PPGA

Ana Akemi Ikeda

Professora Titular da Universidade de São Paulo desde outubro de 2012. Livre-docente em 2000. Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado (1988) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1994). Líder da Área de Marketing da FEA/USP (2015-2018). Vice-coordenadora do MBA Marketing da Fundação Instituto de Administração (1998-2017). Estudou na Loyola University - New Orleans/LA; ESSEC - França; Thunderbird, AZ e; Harvard, MA. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de serviços, planejamento de marketing e comportamento do consumidor.Bolsista Produtividade Cnpq de 2007-2018. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/4594305655072337 (20/10/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração. AV. PROFESSOR LUCIANO GUALBERTO, 908 Sala E 104 BUTANTA 05508900 - São Paulo, SP - Brasil Telefone: (11) 30915817 Fax: (11) 38184038
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (3)
    1. 2014-2018. Marketing no ensino superior
      Descrição: Projeto desenvolvido para Bolsa Produtividade Cnpq 1 D. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . Integrantes: Ana Akemi Ikeda - Coordenador / Alexandre Borba SALVADOR - Integrante / FALCÃO, ROBERTO FLORES - Integrante.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.
    2. 2014-Atual. A educacao de marketing no Brasil: evolucao, caracteristicas e tendencias
      Descrição: Neste projeto o foco é a educação de marketing no Brasil, incluindo sua evolução, características e tendências. A questão principal é: Como a educação de marketing se desenvolveu no Brasil? Os estudos nessa área são importantes para que a memória não se perca por falta de registro e há possibilidade de resgate do passado enquanto ainda possa se recolher depoimentos de professores e pesquisadores precursores e pioneiros no Brasil.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Ana Akemi Ikeda - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.
    3. 2010-2014. Desafios de marketing das instituicoes de ensino superior
      Descrição: Bolsa Produtividade. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Ana Akemi Ikeda - Coordenador.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (10)
    1. Prêmio de Desempenho Didático do PPGA - 1º Semestre 2017, EAD - FEA/USP.. 2017.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.
    2. Prêmio de Desempenho Didático - Graduação - 1º Semestre de 2017, EAD - FEA/USP.. 2017.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.
    3. Prêmio de Desempenho Didático do PPGA - 1º Semestre 2016, Programa de Pós-Graduação em Administração da FEA/USP.. 2016.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.
    4. Prêmio de Desempenho Didático do PPGA - 2º Semestre 2016, Programa de Pós-Graduação em Administração da FEA/USP.. 2016.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.
    5. Prêmio De Desempenho Didático do PPGA -- 1º Semestre, FEA-USP.. 2015.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.
    6. Prêmio de Produtividade Científica ? APCI referente a produção acadêmica no ano de 2013. 10 de setembro de 2014., FEA/USP Departamento de Administração... 2014.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.
    7. Prêmio ? 10 primeiros colocados no Sistema de Pontuação Docente ? SPD 2014. Ranking Acumulado, ano-base de 2013., EAD/FEA/USP.. 2014.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.
    8. Prêmio Excelência Acadêmica. PPGA FEA/USP - Jul/2012 referente ao 2º semestre de 2011, Departamento de Administração - EAD/FEA/USP.. 2012.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.
    9. Prêmio Ruy Leme de Excelência Acadêmica - Ortientação do melhor trabalho de formatura, FEA - USP.. 2012.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.
    10. Concurso Público - Professora Titular, EAD - FEA/USP.. 2012.
      Membro: Ana Akemi Ikeda.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (29)
    1. 8th Annual Global Business Conference. Luxury Consumer´s Motivations to Buy Online.. 2017. (Congresso).
    2. Enanpad 2017. Aprendizagem Ativa para Adultos: Relato de uma Experiência em Curso de Marketing. 2017. (Congresso).
    3. 1st ETIMM Conference. Is Marketing Losing its Identity? A Bibliometric Review of the Marketing Publication in Brazil. 2016. (Congresso).
    4. 7th Annual Global Business Conference. Correspondent banking (CB) as na opportunity of distribution channel in a shrinking market.. 2016. (Congresso).
    5. Clav 2016 - 9º Congresso Latino-Americano de Varejo. . O uso das informações em momentos de prevenção, identificação e gestão de crise de marca. 2016. (Congresso).
    6. Encontro SBGC - Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento. 2016. (Encontro).
