PPGA

Adriana Backx Noronha Viana

Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP. Graduada em Matemática - Licenciatura pela Universidade de São Paulo (1991), Mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1995) e Doutora em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Principal área de atuação: Métodos Quantitativos Aplicados ao Processo Decisório em Administração e Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem. Coordenou o projeto Método Integrado para Formação e Capacitação de Docentes (Projeto Pró-Administração), com recursos CAPES, juntamente com a PUCSP, EERP/USP e EESC, de 2009 a 2014. Desenvolveu o pós-doutorado no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa de Setembro de 2013 a Julho de 2014, sob a supervisão do Prof. Domingos Fernandes. No desenvolvimento do pós-doutorado foi bolsista da CAPES (Estágio Sênior) de Setembro/2013 a Fevereiro/2014 e, foi bolsista da FAPESP de Março/2014 a Julho/2014. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/9088222889312499 (07/03/2022)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração. Avenida Professor Luciano Gualberto, 908 - FEA/USP - Sala G-175 Cidade Universitária 05508-900 - Sao Paulo, SP - Brasil Telefone: (11) 30915845 Fax: (11) 38184039
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (4)
    1. 2019-Atual. O USO DE PLATAFORMAS DE REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO DE COMUNICACAO INSTITUCIONAL EM ORGANIZACOES PUBLICAS: MUDANCAS ORGANIZACIONAIS E SUAS DECORRENCIAS.
      Descrição: As tecnologias da Web 2.0 são caracterizadas pela interação entre usuário-plataforma e usuário-usuário, o que permite geração e compartilhamento de conteúdo e conectividade. Dentre as plataformas disponíveis, destacam-se as redes sociais como ferramentas de interação que permitem comunicação entre pessoas e empresas/organizações. As mídias sociais vêm sendo amplamente utilizadas por empresas e governos do mundo não apenas como ferramenta de comunicação, mas também como fonte de compreensão de necessidades e expectativas de clientes e no caso da gestão pública, de cidadãos. Por outro lado, o acesso à Internet no Brasil ainda apresenta-se menos difundido entre classes sociais mais baixas e regiões mais remotas do Brasil, o que pode representar um desafio para a representação dos indivíduos nessas plataformas. Desta forma, o objetivo da pesquisa é mapear as formas de utilização das mídias sociais, em específico as plataformas de redes sociais, pelas prefeituras das capitais brasileiras, de forma a se identificar pontos forte e fragilidades que podem comprometer a representação do cidadão e a efetividade das estratégias de governo eletrônico e a participação cidadã nesses municípios. Para isso, propõe-se uma pesquisa de delineamento misto com coleta de dados primários, via entrevistas em profundidade e observação direta e dados secundários provenientes de redes sociais e outras fontes públicas disponíveis na web... Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Adriana Backx Noronha Viana - Integrante / Daielly Melina Nassif Mantovani - Coordenador / Celso Machado Junior - Integrante.
      Membro: Adriana Backx Noronha Viana.
    2. 2017-Atual. Estilos e Estrategias de Aprendizagem dos alunos de graduacao em Administracao: Mensuracao e Associacao
      Descrição: Este trabalho tem como objetivo identificar os estilos e as estratégias de aprendizagem utilizadas por estudantes universitários de curso de graduação em Administração e, compreender a relação entre ambos, permitindo propiciar um processo de ensino-aprendizagem efetivo. O desenvolvimento da pesquisa está dividido em cinco grandes etapas: construção (ou adaptação) de instrumento para análise das estratégias de aprendizagem, estudo das características psicométricas do instrumento utilizado, descrição das estratégias de aprendizagem, levantamento e descrição dos estilos de aprendizagem, análise da relação entre estilos e estratégias de aprendizagem. Para que seja possível o estudo da relação entre os estilos e as estratégias de aprendizagem, ambos os instrumentos serão aplicados conjuntamente na mesma amostra. O presente estudo busca contribuir para melhorias nos cursos de graduação em Administração, identificando os estilos e as estratégias utilizadas pelos estudantes em seu processo de aprender, o que oferece subsídios ao planejamento dos cursos, sendo possível reforçar estratégias utilizadas e incentivar novas estratégias ainda incipientes.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Adriana Backx Noronha Viana - Coordenador / Daielly Melina Nassif Mantovani - Integrante / Luísa Cagica Carvalho - Integrante / Crisomar Lobo de Souza - Integrante / Luciano Antonio Prates Junqueira - Integrante / Luiz Roberto Alves - Integrante / Myrt Thânia de Souza Cruz - Integrante / Pedro Javier Aguerre Hughes - Integrante / Roberto Sanches Padula - Integrante / Ana Valéria Barbosa da Silva - Integrante / Paulo Roberto de Oliveira - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Adriana Backx Noronha Viana.
