PPGA

Cesar Alexandre de Souza

Cesar Alexandre de Souza possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2004). É professor doutor da Universidade de São Paulo desde 2007 e membro permanente do Programa de Pós graduação stricto sensu em Administração (mestrado e doutorado) desde 2008. Tem experiência docente e em pesquisa na área de Administração de Empresas, com ênfase em Administração de Sistemas de Informação, atuando nos seguintes temas: gestão e governança de tecnologia de informação, implantação de sistemas empresariais, informatização de pequenas e médias empresas, novos modelos de negócios digitais, inteligência artificial e machine learning. Possui mais de 150 publicações, entre artigos em periódicos, capítulos de livros e artigos em conferências. Foi Coordenador da ANPAD na divisão de Administração da Informação/Sistemas de Informação (ADI) de 2018 a 2020 e membro do comitê científico da mesma divisão de 2009 a 2012 e de 2015 a 2017. Nesse período participou da organização de 10 eventos EnANPAD e 3 Eventos EnADI. Foi co-chair do Conf-IRM (International Conference on Information Resources Mangement) em 2013 em Natal, Brasil e co-program chair nas edições de 2015 (Ottawa), 2019 (Auckland) e 2021 (Linz-Austria). É coordenador do grupo de pesquisa NETS/FEA/USP (Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas em Administração), cadastrado no CNPq. Possui experiência profissional em empresas tendo atuado como CIO e consultor de TI em implantações de sistemas ERP e BI e em avaliação de projetos de investimentos em TI. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/9897564356792091 (24/01/2022)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 - Sala G175 Cidade Universitária 05508900 - São Paulo, SP - Brasil Telefone: (11) 30915892
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (5)
    1. 2019-Atual. Plataformas Multilaterais para Saude, Educacao e Areas Relevantes no Brasil
      Descrição: As Plataformas Multilaterais (PMLs) são modelos de negócio que criam e operam um espaço físico ou virtual que facilita o encontro de diferentes grupos de participantes, buscando reduzir custos e dificuldades para que esses encontros e a correspondente transação ocorram. Observando-se as oportunidades e riscos trazidos pelas PMLs, este projeto de pesquisa tem como objetivo principal identificar e estudar modelos de negócio de plataformas multilaterais que atuam em áreas que representem potencial benefício para a sociedade brasileira e estudar o papel da tecnologia e dos sistemas de informação associados a esses modelos de negócio na obtenção de valor para seus clientes e sociedade, identificando também os potenciais impactos negativos que podem ser trazidos por essas plataformas. As áreas que representam potencial benefício e que representam o ponto de partida dessa pesquisa são as áreas da saúde, educação e serviços governamentais. O projeto propõe um estudo em três etapas: revisão sistemática de literatura; etapa de análise de dados secundários referentes às PMLs existentes nas áreas em estudo; estudos de casos múltiplos comparados em duas realidades: Brasil e um país O projeto propõe um estudo em três etapas: revisão sistemática de literatura; etapa de análise de dados secundários referentes às PMLs existentes nas áreas em estudo; estudos de casos múltiplos comparados em duas realidades: Brasil e um país da Europa (Inglaterra em princípio). .. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . Integrantes: Cesar Alexandre de Souza - Coordenador / Daielly Melina Nassif Mantovani Ribeiro - Integrante / GALEGALE, GUSTAVO PERRI - Integrante / Valéria Feitosa de Moura - Integrante / Amarolinda Klein - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    2. 2014-2018. Caracteristicas do Uso e da Evolucao das TIC em Pequenas e Medias empresas Brasileiras
