global: Un Estudio de Clusters con el Método Fuzzy. 2018. (Encontro).
    17. XLII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2018.Membro do Comitê de Ética. 2018. (Encontro).
    18. XXI Seminários em Administração - SemeAd 2018 - PPGA/FEA/USP.Matriz de amarração em estudos de Marketing. 2018. (Seminário).
    19. XXX Congresso Internacional de Marketing - AEMARK 2018. Susceptibilidad hacia la cultura de consumo global: un estudio de segmentación de mercados globales con el método fuzzy. 2018. (Congresso).
    20. 55º CTPAT - Estudo intitulado.55º CTPAT - Estudo intitulado "40 anos do Programa de Alimentação do Trabalhador - Conquistas e desafios da política nutricional com foco em desenvolvimento econômica e social". 2017. (Outra).
    21. BALAS - Business Association of Latin American Studies - Annual Conference. Thresholds are Everywhere: A Worker Food Program Investigation. 2017. (Congresso).
    22. Congresso Latino Americano de Varejo. Mall Sweet Mall: Are we witnessing the death of an icon?. 2017. (Congresso).
    23. International Choice Modelling Conference 2017.Effects of Confounding Consumers' Choice Process Heterogeneity as Taste Heterogeneity on the Firm Decision Making. 2017. (Outra).
    24. Seminário - Trabalho Seguro e Saudável na Industria da Construção.Seminário - Trabalho Seguro e Saudável na Industria da Construção. 2017. (Seminário).
    25. XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017. Overcoming the challenges in the Brazilian Worker Food Program. 2017. (Congresso).
    26. XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017. Criação da Brazilian Marketing Academy: proposições estratégicas do Comitê Científico de Marketing da ANPAD (2015-2017). 2017. (Congresso).
    27. International Academic Research Conference on Marketing & Tourism. Validation of a Global Consumer Culture Susceptibility Model: A Cross-Country Analysis. 2016. (Congresso).
    28. Workshop - Projetos de pesquisa financiados por órgãos de fomento para discusão.Projetos de pesquisa financiados por órgãos de fomento para discusão. 2016. (Outra).
    29. XL Encontro da ANPAD - EnANPAD 2016.The Servicescapes Halo Effect: How Service Environments Can Reduce Adverse Consequences of Service Failure. 2016. (Encontro).
    30. XL Encontro da ANPAD - EnANPAD 2016.Validação do Modelo de Suscetibilidade da Cultura de Consumo Global e Comparação em Diversos Países. 2016. (Encontro).
    31. XL Encontro da ANPAD - EnANPAD 2016.1º Censo Brasileiro dos Pesquisadores Acadêmicos de Marketing. 2016. (Encontro).
    32. 14º International Marketing Trends Conference. Sustainable Behavior: Propositions for Persuasive Communications. 2015. (Congresso).
    33. 14º International Marketing Trends Conference. Products and Affective Picture Process: Effects on Price Fairness Perception. 2015. (Congresso).
    34. AMA Winter Marketing Educators Conference. It Is Not Fair to Pay More! A Study of the Perception of Justice and Price Fairness After Hedonic and Utilitarian Purchases. 2015. (Congresso).
    35. Asia-Pacific ACR Conference. Recovery Satisfaction Construct and Construct-Related: Assessment Measurement from Item Response Theory. 2015. (Congresso).
    36. Aula Magna - Tendências e Perspectivas no Estudo do Comportamento do Consumidor.Aula Magna - Tendências e Perspectivas no Estudo do Comportamento do Consumidor. 2015. (Seminário).
    37. BALAS - The Business Association of Latin American Studies. Impacts from Product Type and Representation Type On Perception of Justice and Price Fairness. 2015. (Congresso).
    38. XXXIX Encontro da ANPAD - EnANPAD 2015. Service Failure and Post-Purchase Intention: a Study of Attribution Cause. 2015. (Congresso).