    3. 2015-Atual. Metodos Quantitativos Aplicados ao Processo Decisorio em Administracao
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Adriana Backx Noronha Viana - Coordenador / Luísa Cagica Carvalho - Integrante.
      Membro: Adriana Backx Noronha Viana.
    4. 2010-2010. V Empreender Social
      Descrição: O Empreender Social é um evento criado pelo Núcleo de Empreendedores, uma organização discente formada por alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto ? Universidade de São Paulo. O evento é anual, com duração aproximada de 4 horas, onde são apresentados casos de empreendedores sociais de sucesso. O objetivo principal é incentivar e disseminar as iniciativas de Empreendedorismo Social. Os objetivos específicos do projeto são: a) fomentar o Empreendedorismo Social; b) dar oportunidades de participação de pessoas interessadas em projetos de Empreendedorismo Social; c) promover o Programa Integrado de Capacitação Empreendedora (PICE); d) divulgar casos de empreendedores sociais de sucesso.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Adriana Backx Noronha Viana - Coordenador.
      Membro: Adriana Backx Noronha Viana.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (4)
    1. Prêmio Desempenho Didático na disciplina Simulação - Homenagem do 5º Sem., Departamento de Administração da FEA - USP.. 2019.
      Membro: Adriana Backx Noronha Viana.
    2. Prêmio Desempenho Didático - 1 Semestre de 2018, Programa de Pós-Graduação em Administração da FEA USP.. 2018.
      Membro: Adriana Backx Noronha Viana.
    3. Prêmio Ruy Leme de Excelência Acadêmica - orientadora da aluna Andressa Marques de Pina Freitas, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.. 2014.
      Membro: Adriana Backx Noronha Viana.
    4. Prêmio Tese Destaque USP 2013 - Grande Área: Ciências Sociais Aplicada - Orientadora (aluno: Tiago Barbosa), USP.. 2013.
      Membro: Adriana Backx Noronha Viana.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (12)
    1. Conferência Gartner.Conferência sobre Data & Analytics. 2019. (Encontro).
    2. I Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais (ER2PS).Reflexão sobre o uso da Metodologia Digital Storytellin com Estudantes de Gestão Presenciais e E-Learning. 2019. (Outra).
    3. IT Symposium Xpo.Data Analytics. 2019. (Simpósio).
    4. Workshop Como Organizar seu Plano de Ensino-Aprendizagem.Como Organizar seu Plano de Ensino-Aprendizagem. 2019. (Encontro).
    5. XII Workshop sobre Docência no Ensino Superior.Prática da Didática na Docência do Ensino Superior. 2019. (Oficina).
    6. Aula Magna do Programa de Mestrado em Administração da FMU/FIAMFAAM.Pesquisa e Publicação em Programa de Mestrado. 2018. (Outra).
    7. Semana da Administração 2018 - PUCSP.Novos desafios no Ensino de Administração. 2018. (Outra).
    8. World Conference on Online Learning organizado pelo ICDE ? International Council for Open and Distance Education. Active Methods for Teaching and Learning Entrepreneurship in Virtual Classes. 2017. (Congresso).
    9. World Conference on Online Learning organizado pelo ICDE ? International Council for Open and Distance Education. How is Learning Style in Distance Education? Study with a Students Sample. 2017. (Congresso).
    10. Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Lingua Portuguesa. Métodos de Aprendizagem no Ensino Superior no século XXI. Desafios e novas tendências que apelam à aprendizagem centrada no estudante.. 2016. (Congresso).