      Descrição: O projeto objetiva o estudo do processo de informatização nas empresas, principalmente nas de menor porte (pequenas e médias empresas), procurando identificar as etapas, os inibidores e os catalisadores do processo. A base de partida para este projeto será a avaliação do grau de informatização de empresas realizada a partir dos dados da pesquisa ?TIC Empresas? realizada anualmente desde 2005 pelo CETIC.br que teve, em sua última edição, em 2013, uma amostra de 6.429 empresas de todos os portes, distribuídas em todo o País. Em uma primeira etapa, quantitativa, os dados secundários da pesquisa de 2011 a 2013 serão usados para a composição de dimensões e de um índice que permita mensurar o grau de informatização. A partir dos dados obtidos nessa, as empresas serão tipificadas por meio da análise de clusters e serão selecionadas empresas de cada um dos tipos para a realização da segunda etapa da pesquisa, essa qualitativa.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Cesar Alexandre de Souza - Coordenador / Antonio Geraldo da Rocha Vidal - Integrante / Diógenes de Souza Bido - Integrante / Érica Souza Siqueira - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    3. 2013-2017. Escalas como Ferramentas de Diagnostico e Gestao: criticas ao uso da analise fatorial exploratoria para a validacao
      Descrição: Neste projeto de pesquisa são propostos três estudos. No primeiro será avaliada a extensão em que a análise fatorial exploratória (AFE) tem sido usada de modo inadequado, em situações em que a análise confirmatória (AFC) seria a correta, gerando resultados incompatíveis com o referencial teórico. O segundo estudo será empírico, com coleta de dados por meio de questionário, com a finalidade de revalidar escalas publicadas que apresentaram o problema identificado no primeiro estudo. Para testar a validade de critério, o modelo estrutural incluirá escalas de aprendizagem individual e coletiva. O terceiro estudo será realizado por meio de simulações, gerando dados a partir de uma estrutura fatorial conhecida e avaliando os resultados obtidos quando se analisa por meio da AFE, AFC com LISREL e AFC com estimação por mínimos quadrados parciais.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Cesar Alexandre de Souza - Integrante / Diógenes de Souza Bido - Coordenador / Dirceu da Silva - Integrante / Antonio Carlos de Oliveira Barroso - Integrante / Daielly Melina Nassif Mantovani Ribeiro - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    4. 2011-2013. As Tecnologias de Informacao e Comunicacao e o Sistema Unico de Saude brasileiro
      Descrição: O aumento exponencial do uso das TICs nos processos econômicos, sociais e culturais é inquestionável. Elas têm criado novas formas e canais de comunicação, moldando a vida e, ao mesmo tempo, sendo moldadas por ela. Este rápido crescimento, em especial o da Internet, tem provocado o surgimento de questões fundamentais para o governo, mercado e a sociedade como um todo. Assim, novas práticas sociais, culturais, educacionais, políticas e econômicas inerentes a esta sociedade, a Sociedade em Rede. Depois da revolução industrial, a revolução informacional volta a alterar a noção de espaço e de tempo fornecendo novos parâmetros nas relações sociais, pessoais e profissionais. Os objetivos deste projeto são: Objetivo Geral Analisar a forma de utilização de Sistemas de Informação em Saúde para a prestação de serviços em saúde e na gestão do SUS. Objetivos Específicos a) Descrever a utilização dos Sistemas de Informação (SI) em Saúde relacionados ao planejamento, distribuição e controle de recursos financeiros do SUS. b) Comparar o uso dos SI em Saúde analisados entre diferentes entes da federação. c) Discutir o grau de governança eletrônica relacionado aos SI em Saúde do SUS. Será utilizado o método de pesquisa qualitativo, através de estudo de casos múltiplos, e sob uma perspectiva interpretativista. Pretende-se com os resultados desta pesquisa propor estratégias para qualificar o uso das TICs na gestão em saúde pública.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Cesar Alexandre de Souza - Integrante / Maria Alexandra Viegas Cortez Cunha - Integrante / Marie Anne Macadar Moron - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Auxílio financeiro.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    5. 2010-2012. Modelagem em equacoes estruturais para a pesquisa em administracao: partial least squares path modeling
