PPGCC

Daniel Ramos Nogueira

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (2006), Mestrado em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (2009) e Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2014). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade, ativos biológicos, educação e ensino presencial com uso de tecnologias. Site pessoal: www.danielnogueira.com.br (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/3305280280214196 (13/08/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Estadual de Londrina, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Ciências Contábeis. AC Jardim Bandeirante Jardim Portal de Versalhes 1 86057970 - Londrina, PR - Brasil Telefone: (43) 33714265
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (6)
    1. 2019-Atual. CONTABILIDADE DE ATIVOS BIOLOGICOS SEGUINDO O IAS 41/CPC 29: UMA ANALISE NAS COMPANHIAS DO AGRONEGOCIO
      Descrição: O OBJETIVO DA CONTABILIDADE É O FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES PARA A TOMADA DE DECISÃO. NO SETOR DO AGRONEGÓCIO ESTA MISSÃO SE TORNA AINDA MAIS RELEVANTE CONSIDERANDO A IMPORTÂNCIA DO SETOR NA ECONOMIA GLOBAL. A CONTABILIDADE VOLTADA PARA O AGRONEGÓCIO GANHOU MAIOR DESTAQUE A PARTIR DA EMISSÃO DO IAS 41 AGRICULTURE PELO INTERNATIONAL ACCOUNTING STANDARDS BOARD (IASB), REGULANDO ASSIM OS PRINCÍPIOS CONTÁBEIS QUE DEVEM SER SEGUIDOS NA CONTABILIZAÇÃO DOS ATIVOS BIOLÓGICOS RELACIONADOS COM A ATIVIDADE AGROPECUÁRIA. POR CONTA DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA SUA CONTABILIDADE, O BRASIL, IMPORTANTE PLAYER DA ECONOMIA GLOBAL NO SETOR DO AGRIBUSINESS, PASSOU A SEGUIR O IAS 41 AGRICULTURE A PARTIR DE 2010, PELA EMISSÃO DO PRONUNCIAMENTO CPC 29 ATIVO BIOLÓGICO E PRODUTO AGRÍCOLA. COM A NORMA BRASILEIRA E INTERNACIONAL TRABALHANDO SOBRE OS MESMOS PRINCÍPIOS DE RECONHECIMENTO, MENSURAÇÃO E EVIDENCIAÇÃO CONTÁBIL, PODE-SE DESENVOLVER UMA VARIEDADE DE PESQUISAS COMPARATIVAS ENTRE A CONTABILIDADE BRASILEIRA E DE OUTROS PAÍSES. COMPARAÇÕES ENTRE AS PRÁTICAS CONTÁBEIS TORNAM-SE IMPORTANTE PARA ANALISAR COMO ESTÁ A CONTABILIDADE BRASILEIRA EM RELAÇÃO A OUTROS PAÍSES. ALÉM DISSO, PESQUISAS SOBRE A CONTABILIDADE DE ATIVOS BIOLÓGICOS APLICADOS EM UM ÚNICO PAÍS (BRASIL OU OUTRO) PODE TRAZER INFORMAÇÕES SIGNIFICATIVAS SOBRE UMA PRÁTICA LOCAL DE ACORDO COM SUAS CARACTERÍSTICAS DO AGRONEGÓCIO LOCAL. CONSIDERANDO ESTE CONTEXTO, O OBJETIVO DO PROJETO É ANALISAR AS PRÁTICAS CONTÁBEIS APLICADAS A CONTABILIDADE DO ATIVO BIOLÓGICO NO CONTEXTO NACIONAL E INTERNACIONAL. JUSTIFICA-SE A PRESENTE PESQUISA UMA VEZ QUE ELA PODERÁ PROPORCIONAR CONTRIBUIÇÕES PARA A LITERATURA CONTÁBIL SOBRE A PRÁTICA APLICADA AOS ATIVOS BIOLÓGICOS EM NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL. ALÉM DISSO, SERÁ POSSÍVEL REALIZAR ANÁLISES COMPARATIVAS ENTRE OS PAÍSES ADOTANTES DAS NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE. A COLETA DE DADOS SERÁ DOCUMENTAL, NESTE SENTIDO, TODAS AS INFORMAÇÕES COLETADAS SERÃO PÚBLICAS, DIVULGADOS PELAS COMPANHIAS EM SEU SITE INSTITUCIONAL, NA BOLSA DE VALORES E COMISSÃO DE VALORES DO PAÍS.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Daniel Ramos Nogueira - Coordenador / Marcelo Resquetti Tarifa - Integrante.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    2. 2018-Atual. METODOLOGIAS ATIVAS E O USO DE RECURSOS TECNOLOGICOS NA EDUCACAO CONTABIL
      Descrição: Cada dia mais a tecnologia ocupa o cotidiano das pessoas. Smartphones, tablets, computadores e os mais diversos tipos de recursos tecnológicos são utilizados nas atividades do dia-a-dia como comunicar-se, serviços bancários, obter informações, localização, diversão etc. A geração de estudantes (Y e Z) que na atualidade representam a maioria do público discente universitário tem grande afinidade com a tecnologia, uma vez que cresceram rodeados de recursos tecnológicos (computadores, vídeo game etc.). Contudo, ao adentrar na Universidade não se verifica um amplo uso de tecnologia para dar suporte ao processo de ensino aprendizagem e, além disso, nota-se o uso excessivo de métodos tradicionais de ensino (aulas expositivas longas etc.). Quando se recai a ênfase sobre o ensino em Ciências Contábeis a realidade não é diferente, demonstrando um uso ainda incipiente de tecnologia e predominância de metodologias tradicionais. Ciente deste contexto, o