    39. XXXIX Encontro da ANPAD - EnANPAD 2015. Avaliação de Artigos Científicos em Marketing: Uma Proposição do Comitê Científico de Marketing da ANPAD (2015-2016). 2015. (Congresso).
    40. 13th International Marketing Trends Conference. The future of newspapers: an analysis from the consumer's perspective. 2014. (Congresso).
    41. 7o. Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. O luxo na sociedade moderna: um conceito multidimensional. 2014. (Congresso).
    42. 7o. Congresso Latino-Americano de Varejo - CLAV. Efeitos da Recomendação Online na Intenção de Compra do Consumidor. 2014. (Congresso).
    43. ACR Latin America Conference. Understanding Consumers By Integrating New Tools In Marketing Research. 2014. (Congresso).
    44. Business Systems Laboratory - 2nd International Symposium. Organizational Sustainability Management Model: an approach to Structural Equation Modeling. 2014. (Congresso).
    45. VI Encontro da Divisão de Marketing da ANPAD EMA.Satisfação dos espectadores de cinema e a questão da experiência 3d. 2014. (Encontro).
    46. VI Encontro da Divisão de Marketing da ANPAD EMA.Pode Ser Constrangedor, Mas Eu Encaro e Compro! Um Estudo da Influência do Constrangimento do Consumidor no Processo de Compra. 2014. (Encontro).
    47. XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014. Information Load Effects on Choice Avoidance and the Moderating Role of Need for Cognition: an Empirical Evidence. 2014. (Congresso).
    48. XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014. Suscetibilidade para a Cultura de Consumo Global sob a Ótica de Marcas Globais: um Estudo de Características Comuns entre Culturas Baseado na Teoria Clássica e na Teoria de Resposta ao Item. 2014. (Congresso).
    49. 2013 - Pricing and Retailing Conference. The Behavioral Impact of Brand Price Images ? An Analysis of Cognitive, Emotional and Inferential Dimensions. 2013. (Congresso).
    50. 42º Annual Conference - EMAC - European Marketing Academy. Perceptions of Sustainable Development in Peru: Validation of a Scale Using the Bayesian Approach to Item Response Theory (IRT). 2013. (Congresso).
    51. 42º Annual Conference - EMAC - European Marketing Academy. Revisiting the Market Orientation Model. 2013. (Congresso).
    52. 42º Annual Conference - EMAC - European Marketing Academy. A Theoretical Framework to Measure Product Price Image. 2013. (Congresso).
    53. BALAS - The Business Association of Latin American Studies. Newspapers in the Digital Age: Antecedent Factors of Information Media Use. 2013. (Congresso).
    54. CLAV - 6º Congresso Latino-Americano no Varejo: Varejo e Desenvolvimento em Mercados Emergentes. Consumer Behavior and Neurophysiology Tools: A Perspective in Latin America. 2013. (Congresso).
    55. ENEFA 2013 - XXIX Encuentro Nacional de Facultades de Administración y Economía. Tipologia de las ferias comerciales en colombia una perspectiva de las estrategias de mercado que realizan las empresas impactando el desarrollo economico del pais. 2013. (Congresso).
    56. Palestra: Formação do Conhecimento e a Matriz de Amarração Metodológica.Formação do Conhecimento e a Matriz de Amarração Metodológica. 2013. (Seminário).
    57. Série de Workshops 10 Anos Nereus - Pirâmides que se Movem: Custo de Vida, Consumo e Bem-Estar nas Regiões.A pirâmide que se move: as novas categorias de consumidores. 2013. (Seminário).
    58. Workshop - Gestão Aplicada de Projetos em Recursos Humanos.Metodologias de Pesquisa Aplicadas ao Observatório de Recursos Humanos (ORH) do Estado de São Paulo - Uma introdução. 2013. (Seminário).
    59. World Social Marketing Conference. Well-being and social marketing. 2013. (Congresso).
    60. XVI SEMEAD - Seminários em Administração FEA-USP. Análise das publicações internacionais sobre vantagem competitiva em clusters: uma pesquisa bibliométrica. 2013. (Congresso).