      Descrição: A modelagem em equações estruturais (MEE) possibilita aos pesquisadores em Administração de Empresas avaliarem as propriedades psicométricas de suas escalas de mensuração de variáveis latentes, estudarem a relação entre as variantes latentes e também realizar a análise de caminhos (path analysis). O preço dessa flexibilidade é a complexidade das análises, o que faz com que o pesquisador que queira usar a MEE com o rigor necessário tenha que se preparar, não só em metodologia de pesquisa quantitativa, mas também nos detalhes estatísticos envolvidos. Por outro lado os softwares disponíveis têm apontado que os pesquisadores menos preparados confiam mais pesadamente nas opções pré-programadas(default), que nem sempre são as escolhas corretas. Complicando ainda mais a situação, a estimação de MEE pode ser feita com base nas covariâncias (LISREL) ou nas variâncias (Partial Least Squares Path Modeling PLS-PM) e a segunda opção tem tido um uso crescente nas pesquisas em Administração e Empresas e Contabilidade, porém, há uma escassez de materiais didáticos que auxiliem pesquisadores, mestrandos e doutarandos em suas pesquisas . Por isso, esta pesquisa tem por objetivo principal desenvolver um livro didático com base em resultados de pesquisa empírica que preencha essa lacuna.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Cesar Alexandre de Souza - Integrante / Diógenes de Souza Bido - Coordenador / Arilda Schmidt Godoy - Integrante / Dirceu da Silva - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (23)
    1. Prêmio Melhor Docente - 2o. Semestre - Programa de Pós Graduação em Administração, PPGA/FEA/USP.. 2020.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    2. Melhor Docente - 2o. Semestre Diurno - Segundo Semestre 2020, FEA/USP.. 2020.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    3. Melhor Docente - 3o. Semestre Noturno - Primeiro Semestre 2020, FEA/USP.. 2020.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    4. Melhor Docente - 4o. Semestre Noturno - Segundo Semestre 2019, FEA/USP.. 2019.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    5. Prêmio Desempenho Didático - 1o. Semestre - Programa de Pós Graduação, PPGA/FEA/USP.. 2019.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    6. Melhor Trabalho Acadêmico - Congresso Transformação DIgital 2018 (CDT 2018), FGV/SP.. 2018.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    7. Prêmio Desempenho Didático - 2o. Semestre - Programa de Pós Graduação, PPGA/FEA/USP.. 2018.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    8. Melhor Docente - 7o. Semestre Diurno - Primeiro Semestre 2018, FEA/USP.. 2018.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    9. Melhor Docente - 4o. Semestre Noturno - Segundo Semestre 2017, FEA/USP.. 2017.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    10. Prêmio Desempenho Didático - 1o. Semestre - Programa de Pós Graduação, PPGA/FEA/USP.. 2017.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    11. Prêmio Melhor Docente - 2o. Semestre - Programa de Pós Graduação em Administração, PPGA/FEA/USP.. 2017.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    12. Best Paper Award - 13th International Conference on Information Systems & Technology Management, TECSI - FEA/USP.. 2016.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    13. Melhor Docente - 3o. Semestre diurno - Turma 21, FEA/USP.. 2016.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    14. Melhor Docente - 7o. Semestre diurno - T19, FEA/USP.. 2016.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    15. Melhor Docente - 3o. Semestre Noturno - Turma 21, FEA/USP.. 2014.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    16. Melhor Trabalho de Conclusão de Curso da área de MQI - Aluna Renata Midori Yazaki, FEA/USP., FEA/USP.. 2014.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    17. Professor Homenageado - Turma 19 do MBA Gestão Tecnologia de Informação, Fundação Instituto de Administração.. 2012.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    18. Melhor Divisão Acadêmica (ADI) - EnANPAD 2012, ANPAD.. 2012.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    19. Melhor Docente - 9o. Semestre Noturno - Turma 29, FEA/USP.. 2011.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    20. Prêmio Desempenho Didático - 2o. Semestre - Programa de Pós Graduação, PPGA/USP.. 2011.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    21. Menção Honrosa- Aluno Renato Cardoso Verdegay-XVII Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP-SIICUSP, ECA/USP.. 2010.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    22. Melhor Docente - 8o. Semestre Noturno - Turma 27, FEA/USP.. 2010.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.
