PPGCC

Luciano Gomes dos Reis

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (1997), mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá (2004), Doutorado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (2008) e Pós-Doutorado em Ciências Contábeis pela FURB (2014). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Ciências Contábeis, atuando no curso de Mestrado em Administração de Empresas e no curso de Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Londrina. Coordenador do curso de Especialização em Contabilidade Financeira e Tributária. Docente de diversos cursos de pós-graduação. Tem experiência na área contábil, com ênfase em Contabilidade Societária, Gestão de Custos e Tópicos Contemporâneos de Contabilidade. Consultor ad hoc de diversos congressos e periódicos científicos. Pesquisador atuante nas áreas de Contabilidade Societária, Processos de Mudança em Contabilidade Gerencial, Indicadores Contábeis, Relatórios de Sustentabilidadr e áreas afins. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/8989194375763920 (23/08/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Estadual de Londrina, Centro de Estudos Sociais Aplicados. Campus Universitário Campus Universitário 86055900 - Londrina, PR - Brasil Telefone: (43) 33714265 Fax: (43) 33714265 URL da Homepage: www.uel.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (8)
    1. 2018-Atual. CONTABILIDADE, TECNOLOGIA E TRIBUTOS: DE ONDE VIEMOS, COMO ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS?
      Descrição: A CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA VEM APRESENTANDO UM ACRÉSCIMO EM RELAÇÃO AO PIB, ANO A ANO, NOS ÚLTIMOS 20 ANOS. APESAR DE AFETAR A SOCIEDADE COMO UM TODO, QUE TEM QUE SUPORTAR O PAGAMENTO DE IMPOSTOS, SÃO AS PESSOAS JURÍDICAS QUE EFETUAM O RECOLHIMENTO DE 96% DO TOTAL DE TRIBUTOS, SEGUNDO DADOS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL. A CIÊNCIA CONTÁBIL, POR SUA VEZ, FORNECE EM GRANDE PARTE DOS CASOS, AS INFORMAÇÕES PARA A COMPOSIÇÃO DA BASE DE CÁLCULO DE RECOLHIMENTO DE TRIBUTOS, SEJA ESTA BASE O FATURAMENTO, O LUCRO OU OUTRAS RECEITAS QUE POSSAM SOFRER A INCIDÊNCIA DE TRIBUTOS. NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS, O ENTE GOVERNAMENTAL VEM IMPLEMENTANDO DIVERSAS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS, VIA SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL (SPED), QUE SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS. DESSA FORMA, AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS VEM AFETANDO O QUOTIDIANO DA ÁREA CONTÁBIL, SOB DIVERSOS ASPECTOS. CONSIDERANDO-SE ESTE CONTEXTO, O OBJETIVO DESTA PESQUISA SERÁ ANALISAR, SOB A ÓTICA DA TEORIA INSTITUCIONAL, OS FATORES QUE AFETAM O QUOTIDIANO DOS CONTADORES, SEJA SOB O ENFOQUE SOCIETÁRIO OU FISCAL, EM VIRTUDE DOS NOVOS PROCEDIMENTOS QUE SURGEM, EM FUNÇÃO DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, VISANDO RESPONDER À SEGUINTE QUESTÃO DE PESQUISA: QUAIS FATORES PROPORCIONAM OPORTUNIDADES E GERAM DESAFIOS NA ÁREA DE CIÊNCIA CONTÁBIL, CONSIDERANDO OS ENFOQUES SOCIETÁRIO E TRIBUTÁRIO, QUANDO ANALISADOS SOB A ÓTICA DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA? MEDIANTE UM ESTUDO DE NATUREZA EXPLORATÓRIA, COM MÉTODO DE COLETA DE DADOS DOCUMENTAL, EM DOCUMENTOS SECUNDÁRIOS DE ACESSO PÚBLICO, TAIS COMO DIÁRIO OFICIAL, JORNAIS E ENDEREÇOS ELETRÔNICOS DE CONSULTA PÚBLICA, SE BUSCARÁ, POR INTERMÉDIO DE ANÁLISE DOCUMENTAL, ANÁLISE DE CONTEÚDO E TÉCNICAS QUANTITATIVAS, TAIS COMO ESTATÍSTICA DESCRITIVA E TÉCNICAS PARAMÉTRICAS E NÃO PARAMÉTRICAS, CUMPRIR OS OBJETIVOS DA PESQUISA.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Luciano Gomes dos Reis - Coordenador / MARCELO RESQUETTI TARIFA - Integrante / DANIEL RAMOS NOGUEIRA - Integrante.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.