    61. XVI SEMEAD - Seminários em Administração FEA-USP. Saliência de Stakeholders e Performance Financeira: uma análise empírica. 2013. (Congresso).
    62. XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013. Do Digital Wallets as a Payment Method Influence Consumer in Their Buying Behavior?. 2013. (Congresso).
    63. XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013. Electronic media use: towards an integrative model. 2013. (Congresso).
    64. 2º Seminário de Jurimetria: Estatística, Direito e Política Pública.Administração da Justiça. 2012. (Seminário).
    65. 41st Annual Conference - European Marketing Academy. How conditional cash transfer programs affect consumption priorities among the poor in an emerging economy. 2012. (Congresso).
    66. BALAS - Business Association of Latin American Studies - Annual Conference. Luxury and trading up: investigating luxury Brazilian consumer profiles. 2012. (Congresso).
    67. EURAM Annual Conference 2012. Analysis of an Integrative Model of Cultural Products Consumption. 2012. (Congresso).
    68. Workshop - Nova classe média Brasileira.Proposta de classificação socioeconômica. 2012. (Seminário).
    69. XV SEMEAD - Seminários em Administração - FEA-USP.Susceptibilidade para a cultura de consumo global : proposição de um modelo teórico mensurável com base nas tendências do mercado global. 2012. (Seminário).
    70. XXXVI EnANPAD. Santo de Casa não faz Milagre ou Será que a Grama do Vizinho é Mais Verde? Análise da Produção Científica Brasileira em Marketing entre 2000 e 2. 2012. (Congresso).
    71. XXXVI EnANPAD. Partial Least Squares Path Modeling: Pontos Fortes, Pontos Fracos, Equívocos. 2012. (Congresso).
    72. 3º Simpósio Internacional de Valores Humanos e Gestão.Valores e Consumo. 2011. (Simpósio).
    73. BALAS - Business Association of Latin American Studies - Annual Conference. More room for more innovative images. A study about 40 years of Brazilian print advertisements. 2011. (Congresso).
    74. Strategic Management in Latin America Conference 2011 (SMLA). Information versus symbolization. Examining the discourse differences of national and international advertisers in the brazilian market along 40 years. 2011. (Congresso).
    75. The 2nd World Non-Profit & Social Marketing Conference. What are you afraid of? The role of emotions in Social Marketing. 2011. (Congresso).
    76. XIV SEMEAD ? Seminários em Administração FEA-USP.Os estudos do futuro podem realmente prever o futuro? Uma análise retrospectiva de duas abordagens / Estudo da associação entre o uso de técnicas de aprendizagem e índices de recall de peças de propaganda veiculadas pela televisão. 2011. (Seminário).
    77. XVIII SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção.Avaliador de trabalhos nas áreas de Pesquisa de Mercado e Marketing do Produto. 2011. (Simpósio).
    78. XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Os caminhos da persuasão: um estudo sobre o uso de rotas centrais e periféricas em anúncios impressos publicados entre 1968 e 2008. 2011. (Congresso).
    79. XXXV EnAnpad. Configuração da imagem de preço de produto: proposição e teste de um modelo teórico e escala para a mensuração da imagem de preço de produto (E-MIPP) / O luxo ao alcance do mouse: transferindo a atmosfera das lojas de varejo de luxo tradicionais para a.... 2011. (Congresso).
    80. 2. Workshop RAE: Social Use, Implications and Impacts of ICT in Latin America.Eletronic Government Policies in Brazil: context, ICT management and outcomes. 2010. (Simpósio).
    81. 2010 Winter Educators' Conference / AMA. The Effects of Participant in Online Brand Communities:findings from XBox communities in Brasil. 2010. (Congresso).
    82. 3º Congresso Latino Americano de Varejo: Competitividade no Varejo: teoria e relevância prática. A influência da inovatividade, do envolvimento, da atitude e da experiência com a Internet na adoção da compra pela Internet. 2010. (Congresso).