    23. Prêmio Desempenho Didático - 2o. Semestre - Programa de Pós Graduação, PPGA - FEA/USP.. 2010.
      Membro: Cesar Alexandre de Souza.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (56)
    1. XLV Encontro da ANPAD. Moderação de Sessão "Transformação Digital". 2021. (Congresso).
    2. XXIV Semead - Seminário em Administração FEA/USP. Business Case Privacidade de Dados Microsoft. 2021. (Congresso).
    3. 10th International Conference on Internet technologies & Society 2020. Moderação de Sessão "e-health". 2020. (Congresso).
    4. 3o. Congresso de Transformação Digital 2020. Moderação de Sessão. 2020. (Congresso).
    5. 3o. SciBIZ FEA/USP. painel Privacidade de Dados e Cybersecurity. 2020. (Congresso).
    6. 7th International Conference on Educational Technologies 2020.Moderação de Sessão "Mobile, Virtual and Vicarious Learning". 2020. (Outra).
    7. Congresso de Transformação Digital (CTD) 2019. Moderação de Sessão. 2019. (Congresso).
    8. Global Internet-of-Things Summit 2019. IoT Driven Business Model Innovation and Sustainability: a literature review and a case Study in Brazil. 2019. (Congresso).
    9. International Conference on Information Resources Management (Conf-IRM) 2019. Information and Technology?s role and digital transformation challenges: a systematic literature review. 2019. (Congresso).
    10. XLIII Encontro da ANPAD - Associação Nacional dos Programas de Pós Graduação em Administração (EnANPAD 2019). Modelos de Negócio adotados por empresas de Compartilhamento de Carros no contexto da Mobilidade Inteligente: estudos de caso múltiplos em organizações que atuam no Brasil. 2019. (Congresso).
    11. XXII Semead - Seminários em Administração FEA/USP. PLATFORMS AND BUSINESS MODELS: LITERATURE REVIEW AND RESEARCH AGENDA. 2019. (Congresso).
    12. Congresso de Transformação Digital (CTD) 2018. Moderação de Sessão. 2018. (Congresso).
    13. XLII Encontro da ANPAD - Associação Nacional dos Programas de Pós Graduação em Administração EnANPAD2018. A UTILIZAÇÃO DOS MASSIVE OPEN ONLINE COURSES (MOOCS) EM MÉTODOS DE BLENDED LEARNING E O VALOR FUNCIONAL PERCEBIDO PELOS ALUNOS: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. 2018. (Congresso).
    14. XXI Semead - Seminários em Administração FEA/USP. ANALISANDO O PAPEL DA TECNOLOGIA NO MODELO DE NEGÓCIO DAS FINTECHS: um estudo exploratório a partir de uma empresa brasileira. 2018. (Congresso).
    15. EMCIS European, Mediterranean & Middle Eastern Conference on Information Systems. MOOCS Potential for Democratizing Education: An Analysis from the Perspective of Access to Technology. 2017. (Congresso).
    16. Encontro da Área de ADI da Anpad (EnADI). Apresentação do Workshop da Área - Compartilhando Ferramentas de Pesquisa e Experiências. 2017. (Congresso).
    17. Encontro da Área de ADI da Anpad (EnADI). Potencial Disruptivo dos Moocs: uma análise no ensino superior brasileiro. 2017. (Congresso).
    18. International Conference on Information Resources Management (CONF-IRM). Using a Digital Divide Index among Enterprises in the Context of Public Policies in Brazil. 2017. (Congresso).
    19. OR59: The OR Society Annual Conference. Consequences of the New Artificial Intelligence Era for Businesses: the Case of Call Centers. 2017. (Congresso).
    20. XLI Encontro da ANPAD - Associação Nacional dos Programas de Pós Graduação em Administraçãoção. Apresentação do Workshop da Área - Compartilhando Ferramentas de Pesquisa e Experiências II. 2017. (Congresso).
    21. XX Semead - Seminários em Administração FEA/USP. Oficina de Elaboração de Estudos de Casos. 2017. (Congresso).
    22. XIX Semead - Seminários em Administração FEA/USP. Potencial Disruptivo dos Moocs: uma análise no ensino superior brasileiro. 2016. (Congresso).