    2. 2015-2018. Uma analise sobre os Relatorios de Sustentabilidade divulgados pelas Sociedades Anonimas de Capital Aberto Brasileiras
      Descrição: A SUSTENTABILIDADE, COMO UMA ÁREA DE PESQUISA INTERDISCIPLINAR, APRESENTA-SE, ATUALMENTE, COMO UM TEMA CONTEMPORÂNEO, ESTANDO PRESENTES NA AGENDA DE GOVERNOS, ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS E, DE FORMA DIRETA, PROVOCA IMPACTO NAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS. SOB O ENFOQUE DOS RELATÓRIOS DIVULGADOS PELAS ORGANIZAÇÕES, OS RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE APRESENTAM BASICAMENTE DUAS DIFERENÇAS EM RELAÇÃO AOS RELATÓRIOS TRADICIONAIS: SÃO DE DIVULGAÇÃO VOLUNTÁRIA E NÃO POSSUEM UMA ESTRUTURA ÚNICA OU REGULAMENTADA. CONSIDERANDO-SE ESSES FATORES, ALIADOS AO FATO DE QUE A DIVULGAÇÃO DOS DENOMINADOS RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL, APRESENTA-SE O SEGUINTE PROBLEMA DE PESQUISA: QUAL A ESTRUTURA PRESENTE NOS RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE DAS EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO BRASILEIRAS E COMO OCORRE O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DESTES RELATÓRIOS, NESSAS ORGANIZAÇÕES? COM BASE NESTA PROBLEMÁTICA, O OBJETIVO DESTA PESQUISA SERÁ ANALISAR A DIVULGAÇÃO DOS RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE DAS EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO BRASILEIRAS, MAPEANDO, JUNTO AOS ENDEREÇOS ELETRÔNICOS DAS EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO BRASILEIRA, QUAIS EMPRESAS PUBLICAM RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE, CLASSIFICANDO OS RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE, DE ACORDO COM A LITERATURA. ANALISANDO A ESTRUTURA DE PUBLICAÇÃO PRESENTE NOS RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE, VERIFICANDO A POSSIBILIDADE DE EXISTÊNCIA DE ISOMORFISMO INSTITUCIONAL NA PUBLICAÇÃO DOS RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE DAS EMPRESAS E INVESTIGANDO, SOB A ÓTICA DA TEORIA INSTITUCIONAL, O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DE RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) . Integrantes: Luciano Gomes dos Reis - Coordenador / Caroline Moya de Morais - Integrante / Gabrielli Aparecida Zevericoski de Aquino - Integrante / Jaqueline dos Santos Ferrarezi - Integrante / Vinicius Rodrigues Benevides - Integrante.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.
    3. 2014-2015. Uma analise sobre p Processo de Mudanca da Contabilidade em um governo local: uma analise sob a otica da Teoria Institucional
      Descrição: A presente proposta de pesquisa para Pós-Doutoramento, a ser desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Regional de Blumenau ? FURB e do Programa de Pós-Doutorado ? PNPD/CAPES, insere-se na área de concentração de Controladoria, com ênfase na linha de pesquisa de Contabilidade Gerencial, abordando especificamente o tema de Controladoria no âmbito das instituições públicas, sob o enfoque da Teoria Institucional. O presente estudo tem como objetivo geral verificar, sob a abordagem da Teoria Institucional, na perspectiva da Velha Economia Institucional, o estágio no qual se encontra a institucionalização de conceitos e procedimentos típicos da Controladoria na esfera municipal.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Luciano Gomes dos Reis - Coordenador / Carlos Eduardo Facin Lavarda - Integrante. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.