    83. 3º Congresso Latino Americano de Varejo: Competitividade no Varejo: teoria e relevância prática. Painel: Pesquisa Aplicada no Varejo: como poderá a pesquisa acadêmica oferecer respostas a questões varejistas. 2010. (Congresso).
    84. BALAS - Business Association of Latin American Studies - Annual Conference. Market Orientation:a step beyond the state-of-art. 2010. (Congresso).
    85. Conferencia sobre el Programa de Alimentación para los Trabajadores.Programa de Alimentación para los Trabajadores. 2010. (Encontro).
    86. Evento sobre Percepção Ambiental.Sugestões metodológicas para realização de pesquisas sobre percepção ambiental junto a pequenos agricultores no Estado de São Paulo. 2010. (Seminário).
    87. IV EMA - Encontro de Marketing.O Discurso Publicitário e o Poder do Receptor: um estudo sobre a evolução dos anúncios impressos entre 1968-2008. 2010. (Encontro).
    88. IV EMA - Encontro de Marketing.Avaliador de trabalhos da área de Marketing. 2010. (Encontro).
    89. Prova Brasil e IDEB: da necessidade de conhecer, refletir e utilizar.Análise dos Indicadores Educacionais e do Impacto do Preconceito nos Contextos Escolares. 2010. (Seminário).
    90. Seminário de Lançamento do Projeto Justiça na Escola.Bullying. 2010. (Seminário).
    91. Seminário sobre a Diversidade na Escola.Pesquisa Nacional Diversidade nas Escolas. 2010. (Seminário).
    92. XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Menos Palavras, Mais Imagens: um estudo sobre a evolução da formatação de anúncios impressos publicados entre 1968 e 2008. 2010. (Congresso).
    93. XXXIV EnAnpad. Coordenador / Líder da Divisão de Marketing - Tema 5: Escalas, medidas e modelos de previsão. 2010. (Congresso).
    94. XXXIV EnAnpad. Avaliador de trabalhos da área de Marketing. 2010. (Congresso).
    95. XXXIV EnAnpad. A Prata da Casa é Sempre Mais Brilhante? Os efeitos da comunidade de origem no comportamento dos consumidores que participam de comunidades virtuais de marca / Gamers: a videographic study of hardcore XBox 360 game players. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (38)
    1. MAZZON, J. A.. Comitê Científico no EnANPAD 2017 - XLI Encontro da ANPAD. 2017. (Congresso).. . 0.
    2. MAZZON, J. A.. Comitê Científico no EnANPAD 2016 - XL Encontro da ANPAD. 2016. (Congresso).. . 0.
    3. MAZZON, J. A.. Coordenador e Debatedor de Sessão: no EnANPAD 2016 - XL Encontro da ANPAD. 2016. (Congresso).. . 0.
    4. MAZZON, J. A.. Comité Científico no EnANPAD 2015 - XXXIX Encontro da ANPAD. 2015. (Congresso).. . 0.
    5. MAZZON, J. A.. Comitê Científico no EnANPAD 2015 - XXXIX Encontro da ANPAD. 2015. (Congresso).. . 0.
    6. MAZZON, J. A.. Coordenador e Debatedor de Sessão: VI Encontro de Marketing da ANPAD ? EMA. 2014. (Congresso).. . 0.
    7. MAZZON, J. A.. Comité Científico em Marketing: XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014. 2014. (Congresso).. . 0.
    8. MAZZON, J. A.. Membro do Comitê Científico da Divisão Marketing: XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014. 2014. (Congresso).. . 0.
    9. MAZZON, J. A.. Responsável pelo Prêmio Jovem Pesquisador da Divisão Marketing: XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014. 2014. (Congresso).. . 0.
    10. MAZZON, J. A.. Coordenador e Debatedor de Sessão: XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013. 2013. (Congresso).. . 0.