presente projeto de pesquisa visa analisar a adoção de metodologias ativas e recursos tecnológicos no ensino contábil. A pesquisa pretende analisar a implantação de algumas metodologias ativas e recursos tecnológicos que possam contribuir com a rotina acadêmica no ensino superior. A investigação ocorrerá antes, durante e após o processo de adoção, pretende-se verificar os impactos da adoção da tecnologia ou da metodologia ativa, vantagens e desvantagens, satisfação dos atores envolvidos no processo, relação com o desempenho acadêmico, motivação etc. A pesquisa justifica-se, do ponto de vista educacional, considerando o uso massivo de aulas expositivas, o reduzido uso de tecnologia no ensino contábil brasileiro e a necessidade de verificação da satisfação dos estudantes com o uso de metodologias ativas e tecnologia no processo de ensino-aprendizagem. Do ponto de vista científico pretende-se contribuir com a literatura na área de Educação Contábil.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Daniel Ramos Nogueira - Coordenador / ELVIS ANTONIO BIM - Integrante / DAIANA BRAGUETO MARTINS - Integrante / Vitor Hideo Nasu - Integrante / João Américo Tomaz de Aquino - Integrante.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    3. 2015-2018. ATIVOS BIOLOGICOS: RECONHECIMENTO, MENSURACAO E EVIDENCIACAO NO MERCADO BRASILEIRO.
      Descrição: RECENTEMENTE, O BRASIL PASSOU PELO PROCESSO DE ADOÇÃO DAS NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE, SENDO ASSIM, AS COMPANHIAS BRASILEIRAS PASSARAM A UTILIZAR NA ELABORAÇÃO DE SUAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS OS PRONUNCIAMENTOS EMITIDOS PELO COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS. ESSE COMITÊ EMITE SEUS NORMATIVOS CORRELACIONADOS COM OS DOCUMENTOS EMITIDOS PELO INTERNATIONAL ACCOUNTING STANDARD BOARD (IASB), QUE É O ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO DEBATE E EMISSÃO DE STANDARDS PARA HARMONIZAÇÃO DA CONTABILIDADE EM TODOS OS PAÍSES. DENTRE OS PRONUNCIAMENTOS EMITIDOS NO BRASIL FOI PUBLICADO O 'CPC 29 - ATIVO BIOLÓGICO E PRODUTO AGRÍCOLA', QUE É RESPONSÁVEL POR BALIZAR O RECONHECIMENTO, A MENSURAÇÃO E EVIDENCIAÇÃO DE ATIVOS BIOLÓGICOS NAS COMPANHIAS BRASILEIRAS QUE DETÊM ESSE ATIVO. ATIVOS BIOLÓGICOS PODEM SER ANIMAIS (CARNEIROS, GADO ETC.) E PLANTAS VIVAS (ÁRVORES FRUTÍFERAS) QUE SÃO UTILIZADOS NA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA E QUE PODEM GERAR PRODUTO AGRÍCOLA (LÃ, CARNE, FRUTAS ETC.). COMO O PRONUNCIAMENTO FOI LANÇADO EM 2009 E PASSOU A VIGORAR OBRIGATORIAMENTE A PARTIR DE 2010 HÁ AINDA ALGUMAS DÚVIDAS EM RELAÇÃO A SUAS APLICAÇÕES E EXCEÇÕES DE ACORDO COM AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELAS COMPANHIAS, EXEMPLO DISSO SÃO ALGUMAS EMPRESAS QUE MANTÉM ALGUNS ATIVOS MENSURADOS A CUSTO E OUTROS A VALOR JUSTO, DIFERENTE DESTA, ALGUMAS EMPRESAS DE CELULOSE MENSURAM SEUS ATIVOS PARTE DA VIDA PELO MÉTODO DE CUSTO E PARTE PELO MÉTODO DE VALOR JUSTO. CIENTE DAS DIFERENÇAS NO RECONHECIMENTO, MENSURAÇÃO E EVIDENCIAÇÃO O PROJETO DE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVERPESQUISAS SOBRE ATIVOS BIOLÓGICOS NO MERCADO BRASILEIRO, VERIFICANDO O DISCLOSURE E PRÁTICAS CONTÁBEIS ADOTADAS PELAS COMPANHIAS ABERTAS, UMA VEZ QUE ESTAS PRÁTICAS IMPACTARÃO O ATIVO E RESULTADO DAS COMPANHIAS, MODIFICANDO A INTERPRETAÇÃO E ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Daniel Ramos Nogueira - Coordenador / Cosmo Rogério de Oliveira - Integrante / Maria Aparecida Scarpin - Integrante. Número de produções C, T & A: 2
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    4. 2011-2015. PROJETO DE PESQUISA EM ENSINO: APOIO PEDAGOGICO COMPLEMENTAR A INICIACAO CIENTIFICA EM CIENCIAS CONTABEIS
      Descrição: APOIO A INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (21) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Daniel Ramos Nogueira - Integrante / Cosmo Rogério de Oliveira - Coordenador / Maria Aparecida Scarpin - Integrante.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    5. 2009-2010. Estilos de Aprendizagem dos Alunos de Ciencias Contabeis
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Daniel Ramos Nogueira - Coordenador.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    6. 2009-2010. O Controle Interno nas Organizacoes de Terceiro Setor do Municipio de Londrina.