    23. XL Encontro da ANPAD - Associação Nacional dos Programas de Pós Graduação em Administração. Apresentação do Workshop da Área - Introdução ao Uso do R em Pesquisas. 2016. (Congresso).
    24. XL Encontro da ANPAD - Associação Nacional dos Programas de Pós Graduação em Administração. Mobilidade Inteligente: Modelo Conceitual de seus Serviços e Funções. 2016. (Congresso).
    25. International Conference on Information Resources Management. Digital Divide in Small and Medium Business: an Analysis of Sector Differences in Brazilian Companies based on Data from a Nationwide Survey. 2015. (Congresso).
    26. V Encontro de Administração da Informação (EnADI 2015). Análise Multivariada com dados binários e sua potencial aplicação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. 2015. (Congresso).
    27. XXXVIII EnANPAD-Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração. Apresentação do Workshop da Área - Principais Aspectos a Considerar ao Empregar Modelagem com PLS - Partial Least Squares. 2015. (Congresso).
    28. International Conference on Information Resources Management (Conf-IRM). An Alternative Method to Evaluate Complex Information Technology Projects. 2014. (Congresso).
    29. International Conference on Information Resources Management Conf-IRM 2013. Uso da Tecnologia de Informação em Empresas de Pequeno e Médio Porte: uma análise a partir dos dados da pesquisa "TIC Empresas" de 2011. 2013. (Congresso).
    30. 18th Americas Conference on Information Systems. Avaliador de artigos. 2012. (Congresso).
    31. IV Encontro Brasileiro dos Editores Científicos de Administração, Contabilidade e Turismo. 2012. (Encontro).
    32. XXXVI EnANPAD - Encontro Nacional dos Programas de Pós Graduação em Administração. Membro da Banca Examinadora de Projeto de Tese no Consórcio Doutoral ANPAD 2012. 2012. (Congresso).
    33. XXXVI ENANPAD - Encontro Nacional dos Programas de Pós Graduação em Administração. Participação no Painel Competitivo: Partial Least Squares Path Modeling: Pontos Fortes, Pontos Fracos e Equívocos em seu Uso. 2012. (Congresso).
    34. 17th Americas Conference on Information Systems. Avaliador de Artigos. 2011. (Congresso).
    35. 6o. Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração (IFBAE). Avaliador de Trabalhos. 2011. (Congresso).
    36. ASUG Impact Awards - Grupo de Usuários da SAP no Brasil. Avaliador de Trabalhos. 2011. (Congresso).
    37. Graduate School of International and Area Studies - Hankuk University.Palestra "E-trading in Brazil" para alunos de pós-graduação. 2011. (Outra).
    38. III ENADI - Encontro Nacional de Administração da Informação. Avaliador de Artigos. 2011. (Congresso).
    39. III Encontro Brasileiro de Editores Científicos da Administração e Contabilidade.Participação como Editor Adjunto da REGE USP. 2011. (Encontro).
    40. International Conference on Information Resources Management 2011 (Conf-IRM 2011). Moderador de Sessão da Trilha "ICT in Latin America and the Caribbean". 2011. (Congresso).
    41. Premio CONIP destaques 2010. Avaliador de Trabalhos. 2011. (Congresso).
    42. Reunião de Especialistas da Pesquisa TIC Domicílios do Cetic.br.Participação na Reunião de análise dos resultados da pesquisa 2011. 2011. (Oficina).
    43. V Feira de Profissões da USP - São Paulo.Atendimento a Alunos no Estande da FEA. 2011. (Outra).
    44. XIV Congreso Nacional y X Congreso Internacional de Informática y Computación. Information and Communication Technologies in Brazil: Evolution and Challenges. 2011. (Congresso).
    45. XIV Semead - Seminários em Administração da FEA/USP. Avaliador de Artigos. 2011. (Congresso).
    46. XXXV ENANPAD - Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração. Avaliador de Trabalhos. 2011. (Congresso).
    47. XXXV ENANPAD - Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração. Membro da Banca Examinadore de Projeto de Tese no Consórcio Doutoral ANPAD 2011. 2011. (Congresso).