    4. 2013-2015. ANALISE DOS ASPECTOS ECONOMICO-FINANCEIROS DE GESTAO AMBIENTAL
      Descrição: QUESTÕES DE NATUREZA AMBIENTAL ESTÃO PRESENTES NO QUOTIDIANO EMPRESARIAL. PARTINDO-SE DESTE PRESSUPOSTO, A CONTABILIDADE, COMO CIÊNCIA QUE ESTUDA O PATRIMÔNIO DAS ENTIDADES E FORNECEDORA DE INFORMAÇÕES PARA O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO, PODE COLABORAR MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DE INFORMAÇÕES E INDICADORES, DE NATUREZA ECONÔMICA OU FINANCEIRA, QUE POSSAM SER ÚTEIS AOS TOMADORES DE DECISÃO, SEJAM ELES INTERNOS OU EXTERNOS. DESSA FORMA, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É ANALISAR OS ASPECTOS ECONÔMICO-FINANCEIROS DE GESTÃO AMBIENTAL NAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DAS ORGANIZAÇÕES.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Luciano Gomes dos Reis - Coordenador / MARCELO RESQUETTI TARIFA - Integrante.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.
    5. 2012-2013. ANALISE DOS ASPECTOS CONTABEIS E JURIDICOS DOS CONDOMINIOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS
      Descrição: O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DAS MÉDIAS E GRANDES CIDADES BRASILEIRAS LEVOU A UMA CONCENTRAÇÃO DA POPULAÇÃO, QUE PASSOU A OCUPAR ESPAÇOS QUE ANTES NÃO ERAM UTILIZADOS. UM DOS COMPONENTES DESSE PROCESSO É A OCUPAÇÃO URBANA POR INTERMÉDIO DA EXPANSÃO DA CONSTITUIÇÃO DE CONDOMÍNIOS, SEJAM ELES DE NATUREZA VERTICAL, FATO ESSE QUE É FACILMENTE VISUALIZADO PELA IMAGEM DAS CIDADES BRASILEIRAS, SEJAM ELES DE NATUREZA HORIZONTAL, MODALIDADE ESSA QUE VEM SE EXPANDINDO NOS ÚLTIMOS ANOS. COM BASE NESSA SITUAÇÃO, O PRESENTE PROJETO DE PESQUISA BUSCARÁ INVESTIGAR OS ASPECTOS CONTÁBEIS E LEGAIS DA ATIVIDADE CONDOMINIAL, CONSIDERANDO-SE A RELEVÂNCIA DE NATUREZA ECONÔMICA E SOCIAL QUE ESSE TIPO DE ASSOCIAÇÃO VEM ASSUMINDO, SEJA NO ASPECTO RESIDENCIAL OU NÃO RESIDENCIAL.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Luciano Gomes dos Reis - Coordenador / MARCELO RESQUETTI TARIFA - Integrante / Marcelo Molina - Integrante / Flávio Bento - Integrante / ANDRÉ FERNANDO DOS REIS TRINDADE - Integrante.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.
    6. 2011-2012. Analise dos aspectos ambientais na area contabil
      Descrição: QUESTÕES DE NATUREZA AMBIENTAL ESTÃO PRESENTES NO QUOTIDIANO EMPRESARIAL. PARTINDO-SE DESTE PRESSUPOSTO, A CONTABILIDADE, COMO CIÊNCIA QUE ESTUDA O PATRIMÔNIO DAS ENTIDADES E FORNECEDORA DE INFORMAÇÕES PARA O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO, PODE COLABORAR MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DE INFORMAÇÕES QUE SEJAM ÚTEIS AOS TOMADORES DE DECISÃO, SEJAM ELES INTERNOS OU EXTERNOS. DESSA FORMA, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO É A IDENTIFICAÇÃO DOS FATORES DE NATUREZA AMBIENTAL QUE ESTÃO PRESENTES NA GESTÃO EMPRESARIAL, ESPECIFICAMENTE NO CAMPO DA GESTÃO CONTÁBIL DAS ORGANIZAÇÕES, BEM COMO A SUA DIVULGAÇÃO NAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Luciano Gomes dos Reis - Coordenador / MARCELO RESQUETTI TARIFA - Integrante / DANIEL RAMOS NOGUEIRA - Integrante.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.