      Descrição: As Organizações do Terceiro Setor para darem cumprimento aos seus objetivos sociais recebem recursos do Poder Público, empresas particulares, pessoas físicas e outros órgão financiadores. Para garantir a eficiência da aplicação de tais recursos, faz-se necessário a existência de um sistema de controle interno. Esta pesquisa tem como objetivo verificar o nível de controle interno das Organizações do Terceiro Setor no Município de Londrina.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Daniel Ramos Nogueira - Coordenador. Financiador(es): Centro Universitário Filadélfia - Remuneração.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (15)
    1. Patrono das Turmas 1000 e 2000 do Curso de Ciências Contábeis - Formandos/2020, Universidade Estadual de Londrina (UEL).. 2020.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    2. Patrono das Turmas 1000 e 2000 do Curso de Ciências Contábeis - Formandos/2019, Universidade Estadual de Londrina (UEL).. 2019.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    3. Co-autor do Melhor trabalho da area temática III - Contabilidade Financeira do XVI Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, XVI Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade - EAC-FEA-USP.. 2019.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    4. Co-autor do Melhor Artigo da área VIII - Relato Integrado do XIX USP International Conference in Accounting, XIX USP International Conference in Accounting - EAC-FEA-USP.. 2019.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    5. Patrono da Turma 3000 do Curso de Ciências Contábeis - Formandos/2018, Universidade Estadual de Londrina.. 2018.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    6. Melhor Parecerista da Área de Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC) no XII Congresso ANPCONT, ANPCONT.. 2018.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    7. Paraninfo da Turma 1000 do Curso de Ciências Contábeis - Formandos 2016/2017, Universidade Estadual de Londrina.. 2017.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    8. Melhor Parecerista da Área de Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC) no XI Congresso ANPCONT, ANPCONT.. 2017.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    9. Co-autor do Melhor Trabalho da área temática de Educação do XIV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, XIV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade.. 2017.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    10. Paraninfo das Turmas 1000, 2000 e 3000 do Curso de Ciências Contábeis - Formandos 2015/2016, Universidade Estadual de Londrina (UEL).. 2016.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    11. Patrono da Turma 2000 do Curso de Ciências Contábeis - Formandos/2014, Universidade Estadual de Londrina.. 2015.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    12. Paraninfo da Turma 3000 do Curso de Ciências Contábeis - Formandos/2013, Universidade Estadual de Londrina.. 2014.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    13. Patrono da Turma 3000 do Curso de Ciências Contábeis - Formandos/2012, Universidade Estadual de Londrina.. 2013.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    14. Nome de Turma do Curso de Ciências Contábeis - Turma 2000, Universidade Estadual de Londrina - UEL.. 2012.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.
    15. Nome de Turma do Curso de Ciências Contábeis - Turma 3000, Universidade Estadual de Londrina - UEL.. 2012.
      Membro: Daniel Ramos Nogueira.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (77)
    1. 21º USP International Conference in Accounting e 18º Congresso USP de Iniciação Científica. 2021. (Congresso).
    2. Contabilidade e contador: ontem, hoje e amanhã. 2021. (Outra).
    3. Reflexão sobre o Desenvolvimento Profissional dos Professores de Ciências Contábeis"eis. 2021. (Outra).
    4. 10º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças, 10º Congresso UFSC de Iniciação Científica em Contabilidade e 3º UFSC International Accounting Congress.Metodologias ativas no ensino remoto: possibilidades e desafios. 2020. (Outra).
    5. 10º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças, 10º Congresso UFSC de Iniciação Científica em Contabilidade e 3º UFSC International Accounting Congressess. 2020. (Congresso).