    11. XL ENANPAD. ADI2422 - Mobilidade Inteligente: Modelo Conceitual de seus Serviços e Funções. 2016. (Congresso).
    12. VII Congresso IberoAmericano de Docência Universitária: Ensino Superior ? Inovação e qualidade na docência. Método Integrado de Formação Continuada para Docentes em Administração: Bases Teóricas e Desenvolvimento. 2012. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (7)
    1. NORONHA, A. B.. I Encontro Internacional de Investigadores em Gestão/Administração - Conecta Brasil - Portugal - Pós-Semead 2019. 2019. (Outro).. . 0.
    2. Viana, A. B. N.. Palestra sobre Aprendizagem Ativa e Tecnologias Digitais Educacionais. 2019. (Outro).. . 0.
    3. NORONHA, A. B.. I Empreender Social. 2006. (Outro).. . 0.
    4. NORONHA, A. B.. III Seminário Interno de Pesquisa do RAD. 2006. (Outro).. . 0.
    5. NORONHA, A. B.. IV Seminário Interno de Pesquisa do RAD. 2006. (Outro).. . 0.
    6. NORONHA, A. B.. II Seminário Interno de Pesquisa do Departamento de Administração.. 2005. (Outro).. . 0.
    7. NORONHA, A. B.. I Seminário Interno de Pesquisa do Departamento de Administração.. 2005. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (4)
    • Adriana Backx Noronha Viana ⇔ Daielly Melina Nassif Mantovani (17.0)
      1. MACHADO JUNIOR, CELSO ; MANTOVANI, D. M. N. ; VIANA, Adriana Backx Noronha ; FURLANETO, C. J.. The development of cities supported by information and communication technologies. ESTUDIOS GERENCIALES. v. 37, p. 657-667, issn: 0123-5923, 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. CARVALHO, LUÍSA MARGARIDA CAGICA ; CÂNDIDO, RICARDO BATISTA ; MANTOVANI RIBEIRO, DAIELLY MELINA NASSIF ; VIANA, Adriana Backx Noronha. ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES UNIVERSITÃ?RIOS PORTUGUESES: Uma proposta para visualização dos estilos predominantes. PENSAMENTO & REALIDADE. v. 34, p. 3-20, issn: 2237-4418, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. MELINA NASSIF MANTOVANI, DAIELLY ; BACKX NORONHA VIANA, ADRIANA ; BISPO DOS REIS LUZ, LUCINEIDE ; CAGICA CARVALHO, LUÍSA. Estratégias de aprendizagem na educação a distância entre estudantes brasileiros e portugueses. Revista Ciências Administrativas. v. 23, p. 293-307, issn: 2318-0722, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. MANTOVANI, D. M. N.; Gouvêa, Maria Aparecida ; VIANA, Adriana Backx Noronha. Educação a distância no curso de Administração: novas estratégias e perspectivas no ensino de Estatística Aplicada. Educação On-Line (PUCRJ). v. 12, p. 128-149, issn: 1809-3760, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. MANTOVANI, DAIELLY MELINA NASSIF ; GOUVÊA, MARIA APARECIDA ; VIANA, Adriana Backx Noronha. COMUNICAÇÃO SÍNCRONA NO ENSINO DE ESTATÍSTICA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL. REGE. Revista de Gestão USP. v. 20, p. 165-181, issn: 2177-8736, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. MANTOVANI, Daielly Melina Nassif ; Viana, Adriana Backx Noronha. Relação entre atividades a distância e desempenho do aluno nas avaliações: um estudo em uma disciplina semipresencial de Estatística Aplicada à Administração. Revista Alcance (Online). v. 18, p. 125-139, issn: 1983-716X, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. MANTOVANI, Daielly Melina Nassif ; GOUVEA, Maria Aparecida ; Viana, Adriana Backx Noronha. Ensino de Estatística a Distância: Materiais Didáticos para E-learning. Prisma.com. v. 15, p. 1-23, issn: 1646-3153, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. MANTOVANI, Daielly Melina Nassif ; Viana, Adriana Backx Noronha ; GOUVEA, Maria Aparecida. MÉTODO PARA IMPLEMENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ATIVIDADES A DISTÂNCIA EM DISCIPLINAS DE ESTATÍSTICA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO. Revista Eletrônica de Educação (São Carlos). v. 5, p. 236-255, issn: 1982-7199, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. MANTOVANI, D. M. N.; VIANA, Adriana Backx Noronha ; Gouvêa, Maria Aparecida. Ferramenta Fórum para Discussão Teórica em Estatística Aplicada à Administração. Pro-Posições (UNICAMP. Impresso). v. 21, p. 185-206, issn: 0103-7307, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. MANTOVANI, D. M. N.; VIANA, Adriana Backx Noronha ; Gouvêa, Maria Aparecida. Comunicação Assíncrona como Ferramenta no Ensino-Aprendizagem de Estatística Aplicada à Administração. Revista Iberoamericana de Educación (Online). v. 54/3, p. 1-15, issn: 1681-5653, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. MANTOVANI, D. M. N.; VIANA, Adriana Backx Noronha ; Gouvêa, Maria Aparecida. Ensino de estatística aplicada à administração a distância: um estudo empírico. Semina. Ciências Sociais e Humanas (Online). v. 31, p. 89-110, issn: 1679-0383, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. MACHADO, CELSO ; MELINA NASSIF MANTOVANI RIBEIRO, DAIELLY ; BACKX NORONHA VIANA, ADRIANA. Public health in times of crisis: An overlooked variable in city management theories?. Sustainable Cities and Society. v. 66, p. 102671-1, issn: 2210-6707, 0.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      13. VIANA, Adriana Backx Noronha ; Mantovani, Daielly Melina Nassif ; VIEIRA, Amanda Ribeiro ; SILVA, T. M. D. ; PAULA, H. S. ; NUNES, A. L. J.. PICE - Programa Integrado de Capacitação Empreendedora: Ferramenta para Desenvolvimento Local e Aprofundamento da Relação entre Comunidade e Universidade. Em: CAEIRO, Joaquim. (Org.). Empreendedorismo, Coesão Social e Dinâmicas Empresariais. 1ed.Lisboa. : Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social / Gabinete de Estratégia e Plaenamento. 2013.v. XVII, p. 31-47.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      14. VIEIRA, A. R. ; LACERDA, B. M. ; SILVA, J. C. ; SILVA, S. O. ; Noronha Viana, Adriana Backx ; MANTOVANI, Daielly Melina Nassif. O Despertar do Espírito Empreendedor e a Autoestima: Análise da Relação através de Estudo Desenvolvido com Adolescentes. Em: CAEIRO, Joaquim. (Org.). Empreendedorismo, Coesão Social e Dinâmicas Empresariais. 1ed.Lisboa. : Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social / Gabinete de Estratégia e Plaenamento. 2013.v. XVII, p. 61-77.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      15. Viana, Adriana Backx Noronha; MANTOVANI, Daielly Melina Nassif ; LUZ, Lucineide Bispo dos Reis ; CARVALHO, Luísa Cagica. Estratégias de Aprendizagem na Educação a Distância: um Estudo Comparativo com Alunos Brasileiros e Portugueses. Em: XXXIX EnANPAD 2015, v. 39, p. 1-17, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      16. MANTOVANI, Daielly Melina Nassif ; Viana, Adriana Backx Noronha ; CARVALHO, Luísa Cagica. Estratégias de Aprendizagem na Educação Online: um estudo em uma IES portuguesa. Em: V Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ, p. 1-11, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      17. MANTOVANI, Daielly Melina Nassif ; Viana, Adriana Backx Noronha ; GOUVEA, Maria Aparecida. The use of distance education tools in teaching statistics. Em: 21th Annual Conference of the Production and Operations Management Society POM 2010, v. 1, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Adriana Backx Noronha Viana ⇔ Maria Aparecida Gouvêa (9.0)