    48. ASUG Impact Awards - Grupo de Usuários da SAP no Brasil. Avaliador dos Casos para a Premiação. 2010. (Congresso).
    49. ICIS - International Conference on Information Systems. Avaliador de Artigo. 2010. (Congresso).
    50. International Case Competition - FEA/USP.Avaliador da resolução do caso apresentada pelos alunos. 2010. (Outra).
    51. IV Feira de Profissões da USP.Atendimento a alunos no estande da FEA. 2010. (Outra).
    52. Sixteenth Americas Conference on Information Systems (AMCIS). Avaliador de Artigos. 2010. (Congresso).
    53. Sixteenth Americas Conference on Information Systems (AMCIS). Moderador de Sessão da Trilha. 2010. (Congresso).
    54. Workshop "Aplicações Inovadoras de TI e seus impactos sociais". 2010. (Seminário).
    55. XIII SemeAd- Seminários em Administração FEA/USP. Avaliador de Artigos. 2010. (Congresso).
    56. XXXIV ENANPAD - Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração. Avaliador de Artigos. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (36)
    1. Souza, Cesar A.. Program Chair do Conf-IRM 2021 - International Conference on Information Resources Management 2021. 2021. (Congresso).. . 0.
    2. SOUZA, CESAR ALEXANDRE. Coordenador da Divisao de ADI no EnADI 2020. 2020. (Congresso).. . 0.
    3. SOUZA, Cesar Alexandre de. Coordenador da Divisao de ADI no EnANPAD 2020. 2020. (Congresso).. . 0.
    4. SOUZA, Cesar Alexandre de. Participação na Comissão Organizadora do Congresso de Transformação Digital (CTD) 2020. 2020. (Congresso).. . 0.
    5. PRESSER, MIRKO ; SOUZA, Cesar Alexandre de. Co-Chair do Workshop on Business Model Innovation and Sustainability in IoT (BMIS-IoT). 2020. Congresso
    6. SOUZA, CESAR ALEXANDRE. Coordenador da Divisao de ADI no EnANPAD 2019. 2019. (Congresso).. . 0.
    7. SOUZA, CESAR ALEXANDRE. Program Chair do Conf-IRM 2019 - International Conference on Information Resources Management 2019. 2019. (Congresso).. . 0.
    8. SOUZA, CESAR ALEXANDRE; MORAES, R. O. ; COOMBS, C.. Decision Sciences Network Workshop. 2019. Outro
    9. SOUZA, Cesar Alexandre de. Participação na Comissão Organizadora do Congresso de Transformação Digital (CTD) 2019. 2019. (Congresso).. . 0.
    10. PRESSER, MIRKO ; SOUZA, Cesar Alexandre de. co-chair do 2 nd Workshop on User Centric Smart Cities Services (UCSC?19). 2019. Congresso
    11. SOUZA, CESAR ALEXANDRE. Coordenador da Divisao de ADI no EnANPAD 2018. 2018. (Congresso).. . 0.
    12. SOUZA, Cesar Alexandre de. Participação na Comissão Organizadora do Congresso de Transformação Digital (CTD) 2018. 2018. (Congresso).. . 0.
    13. Souza, Cesar A.. Membro do Comitê Científico da área de ADI - Administração da Informação do EnADI 2017. 2017. (Congresso).. . 0.
    14. Souza, Cesar A.. Membro do Comitê Científico da área de ADI - Administração da Informação do EnANPAD 2017. 2017. (Congresso).. . 0.
    15. Souza, Cesar A.. Membro do Comitê Científico da área de ADI - Administração da Informação do EnANPAD 2016. 2016. (Congresso).. . 0.
    16. Souza, Cesar A.. Membro do Comitê Organizador do XIX Semead - Seminários em Administração. 2016. (Congresso).. . 0.
    17. Souza, Cesar A.. Organizador da Sessão de Trabalhos Científicos do 6o. Congresso Internacional do Livro Digital. 2016. (Congresso).. . 0.