    6. American Accounting Association Virtual Annual Meeting. 2020. (Congresso).
    7. Câmara Técnica de Debate - CRC - SC - Reinventando o ensino de Contabilidade com uso de novas tecnologias e metodologias.Reinventando o ensino de Contabilidade com uso de novas tecnologias e metodologias. 2020. (Encontro).
    8. Congresso de Educação - De repente professor online: O novo normal do ensino superior. Os desafios do ensino superior nas áreas de Gestão, Contabilidade e Finanças. 2020. (Congresso).
    9. Congresso de Educação - De repente professor online: O novo normal do ensino superior. Como produzir aulas online em casa. 2020. (Congresso).
    10. Ensino contábil em debate.Metodologias de ensino-aprendizagem para professores(as) e profissionais de contabilidade. 2020. (Outra).
    11. I Congresso UFG de Contabilidade, Controladoria e Finanças. Metodologias ativas no ensino remoto: possibilidades e desafios. 2020. (Congresso).
    12. III Seminário de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem.Metodologias Ativas no Ensino Remoto: Possibilidades e Desafios. 2020. (Seminário).
    13. I Seminário de Formação Docente em Contabilidade.Produzindo aulas online: Ferramentas importam... conteúdo e metodologia também. 2020. (Seminário).
    14. IV Seminário de Formação Pedagógica Docente.Tecnologias digitais e metodologias ativas no ensino superior. 2020. (Seminário).
    15. Oficina UJ Como produzir aulas online em casa.Oficina UJ Como produzir aulas online em casa. 2020. (Oficina).
    16. Palestra: Metodologias ativas de ensino e aprendizagem para professores e profissionais de educação.Palestra: Metodologias ativas de ensino e aprendizagem para professores e profissionais de educação. 2020. (Outra).
    17. PROVIFOR/UFU - Programa Virtual de Formação.Metodologias Ativas no Ensino Remoto. 2020. (Encontro).
    18. UGFD/FACE - Ensino online em Negócios: Possibilidades, Dificuldades e Aplicações.Ensino online em Negócios: Possibilidades, Dificuldades e Aplicações. 2020. (Oficina).
    19. Webinar A COVID-19 e a Educação Contábil. 2020. (Outra).
    20. XII Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis (CFC).Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem para Professores e Profissionais da Contabilidade. 2020. (Encontro).
    21. XX USP International Conference in Accounting e XVII Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2020. (Seminário).
    22. 16ª Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2019. (Congresso).
    23. XIX USP International Conference in Accounting. 2019. (Congresso).
    24. XXII Semana de Estudos Contábeis UENP - Cornélio Procópio.(Re)Pensando a Contabilidade no Contexto Contemporâneo. 2019. (Seminário).
    25. XVIII USP International Conference in Accounting. Avaliador do XVIII USP International Conference in Accounting. 2018. (Congresso).
    26. 14ª JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2017. (Congresso).
    27. 36º Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2017. (Outra).
    28. XVII USP International Conference in Accounting. XVII USP International Conference in Accounting e XIV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2017. (Congresso).
    29. 20o. Congresso Brasileiro de Contabilidade. 2016. (Congresso).
    30. 2º Congresso UnB de Contabilidade e Governança. 2016. (Congresso).
    31. XIII Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2016. (Outra).
    32. XVI USP International Conference in Accounting e XIII Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2016. (Congresso).
    33. 34º Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2015. (Simpósio).
    34. Curso de Contabilidade e Tributação das Empresas de Construção Civil. 2015. (Oficina).
    35. Seminários sobre Carreira Profissional.Docência e Pesquisa em Contabilidade: uma perspectiva das oportunidades de carreira aos alunos de Ciências Contábeis. 2015. (Encontro).
    36. XII Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2015. (Simpósio).
    37. XVIII Semana de Estudos Contábeis da UENP.O Contador no Século XXI: Inovações Contábeis. 2015. (Seminário).
    38. 33º Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2014. (Simpósio).
    39. Escola de Inverno FGV - Disciplina de Técnicas de Análise Qualitativa com o Uso de Software (Atlas/TI). 2014. (Outra).
    40. XI Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2014. (Congresso).
    41. American Accounting Association Annual Meeting. 2013. (Congresso).
    42. Curso de Capacitação para Avaliadores de Cursos de Graduação no Sistema Estadual de Educação do Paraná. 2013. (Outra).
    43. X Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2013. (Congresso).
    44. XXXII Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2013. (Outra).
    45. Curso de Contabilidade Pública. 2012. (Outra).
    46. IX Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. IX Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2012. (Congresso).
    47. XXXI Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2012. (Outra).
    48. 11º CONGRESSO USP DE CONTROLADORIA E CONTABILIDADE. 2011. (Congresso).