      1. MANTOVANI, DAIELLY MELINA NASSIF ; GOUVÊA, MARIA APARECIDA ; VIANA, Adriana Backx Noronha. Fórum de discussão como ferramenta no ensino de administração: um estudo em uma disciplina de estatística aplicada. ReA UFSM. v. 9, p. 681-698, issn: 1983-4659, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. ALVES, THIAGO ; GOUVÊA, MARIA APARECIDA ; VIANA, Adriana Backx Noronha. Proposta de um Indicador Socioeconômico para os Alunos das Escolas Públicas dos Municípios Brasileiros. Dados (Rio de Janeiro. Impresso). v. 57, p. 129-166, issn: 0011-5258, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. MANTOVANI, D. M. N.; Gouvêa, Maria Aparecida ; VIANA, Adriana Backx Noronha. Educação a distância no curso de Administração: novas estratégias e perspectivas no ensino de Estatística Aplicada. Educação On-Line (PUCRJ). v. 12, p. 128-149, issn: 1809-3760, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. MANTOVANI, DAIELLY MELINA NASSIF ; GOUVÊA, MARIA APARECIDA ; VIANA, Adriana Backx Noronha. COMUNICAÇÃO SÍNCRONA NO ENSINO DE ESTATÍSTICA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL. REGE. Revista de Gestão USP. v. 20, p. 165-181, issn: 2177-8736, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. MANTOVANI, Daielly Melina Nassif ; GOUVEA, Maria Aparecida ; Viana, Adriana Backx Noronha. Ensino de Estatística a Distância: Materiais Didáticos para E-learning. Prisma.com. v. 15, p. 1-23, issn: 1646-3153, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. MANTOVANI, D. M. N.; VIANA, Adriana Backx Noronha ; Gouvêa, Maria Aparecida. Ferramenta Fórum para Discussão Teórica em Estatística Aplicada à Administração. Pro-Posições (UNICAMP. Impresso). v. 21, p. 185-206, issn: 0103-7307, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. MANTOVANI, D. M. N.; VIANA, Adriana Backx Noronha ; Gouvêa, Maria Aparecida. Comunicação Assíncrona como Ferramenta no Ensino-Aprendizagem de Estatística Aplicada à Administração. Revista Iberoamericana de Educación (Online). v. 54/3, p. 1-15, issn: 1681-5653, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. MANTOVANI, D. M. N.; VIANA, Adriana Backx Noronha ; Gouvêa, Maria Aparecida. Ensino de estatística aplicada à administração a distância: um estudo empírico. Semina. Ciências Sociais e Humanas (Online). v. 31, p. 89-110, issn: 1679-0383, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. MANTOVANI, Daielly Melina Nassif ; Viana, Adriana Backx Noronha ; GOUVEA, Maria Aparecida. The use of distance education tools in teaching statistics. Em: 21th Annual Conference of the Production and Operations Management Society POM 2010, v. 1, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Adriana Backx Noronha Viana ⇔ Cesar Alexandre de Souza (3.0)
      1. MOURA, V. F. ; SOUZA, CESAR ALEXANDRE ; OLIVEIRA NETO, J. D. ; VIANA, Adriana Backx Noronha ; JUNGER, A. P.. Ações para Explorar o Crescimento Potencial de Utilização dos Recursos Educacionais Abertos na América do Sul. HUMANIDADES & INOVAÇÃO. v. 6, p. 105-119, issn: 2358-8322, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. Moura, Valéria F. ; Souza, Cesar A. ; Oliveira Neto, José D. ; Viana, Adriana B. N.. MOOCS¿ Potential for Democratizing Education: An Analysis from the Perspective of Access to Technology. Em: Themistocleos, M., Morabito, V.. (Org.). Lecture Notes in Business Information Processing. 1ed. : Springer International Publishing. 2017.p. 139-153.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. KOIDE, A. ; Viana, Adriana Backx Noronha ; SOUZA, César Alexandre de. ADI2422 - Mobilidade Inteligente: Modelo Conceitual de seus Serviços e Funções. Em: XL Encontro da ANPAD - Associação Nacional dos Programas de Pós Graduação em Administração, p. 1-27, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Adriana Backx Noronha Viana ⇔ Ana Akemi Ikeda (1.0)
      1. GIRALDI, Janaina de Moura Engracia ; IKEDA, Ana Akemi ; VIANA, A. B. N.. Country image and consumers' instrumental personal values: is there a link?. Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional. v. 9, p. 24-53, issn: 1809-239X, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2022
Data de processamento: 01/01/2024 22:02:51