    7. PBL2016 International Conference. Problem-based learning and acrtive-learning Methodologiesgie. Inovações para o Ensino e a Aprendizagem. 2016. (Congresso).
    8. XIX Semead - Seminários em Administração.O uso do sistema de informaçãoes de marketing na gestão de crise. 2016. (Seminário).
    9. 2015 BALAS Conference. Brand crisis management and its impact on brand image: a case study. 2015.. 2015. (Congresso).
    10. XVIII Semead. Informação basta? Um estudo sobre prevenção e detecção de crises de marca. 2015. (Congresso).
    11. 11º Contecsi - INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE TECNOLOGIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Big Data usage in the Marketing Information System. 2014. (Congresso).
    12. 11º Contecsi- INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE TECNOLOGIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Marketing Information System apllied to retail (MISR): a Theorical proposal.. 2014. (Congresso).
    13. Balas 2014. Evolution and Trends in the study of Marketing Planning. 2014. (Congresso).
    14. Balas 2014. Formalizing Marketing in a Developing Economy. 2014. (Congresso).
    15. EMAC 2014. European Marketing Academy. Methods for the construction of a management discipline: an applied approach in Brazil. 2014. (Congresso).
    16. XVII Semead. Gestão de crise e o impacto sobre imagem de marca. 2014. (Congresso).
    17. XVII Semead. Alunos No Papel De Protagonistas: Um Relato De Experiência.. 2014. (Congresso).
    18. Academy of Marketing Science. Customer Value and shopping experience. 2013. (Congresso).
    19. 9º Contecsi - INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE TECNOLOGIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. . Sinalização de qualidade em e-commerce: análise comparativa de varejos virtuais de produtos de luxo e varejistas virtuais de massa com base nas escalas de qualidade.. 2012. (Congresso).
    20. 9º Contecsi- INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE TECNOLOGIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Sinalização de qualidade em e-commerce: análise comparativa de varejos virtuais de produtos de luxo e varejistas virtuais de massa com base nas escalas de qualidade.. 2012. (Congresso).
    21. CLAV 2012.5º Congresso Latino-Americano de Varejo.. Desafios e Oportunidades em Mercados Emergentes . Marcas de luxo online: formas de interação no ambiente virtual. 2012. (Congresso).
    22. EnANPAd 2012. XXXVI Encontro da ANPAD. Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.. Reflexões sobre consumo colaborativo.. 2012. (Congresso).
    23. EnANPAd 2012. XXXVI Encontro da ANPAD. Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.. Caso para Ensino - Granado. 2012. (Congresso).
    24. IFAMA. ? Creation of a brando f origin in small farmers organizations in Brazil: the case of Coopersuc. 2012. (Congresso).
    25. IFAMA.Creation of a brando of origin in small farmers organizations in Brazil: the case of Coopersuc. 2012. (Simpósio).
    26. Academy of Marketing Science. AMS 40th Anniversary Conference. Using Simulator Markstrat in marketing planning courses in Brazil.. 2011. (Congresso).
    27. XIII ENGEMA. O olhar dos jovens sobre responsabilidade social.. 2011. (Congresso).
    28. 2nd International Colloquium on Place Marketing and nation Branding. Analising Brazil from the tourism marketing point of view.. 2010. (Congresso).
    29. XIII SEMEAD ? Seminários em Administração.A segmentação de mercado por meio de cortes e gerações. 2010. (Seminário).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (9)
    1. IKEDA, Ana Akemi. Coordenação da Área de Marketing do XVI Semead. 2013. (Congresso).. . 0.
    2. IKEDA, Ana Akemi. Coordenação da área de marketing do XV SEMEAD. 2012. (Congresso).. . 0.
    3. IKEDA, ANA AKEMI. Neuromarketing: ferramentas para o alcance do inconsciente. 2010. (Outro).. . 0.
    4. IKEDA, Ana Akemi. Palestra do Professor Kevin keller para pesquisadores e alunos. 2009. (Outro).. . 0.
    5. IKEDA, Ana Akemi. A Universidade e as Profissões - O Primeiro Passo para quem tem a USP na Cabeça. 1998. (Outro).. . 0.
    6. IKEDA, Ana Akemi. A Universidade e as Profissões - O Primeiro Passo para quem tem a USP na Cabeça. 1997. (Outro).. . 0.
    7. IKEDA, Ana Akemi. Organização da Palestra com Nathan Hayward III sobre a Eisenhower Exchange Fellowships. 1994. (Outro).. . 0.
    8. IKEDA, Ana Akemi. Coordenação da Recepção de Alunos Estrangeiros. 1994. (Outro).. . 0.
    9. IKEDA, Ana Akemi. Coordenação da Palestra Cross Cultural Communications and International Business. 1994. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações



(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2022
Data de processamento: 01/01/2024 22:02:51