    49. Curso Effective online Teaching - com Prof. Dr. Mesut Akdere. 2011. (Oficina).
    50. Curso SPED - Sistema Público de Escrituração Digital. 2011. (Outra).
    51. XIII Congresso de Contabilidade e Auditoria. 2011. (Congresso).
    52. IV Congresso Anpcont. 2010. (Congresso).
    53. XXIX CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS DE LONDRINAI. 2010. (Outra).
    54. XXXIV Encontro da ANPAD. 2010. (Congresso).
    55. XXVIII Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2009. (Outra).
    56. Curso de Metodologia Científica (Curso de Férias). 2008. (Outra).
    57. Estruturação de Artigo Científico. 2008. (Outra).
    58. Palestra sobre: As Alterações na Lei das S.A´s Introduzidas pela Lei nº 11.638/07. 2008. (Outra).
    59. Planejamento e Organização do Trabalho Pedagógico. 2008. (Outra).
    60. Projetos Interdisciplinares no Ensino Superior: uma instigante forma de ensinar e aprender. 2008. (Outra).
    61. Webquest - Uma nova forma de ensinar e aprender usando a Internet. 2008. (Outra).
    62. XXVII CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS DE LONDRINA. 2008. (Outra).
    63. XI Semana de Estudos Avançados em Contabilidade. 2007. (Outra).
    64. Curso de Departamento Pessoal e Relações Trabalhistas. 2006. (Outra).
    65. XXV Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2006. (Outra).
    66. Dia do Contabilista. 2005. (Encontro).
    67. Palestra Mercado de Auditoria e Carreira. 2005. (Outra).
    68. XXIV Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2005. (Outra).
    69. Educação Fiscal. 2004. (Outra).
    70. I Fórum de Estudantes de Ciências Contábeis de Londrina - Palestrante Dr. Eliseu Martins. 2004. (Outra).
    71. Palestra O Perfil do Administrador Moderno com Antonio C. A. Maximiano e A Importância da Contabilidade para as Empresas Modernas com José Carlos Marion. 2004. (Outra).
    72. XXIII Ciclo de Estudos Contabeis de Londrina. 2004. (Outra).
    73. Curso de Férias - A importância do Marketing para Profissionais de Contabilidade. 2003. (Outra).
    74. Curso de Férias - Rotinas Trabalhistas. 2003. (Outra).
    75. Palestra "Você é do Tamanho de Seus Sonhos - Estratégias Para Concretizar Projetos Pessoais, Empresariais e Comunitários" - Palestrante: César Souza. 2003. (Outra).
    76. Palestra Gestao de Pessoas. O Novo Papel nas Organizações - Palestrante Idalberto Chiavenato. 2003. (Outra).
    77. XXII Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2003. (Outra).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (15)
    1. Nogueira, D. R.. Contabilidade e Contador: Ontem, Hoje e Amanhã. 2021. (Outro).. . 0.
    2. Nogueira, D. R.. Membro da Comissão Organizadora da 17ª Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2020. (Congresso).. . 0.
    3. Nogueira, D. R.. Coordenador da 16ª Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis - UEL. 2019. (Congresso).. . 0.
    4. Nogueira, D. R.. Membro da Comissão Organizadora da VII Feira das Profissões: Conhecendo a UEL. 2018. .. . 0.
    5. Nogueira, D. R.. Membro da Comissão Organizadora da 15ª Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2018. (Congresso).. . 0.
    6. Nogueira, D. R.. XIV Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2017. (Congresso).. . 0.
    7. Nogueira, D. R.. XXVI ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UEL (EAIC 2017). 2017. (Congresso).. . 0.
    8. Nogueira, D. R.. 14ª JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2017. (Congresso).. . 0.
    9. NOGUEIRA, Daniel R.. 35º Ciclo de Estudos Contábeis de Londrian. 2016. (Outro).. . 0.
    10. Nogueira, D. R.. XII Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2015. (Congresso).. . 0.
    11. Nogueira, D. R.. 34º Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2015. (Congresso).. . 0.
    12. Nogueira, D. R.. 33º Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2014. (Congresso).. . 0.
    13. Nogueira, D. R.. XI Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2014. (Congresso).. . 0.
    14. NOGUEIRA, Daniel R.. X JORNADA ACADÊMICA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. 2013. (Congresso).. . 0.