    7. 2009-2012. ANALISE INSTITUCIONAL DO PROCESSO DE CONVERGENCIA AS NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE
      Descrição: O presente projeto de pesquisa tem por objetivo analisar, sob o enfoque da Teoria Institucional, o processo de convergência às Normas Internacionais de Contabilidade.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) . Integrantes: Luciano Gomes dos Reis - Coordenador / ELVIS ANTONIO BIM - Integrante / JOSE AYLTON NOGUEIRA - Integrante. Financiador(es): Universidade Estadual de Londrina - Auxílio financeiro.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.
    8. 2009-2012. ESTUDO E DESENVOLVIMENTO DA ESTRUTURA CONCEITUAL DA CONTROLADORIA NO SETOR PUBLICO
      Descrição: Proposta de elaboração, baseada na teoria contábil e em estudos da área de controladoria, de um arcabouço teórico-prático que sirva aos propósitos de apuração de custos e resultados pela administração pública municipal.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Luciano Gomes dos Reis - Integrante / MARCELO RESQUETTI TARIFA - Integrante / JAIR GRAVENA - Coordenador.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (5)
    1. Orientador de Trabalho premiado em 2º lugar na 14ª Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis, Departamento de Ciências Contábeis - Universidade Estadual de Londrina - UEL.. 2017.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.
    2. Premiado em 3º lugar - Categoria Artigos científicos, Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.. 2013.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.
    3. Orientador de Trabalho premiado em 3º lugar na IX Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA.. 2012.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.
    4. Menção honrosa do 5º Congresso de Extensão Universitária/14º Encontro de Atividades Científicas, UNOPAR.. 2011.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.
    5. Orientador de Trabalho premiado em 1º lugar na VIII Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA.. 2011.
      Membro: Luciano Gomes dos Reis.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (64)
    1. 18ª Convenção Estadual de Profissionais de Contabilidade do Paraná. 2021. (Outra).
    2. 21º USP International Conference in Accounting. 2021. (Congresso).
    3. 17ª Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis.Uma análise de impacto causado pela pandemia do coronavírus em empresas cíclicas e não cíclicas listadas na B3. 2020. (Outra).
    4. XX USP International Conference On Accounting. Contabilidade, Tributos e Tecnologia: uma análise da implementação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). 2020. (Congresso).
    5. VII th GECAMB Portuguese CSEAR Conference. Relato Integrado: Uma análise comparativa entre empresas brasileiras e européias sob a ótica da Teoria Institucional. 2018. (Congresso).
    6. 14ª JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTABEIS. 2017. (Outra).
    7. XI CONGRESSO DA ANPCONT. Relatórios de Sustentabilidade: uma análise das maiores empresas brasileiras no período 2011-2015 sob a ótica da Teoria Institucional. 2017. (Congresso).
    8. XVI Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria. Inserção do Tema Sustentabilidade no curso de Ciências Contábeis da FEA/USP à luz da Teoria Institucional. 2017. (Congresso).
    9. XXIV Congresso Brasileiro de Custos. Níveis das Práticas de Contabilidade Gerencial no Cooperativismo Agroindustrial. 2017. (Congresso).
    10. 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade. INFORMAÇÕES AMBIENTAIS E DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS: O QUE DIVULGAM AS EMPRESAS DE UTILIDADE PÚBLICA BRASILEIRAS?. 2016. (Congresso).
    11. 35º Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2016. (Outra).
    12. ASAA - ADVANCES IN SCIENTIFIC AND APPLIED ACCOUNTING. 2016. (Congresso).
    13. EAA 39 th Annual Congress. THE PROCESS OF ACCOUNTING CHANGE IN A LOCAL GOVERNMENT: AN ANALYSIS FROM THE INSTITUTIONAL THEORY PERSPECTIVE. 2015. (Congresso).