    18. SOUZA, CESAR ALEXANDRE. Track Chair da Trilha "Panels and Workshops" do Conf-IRM 2016. 2016. (Congresso).. . 0.
    19. GRANT, G. ; KAMEL, S. ; SOUZA, CESAR ALEXANDRE ; HASSANEIN, K.. Program Chair do Conf-IRM 2015 - International Conference on Information Resources Management 2015. 2015. Congresso
    20. SOUZA, CESAR ALEXANDRE. Membro do Comitê Científico da área de ADI - Administração da Informação do EnADI 2015. 2015. (Congresso).. . 0.
    21. SOUZA, CESAR ALEXANDRE. Membro do Comitê Organizador do XVIII Semead - Seminários em Administração. 2015. (Congresso).. . 0.
    22. SOUZA, CESAR ALEXANDRE; CUNHA, Maria Alexandra Viegas Cortez. Track Chair da Trilha "ICT in Latin America and the Caribbean" do Conf-IRM 2014. 2014. Congresso
    23. SOUZA, CESAR ALEXANDRE; PINSKY, D.. Organizador da Sessão de Trabalhos Científicos do 5o. Congresso Internacional do Livro Digital. 2014. Congresso
    24. SOUZA, CESAR ALEXANDRE. Membro do Comitê Organizador do XVII Semead - Seminários em Administração. 2014. (Congresso).. . 0.
    25. SOUZA, CESAR ALEXANDRE; PINSKY, D.. Organizador da Sessão de Trabalhos Científicos do 4o. Congresso Internacional do Livro Digital. 2013. Congresso
    26. SOUZA, CESAR ALEXANDRE. Membro do Comitê Organizador do XVI Semead - Seminários em Administração. 2013. (Congresso).. . 0.
    27. SOUZA, CESAR ALEXANDRE; SOUSA NETO, M. V. ; GRANT, G.. Conference Co-Chair do Conf-IRM 2013 - International Conference on Information Resources Management. 2013. Congresso
    28. SOUZA, Cesar Alexandre de; Membro do Comitê Organizador do XV Semead - Seminários em Administração. 2012. (Congresso).. . 0.
    29. SOUZA, Cesar Alexandre de. Membro do Comitê Científico da área de ADI - Administração da Informação do EnANPAD 2012. 2012. (Congresso).. . 0.
    30. SOUZA, Cesar Alexandre de; PINSKY, D.. Organizador da Sessão de Trabalhos Científicos do 3o. Congresso Internacional do Livro Digital. 2012. Congresso
    31. SOUZA, Cesar Alexandre de; SOUZA, Cesar Alexandre de ; LAROVERE, R. L.. Track Chair da Trilha "ICT in Latin America and the Caribbean" do Conf-IRM 2012. 2012. Congresso
    32. SOUZA, Cesar Alexandre de; ABITIA, G. R.. Track Chair da Trilha "ICT in Latin America" do Conf-IRM 2011. 2011. Congresso
    33. CUNHA, Maria Alexandra Viegas Cortez ; SOUZA, Cesar Alexandre de ; SOUZA, Cesar Alexandre de ; DORNELLAS, J. S. ; OLIVEIRA, M.. Membro do Comitê Científico da área de ADI - Administração da Informação do EnANPAD 2011. 2011. Congresso
    34. SOUZA, Cesar Alexandre de; PINSKY, D.. Organizador da Sessão de Trabalhos Científicos do 2o. Congresso Internacional do Livro Digital. 2011. Congresso
    35. SOUZA, Cesar Alexandre de; CUNHA, Maria Alexandra Viegas Cortez. Track Chair da Trilha em Língua Portuguesa Conf-IRm 2010. 2010. Congresso
    36. CUNHA, Maria Alexandra Viegas Cortez ; SOUZA, Cesar Alexandre de ; SOUZA, Cesar Alexandre de ; OLIVEIRA, M. ; DORNELLAS, J. S.. Membro do Comitê Científico da área de ADI - Administração da Informação do EnANPAD 2010. 2010. Congresso

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (5)



(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2022
Data de processamento: 01/01/2024 22:02:51