    15. NOGUEIRA, Daniel R.. IX Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis. 2012. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (21)
    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Vitor Hideo Nasu (16.0)
      1. NASU, V. H. ; AFONSO, L. E. ; Nogueira, D. R.. Usage of a web-based student response system (SRS) in the classroom: An analysis of accounting students' perception. REVISTA EVIDENCIACAO CONTABIL & FINANCAS. v. 9, p. 134-151, issn: 2318-1001, 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. Nganga, C. S. N. ; Nasu, V. H. ; Pereira, R. Q. ; NOGUEIRA, D. R.. TPACK and business education: a review of literature (2008-2017). REVISTA DE INFORMAÇÃO CONTÁBIL (UFPE). v. 14, p. e-020001, issn: 1982-3967, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. NASU, VITOR HIDEO; NOGUEIRA, DANIEL RAMOS. Celulares a postos? Estudo sobre a percepção de alunos de ciências contábeis acerca do sistema de resposta de audiência (SRA). ENFOQUE: REFLEXÃO CONTÁBIL (IMPRESSO). v. 39, p. 01-19, issn: 1517-9087, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. NOGUEIRA, D. R. ; Albertin, E. A. ; Nasu, V. H. ; Marques, C.. Big data no ensino de contabilidade: uma experiência com estudantes de pós-graduação lato sensu. REVISTA DE CONTABILIDADE DO MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ (ONLINE). v. 25, p. 35-52, issn: 1984-3291, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. SILVA, R. B. ; MENEGUIM, L. M. ; MARTINS, T. N. F. ; Nasu, V. H. ; NOGUEIRA, Daniel R.. Nível de Divulgação dos Ativos Biológicos e seus Fatores Determinantes: Análise com empresas Argentinas e Brasileiras. CIÊNCIAS SOCIAIS EM PERSPECTIVA. v. 19, p. 121-141, issn: 1981-4747, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. NASU, V. H. ; Nogueira, D. R. ; ALBERTIN, E. A. ; MARQUES, C.. Too Big to Ignore: Lato Sensu Business Students? Perceptions on an Accounting Big Data Case. Future Studies Research Journal - Future. v. 11, p. 305-329, issn: 2175-5825, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. Bornal, E. M. ; Matsuoka, I. N. ; Barbante Junior, E. A. ; Nasu, V. H. ; NOGUEIRA, D. R.. Contábil Quiz: Satisfação dos estudantes de ciências contábeis com o uso de app no processo de ensino-aprendizagem. PENSAR CONTÁBIL. v. 21, p. 34-45, issn: 1519-0412, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. NOGUEIRA, D. R. ; Nasu, V. H.. Capítulo 9 - O ensino e a revolução digital: o uso do celular em sala. Em: Daniel Ramos Nogueira; Edvalda Araújo Leal; Gilberto José Miranda; Silvia Casa Nova. (Org.). Revolucionando a sala de aula 2 - Novas metodologias ainda mais ativas. 1ed.São Paulo. : Gen/Atlas. 2020.v. 1, p. 197-224.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. NOGUEIRA, D. R. ; Albertin, E. A. ; Nasu, V. H. ; Marques, C.. Big data no ensino de contabilidade: uma experiência com estudantes de pós-graduação lato sensu. Em: XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019, v. 1, p. 1-16, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. Silva, R. B. ; Meneguim, L. M. ; Martins, T. N. F. ; Nasu, V. H. ; NOGUEIRA, D. R.. Determinantes do disclosure dos ativos biológicos: uma análise das empresas de capital aberto da Argentina e do Brasil. Em: XVI Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, v. 1, p. 1-15, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. Silva, B. F. ; Nagano, T. S. ; Takata, L. M. A. ; Nasu, V. H. ; NOGUEIRA, D. R.. Value relevance dos ativos biológicos: uma análise do período de 2010 a 2017. Em: XVI Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, v. 1, p. 1-18, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. Pereira, R. Q. ; Nasu, V. H. ; Nganga, C. S. N. ; NOGUEIRA, D. R.. TPACK and business education: a review of literature (2008-2017). Em: XVIII USP International Conference in Accounting, v. 1, p. 1-17, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      13. NASU, V. H. ; AFONSO, L. E. ; Nogueira, D. R.. O uso do sistema de resposta do estudante em sala de aula: uma análise sobre a percepção dos discentes do curso de ciências contábeis. Em: XVII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont, v. 1, p. 1-15, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      14. SANTOS, E. F. ; NOGUEIRA, D. R. ; Nasu, V. H. ; Tarifa, M. R. ; Garcia, R.. Lives em tempos de COVID-19: uma atividade para combater o distanciamento universitário na suspensão do calendário acadêmico. Em: XVII Congresso Virtual de Administração - CONVIBRA, 2020, Online. XVII Congresso Virtual de Administração - CONVIBRA, v. 1, p. 1-3, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      15. Almeida, M. R. G. ; Nasu, V. H. ; NOGUEIRA, D. R.. One wine fits all? Effects of the amendments to IAS 16/41 - Bearer Plants on the cash flow prediction of winery companies. Em: American Accounting Association Virtual Annual Meeting, 2020, Online. American Accounting Association Virtual Annual Meeting. Lakewood Ranch, FL: AAA, v. 1, p. 1-23, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      16. NASU, V. H. ; Nogueira, D. R. ; ALBERTIN, E. A. ; MARQUES, C.. Too big to ignore: lato sensu business students? perception on an accounting big data case. Em: XXII Seminários em Administração (SEMEAD), 2019, São Paulo - SP. XXII Seminários em Administração (SEMEAD). São Paulo: SEMEAD, v. 1, p. 1-1, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Esmael Almeida Machado (13.0)