    14. XV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. Relação entre os Indicadores de Estrutura de Capital e o EBITDA das Empresas Brasileiras Listadas na BMFBovespa. 2015. (Congresso).
    15. XXXIV Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2015. (Outra).
    16. XXI Congresso Brasileiro de Custos. Uma análise sobre o comportamento dos gastos públicos em gestão ambiental na cidade de Londrina - PR. 2014. (Congresso).
    17. 13º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e 10º Congresso USP de Iniciação Científica. Uma análise sobre a produção acadêmica dos docentes das Universidades Estaduais Paranaenses de 2008 a 2012. 2013. (Congresso).
    18. 16ª Convenção dos Profissionais de Contabilidade do Estado do Paraná.Contribuições acadêmicas e profissionais da Revista do CRC-PR: uma análise bibliométrica do período 2008-2012. 2013. (Outra).
    19. VII CONGRESSO DA ANPCONT. CONTABILIDADE E SUSTENTABILIDADE: UMA ANÁLISE DOS ARTIGOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS QUALIS NO PERÍODO DE 2007 A 2011. 2013. (Congresso).
    20. X JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS.Orientador de trabalho com tema "Disclosure ambiental: uma análise dos indicadores ambientais nas demonstrações financeiras da Petrobrás no período 2007 a 2012. 2013. (Outra).
    21. 12º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e 9º Congresso USP de Iniciação Científica. ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UMA ANÁLISE UTILIZANDO O INVENTÁRIO DE HONEY-ALONSO. 2012. (Congresso).
    22. XIX Congresso Brasileiro de Custos. Custos condominiais e prestação de contas: uma análise empírica. 2012. (Congresso).
    23. XXXI CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS DE LONDRINA. 2012. (Outra).
    24. XXX CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2011. (Outra).
    25. ENEO 2010. UMA ANÁLISE DO MODELO DISCURSIVO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO APLICADO AO PROCESSO DE MUDANÇA EM CONTABILIDADE GERENCIAL. 2010. (Congresso).
    26. IV ANPCONT. A INFLUÊNCIA DO DISCURSO NO PROCESSO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DE ROTINAS DE CONTABILIDADE GERENCIAL: UM ESTUDO DE CASO NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. 2010. (Congresso).
    27. XXIX CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS DE LONDRINAI. 2010. (Outra).
    28. 9º CONGRESSO USP DE CONTROLADORIA E CONTABILIDADE. 2009. (Congresso).
    29. XXVIII CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2009. (Outra).
    30. 8º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. Participação como mediador do 8º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. 2008. (Congresso).
    31. ENCONTRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E GOVERNANÇA. ASPECTOS FINANCEIROS, ECONÔMICOS, SOCIAIS E DE GESTÃO DOS PEQUENOS MUNICÍPIOS PARANAENSES - UMA ABORDAGEM MULTIVARIADA. 2008. (Congresso).
    32. XXVII CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS DE LONDRINA. 2008. (Outra).
    33. 7º CONGRESSO USP DE CONTROLADORIA E CONTABILIDADE. UMA ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DAS TEORIAS ORGANIZACIONAIS PARA O ESTUDO DA CONTABILIDADE GERENCIAL.. 2007. (Congresso).
    34. Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade.A Utilização do Método Kolb para Verificar a Influência das Mudanças na Grade Curricular nos Estilos de Aprendizagem dos alunos de Ciências Contábeis. 2007. (Encontro).
    35. XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS. ASSOCIAÇÃO ENTRE ESTILOS DE APRENDIZAGEM E A PREFERÊNCIA POR CONTABILIDADE DE CUSTOS E GERENCIAL: ESTUDO POR MEIO DA CORRESPONDENCE ANALYSIS. 2007. (Congresso).
    36. XXVI CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS DE LONDRINA.. 2007. (Outra).
    37. 30º ENANPAD. 30º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração - ENANPAD. 2006. (Congresso).
    38. CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS. XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS. 2006. (Congresso).
    39. 14ª Convenção dos Contabilistas do Paraná.14ª Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná. 2005. (Outra).