    11. MAZZON, J. A.. Comité Científico em Marketing: XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013. 2013. (Congresso).. . 0.
    12. MAZZON, J. A.. Consórcio Doutoral Banca Examinadora: XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013. 2013. (Congresso).. . 0.
    13. MAZZON, J. A.. Participação Consórcio Doutoral: XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013. 2013. (Congresso).. . 0.
    14. MAZZON, J. A.. Membro do Comitê Científico da Divisão Marketing: XXXVII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2013. 2013. (Congresso).. . 0.
    15. MAZZON, J. A.. Doing business in Brazil. 2012. (Outro).. . 0.
    16. MAZZON, J. A.. Líder de Divisão: XXXVI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2012. 2012. (Congresso).. . 0.
    17. MAZZON, J. A.; HERNANDEZ, José Mauro da Costa. Harnessing the disruptive power of connected consumers. 2011. Outro
    18. MAZZON, J. A.. Coordenador de Sessão: XXXV Encontro da ANPAD - EnANPAD 2011. 2011. (Congresso).. . 0.
    19. MAZZON, J. A.. Coordenador de Sessão: XXXIV EnAnpad. 2010. (Congresso).. . 0.
    20. MAZZON, J. A.. Coordenador de Sessão: XXIX EnAnpad. 2005. (Congresso).. . 0.
    21. MAZZON, J. A.. Coordenador de Sessão: XXVIII EnAnpad. 2004. (Congresso).. . 0.
    22. MAZZON, J. A.. Coordenador: Encontro de Marketing - EMA. 2004. (Congresso).. . 0.
    23. MAZZON, J. A.. VIII Semead - Parecerista de artigos da área de marketing. 2003. (Congresso).. . 0.
    24. MAZZON, J. A.. XXVII Enanpad - Parecerista de trabalhos da área de Marketing, debatedor e coordenador de sessão. 2003. (Congresso).. . 0.
    25. MAZZON, J. A.. Coordenador: XXVI En Anpad. 2003. (Congresso).. . 0.
    26. MAZZON, J. A.. BALAS - The Business Association of Latin American Studies - Avaliador trabalhos área: Marketing Management. 2002. (Congresso).. . 0.
    27. MAZZON, J. A.. Data: 04/12/2002: VII Semead. 2002. (Congresso).. . 0.
    28. MAZZON, J. A.. Coordenador da área de Marketing: XXV Enanpad. 2002. (Congresso).. . 0.
    29. MAZZON, J. A.. VI Semead - Parecerista de artigos da área de marketing. 2001. (Congresso).. . 0.
    30. MAZZON, J. A.. Coordenador: 3o Encontro Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho - QVT-I/ 1ª Jornada Brasileira de Qualidade de Vida - ABQV. 2001. (Congresso).. . 0.
    31. MAZZON, J. A.. Coordenador da Área de Marketing: XXIV Enanpad. 2001. (Congresso).. . 0.
    32. MAZZON, J. A.. II QVT - Encontro Internacional de Gestão de Competências em Qualidade de Vida no Trabalho. 1999. (Congresso).. . 0.
    33. MAZZON, J. A.. I SEMEAD Jr - Responsável palestras área de marketing. 1999. (Congresso).. . 0.
    34. MAZZON, J. A.. IV Semead - Parecerista de artigos da área de marketing. 1999. (Congresso).. . 0.
    35. MAZZON, J. A.. Coordenador: II Semana de Administração. 1999. (Congresso).. . 0.
    36. MAZZON, J. A.. PROGEP - Programa de Estudos em Gestão de Pessoas. 1998. (Congresso).. . 0.
    37. MAZZON, J. A.. III Semead - Seminários em Administração - Avaliador trabalhos. 1998. (Congresso).. . 0.
    38. MAZZON, J. A.. Coordenador: Lançamento do Índice de Preços de Alumínio Primário - IPAL. 1991. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações



(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2022
Data de processamento: 01/01/2024 22:02:52