      1. REIS, L. G. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; Tarifa, M. R. ; MACHADO, E. A. ; PESSAN, M. A. B.. Contabilidade e Sustentabilidade: Diferenças entre discurso e prática. Educação Ambiental em Ação. v. 38, p. 1-1, issn: 1678-0701, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MACHADO, E. A. ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; CUNHA, CLEVERSON RENAN ; NOGUEIRA, Daniel R. ; CORNACHIONE, EDGARD BRUNO JUNIOR. Investigação empírica quanto a monitoria presencial disponibilizada no curso de administração a distância de uma IFES: reflexões acerca do desempenho dos acadêmicos. Advances in Scientific and Applied Accounting. v. 3, p. 272-289, issn: 1983-8611, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. RAIFUR, L. ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; PIRES, Eder Alexandre ; MACHADO, E. A. ; NOGUEIRA, Daniel R.. Práticas orçamentárias nas cooperativas da região sul do Brasil: um estudo empírico.. Revista ADMpg (Online). v. 2, p. 44-51, issn: 1983-7089, 2009.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. NOGUEIRA, Daniel R.; CLEMENTE, A. ; RAIFUR, L. ; MACHADO, E. A. ; PIRES, Eder Alexandre. A percepção de Estudantes de Ciências Contábeis quanto aos Fatores Relevantes no Processo de Avaliação de Empresas. Revista ADMpg (Impresso). v. 2, p. 9-17, issn: 1983-7089, 2009.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. MACHADO, E. A. ; CRUZ, A. P. C. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; MARTINS, G. A.. Contorno Metodológico da Produção Científica sobre Ensino e Pesquisa em Contabilidade: um Olhar Epistemológico. Em: V Congresso ANPCONT, v. 1, p. 1-1, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. NOGUEIRA, Daniel R.; CLEMENTE, A. ; PIRES, Eder Alexandre ; MACHADO, E. A. ; RAIFUR, L.. A percepção de estudantes de ciências contábeis quanto aos fatores relevantes no processo de avaliação de empresas. Em: Congresso Internacional de Administração, v. 1, p. 1-1, 2009.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. MACHADO, E. A. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; CUNHA, CLEVERSON RENAN ; CORNACHIONE, EDGARD BRUNO JUNIOR. Investigação Empírica quanto a Monitoria Presencial disponibilizada no curso de administração a Distância de uma IFES: Reflexões acerca do desempenho dos acadêmicos. Em: XI SEMEAD- Empreendedorismo em organizacoes, 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. MACHADO, E. A. ; JESUS, MARIANA PEREIRA ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; ESPEJO, MARCIA MARIA BORTOLOCCI ; NOGUEIRA, Daniel R. ; ZANOLLA, ERCILIO. Posicionamento Estratégico e Práticas de Gestão de Custos: um Estudo da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná. Em: XXXII Encontro Nacional de pós-graduação e Pesquisa em Administração, v. cd, p. 120-140, 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. RAIFUR, L. ; PIRES, Eder Alexandre ; MACHADO, E. A. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; ALMEIDA, LAURO BRITO. Práticas orçamentárias nas cooperativas da região sul do Brasil: um estudo empírico. Em: Congresso Internacional de Administração, v. cd, p. 1-1, 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. NOGUEIRA, Daniel R.; TAFFAREL, M. ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; MACHADO, E. A. ; RAIFUR, L.. Práticas de contabilidade de custos das cooperativas agropecuárias do estado do Paraná: uma investigação empirica. Em: Congresso Internacional de Administração, v. cd, p. 1-1, 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. NOGUEIRA, Daniel R.; GARCIAS, Paulo Mello ; MACHADO, E. A.. Política industrial e resultado empresarial: um estudo de caso na Positivo Informática SA. Em: V Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (SEGET), v. cd, p. 1-1, 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. RAIFUR, L. ; MACHADO, E. A. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; KOS, S. R.. Objetivos e usuários em contabilidade: a informação contábil e a sofistificação do usuário na tomada de decisão. Em: V Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (SEGET), v. cd, p. 1-1, 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      13. RAIFUR, L. ; PIRES, Eder Alexandre ; MACHADO, E. A. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; ALMEIDA, LAURO BRITO. Orçamento em cooperativas agropecuárias da região sul do Brasil: ferramenta estratégica e de interatividade. Em: XV Congresso Brasileiro de Custos, v. 1, p. 1-1, 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Luciano Gomes dos Reis (13.0)