    40. 5º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. 5º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e 2º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2005. (Congresso).
    41. IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE CUSTOS. IX Congresso Internacional de Custos, XII Congresso Brasileiro de Custos e II Congresso Mercosul de Custos e Gestão. 2005. (Congresso).
    42. XXIV Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2005. (Encontro).
    43. XI CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS. XI CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS. 2004. (Congresso).
    44. XVII Congresso Latino Americano de Estratégia. XVII Congresso Latino Americano de Estratégia. 2004. (Congresso).
    45. XXIII CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS DE LONDRINA. 2004. (Outra).
    46. II ENINCE. 2003. (Encontro).
    47. I Seminário Itinerante sobre a Economia Paranaense.I Seminário Itinerante sobre a Economia Paranaense. 2003. (Seminário).
    48. I Simpósio Itinerante sobre a Economia Paranaense.I Seminário Itinerante sobre Economia Paranaense. 2003. (Seminário).
    49. XX Congresso Brasileiro de Custos. XX Congresso Brasileiro de Custos. 2003. (Congresso).
    50. XXIII Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2003. (Outra).
    51. XXI Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2002. (Outra).
    52. II JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2001. (Outra).
    53. XX Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2001. (Outra).
    54. IV Jornada de Estudos Contábeis. 2000. (Outra).
    55. XIX Ciclo de Estudos Contábeis. 2000. (Outra).
    56. II Jornada de Estudos em Ciências Contábeis. 1999. (Outra).
    57. XVIII Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 1999. (Outra).
    58. Seminário de Gestão e Competitividade. 1998. (Seminário).
    59. XVII Ciclo de Estudos Contábeis. 1998. (Outra).
    60. XVI Ciclo de Estudos Contábeis. 1997. (Outra).
    61. XV CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS DE LONDRINA. 1996. (Outra).
    62. XIV CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS DE LONDRINA. 1995. (Outra).
    63. 13º CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS DE LONDRINA. 1994. (Outra).
    64. 10ª CONVENÇÃO DOS CONTABILISTAS DO ESTADO DO PARANÁ. 1993. (Outra).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (19)
    1. REIS, L. G.. 21º USP International Conference in Accounting. 2021. (Congresso).. . 0.
    2. REIS, L. G.. 15ª Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2018. (Outro).. . 0.
    3. REIS, L. G.. 14ª JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2017. (Outro).. . 0.
    4. REIS, L. G.. XII JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2015. (Outro).. . 0.
    5. REIS, L. G.. X JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2013. (Outro).. . 0.
    6. REIS, L. G.. IX JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2012. (Outro).. . 0.
    7. REIS, L. G.. VIII JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2011. (Outro).. . 0.
    8. REIS, L. G.. VII JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2010. (Outro).. . 0.
    9. REIS, L. G.. 4º CONGRESSO NACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA:13º ENCONTRO DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS. 2010. (Congresso).. . 0.
    10. REIS, L. G.. COORDENADOR DA VI JORNADA ACADÊMICA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 2009. (Outro).. . 0.
    11. REIS, L. G.. XXXIII ANPAD. 2009. (Congresso).. . 0.
    12. REIS, L. G.. 5º CONGRESSO USP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. 2008. (Congresso).. . 0.
    13. REIS, L. G.. IX JORNADA DE ESTUDOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 2008. (Outro).. . 0.
    14. REIS, L. G.. COORDENADOR DA V JORNADA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS CONTABEIS DA UEL. 2008. (Outro).. . 0.
    15. REIS, L. G.. IV JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2007. (Outro).. . 0.
    16. REIS, L. G.. V JORNADA DE ESTUDOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 2004. (Outro).. . 0.
    17. REIS, L. G.. XX Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2003. (Congresso).. . 0.
    18. REIS, L. G.. IV JORNADA DE ESTUDOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 2003. (Outro).. . 0.
    19. REIS, L. G.. III JORNADA DE ESTUDOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 2001. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações



(*) Relatório criado com produções desde 1970 até 2021
Data de processamento: 02/05/2022 00:42:07