      1. Reis, Luciano Gomes dos ; Nogueira, D. R. ; BIM, E. A.. Convergência às Normas Internacionais de Contabilidade: uma Análise sob a Perspectiva Docente e Discente. RACEF - Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE. v. 9, p. 1-14, issn: 2178-7638, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. NOGUEIRA, Daniel R.; COSTA, J. M. ; TAKAMATSU, R. T. ; REIS, L. G.. FATORES QUE IMPACTAM O DESEMPENHO ACADÊMICO: Uma análise com discentes do Curso de Ciências Contábeis no Ensino Presencial. Revista de Informação Contábil (UFPE). v. 7, p. 51-62, issn: 1982-3967, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. REIS, L. G. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; Tarifa, M. R.. O processo de ensino da contabilidade de custos e gerencial: uma análise comparativa entre o ensino presencial e o ensino a distância. ABCustos (São Leopoldo, RS). v. VIII, p. 1-18, issn: 1980-4813, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. Reis, Luciano Gomes dos ; Paton, Claudecir ; NOGUEIRA, Daniel R.. Estilos de Aprendizagem: uma Análise dos Alunos do Curso de Ciências Contábeis pelo Método Kolb. Enfoque: Reflexão Contábil (Impresso). v. 31, p. 53-66, issn: 1517-9087, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. PESSAN, M. A. B. ; PINHEIRO, C. J. ; REIS, L. G. ; Tarifa, M. R. ; NOGUEIRA, Daniel R.. PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE AMBIENTAL: Uma análise histórica do Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. Educação Ambiental em Ação. v. 41, p. 1-10, issn: 1678-0701, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. NOGUEIRA, Daniel R.; ESPEJO, MARCIA MARIA BORTOLOCCI ; REIS, L. G. ; VOESE, S. B.. Estilos de Aprendizagem e Desempenho em Educação a Distância: um estudo empírico com alunos das disciplinas de Contabilidade Geral e Gerencial. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC). v. 6, p. 54-72, issn: 1981-8610, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. REIS, L. G. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; Tarifa, M. R. ; MACHADO, E. A. ; PESSAN, M. A. B.. Contabilidade e Sustentabilidade: Diferenças entre discurso e prática. Educação Ambiental em Ação. v. 38, p. 1-1, issn: 1678-0701, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. REIS, L. G. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; Tarifa, M. R.. Uma análise histórica das publicações existentes sobre o tema Contabilidade Ambiental. REVISTA DE ESTUDOS CONTÁBEIS. v. 2, p. 90-97, issn: 2237-0099, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. MARTINS, Daiana Bragueto; SANTOS, P. S. ; MENDES, A. A. ; REIS, L. G. ; NOGUEIRA, D. R.. ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UMA ANÁLISE UTILIZANDO O INVENTÁRIO DE HONEY-ALONSO. Em: 12º Congresso USP Controladoria e Contabilidade; 9º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, v. 1, p. 1-11, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. NOGUEIRA, Daniel R.; COSTA, J. M. ; TAKAMATSU, R. T. ; REIS, L. G.. FATORES QUE IMPACTAM O DESEMPENHO ACADÊMICO: UMA ANÁLISE COM DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NO ENSINO PRESENCIAL. Em: 19º CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE, v. 1, p. 1-14, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. REIS, L. G. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; Tarifa, M. R.. UMA ANÁLISE HISTÓRICA DAS PUBLICAÇÕES EXISTENTES SOBRE O TEMA CONTABILIDADE AMBIENTAL. Em: XIII Congresso de Contabilidade e Auditoria, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. NOGUEIRA, Daniel R.; REIS, L. G.. Disclousure do Ativo Imobilizado: análise das práticas pelas empresas do novo mercado considerando o CPC 27. Em: XIII Congresso de Contabilidade e Auditoria, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      13. REIS, L. G. ; Tarifa, M. R. ; NOGUEIRA, Daniel R.. O processo de ensino da contabilidade custos e gerencial: uma análise comparativa entre o ensino presencial e o ensino a distância. Em: XVI Congresso Brasileiro de Custos, v. 1, 2009.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Silvia Pereira de Castro Casa Nova (7.0)
      1. NOGUEIRA, Daniel R. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Computador x Papel, Suor e Caneta: Percepção dos Alunos sobre as Avaliações Realizadas em Computadores. REGE REVISTA DE GESTAO. v. 20, p. 329-345, issn: 2177-8736, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. NOGUEIRA, Daniel R. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; CARVALHO, R. C. O.. O bom professor na perspectiva da geração Y: uma análise sob a percepção dos discentes de Ciências Contábeis. ENFOQUE. v. 31, p. 37-52, issn: 1984-882X, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. NOGUEIRA, Daniel R. ; Pereira de Castro Casa Nova, Silvia. Vento da mudança: Uso de ambientes virtuais no ensino presencial em contabilidade. Em: AFONSO, Luís Eduardo; MACHADO, Esmael Almeida. (Org.). Tecnologia, Educação e Contabilidade. 1ed.São Paulo. : Atlas. 2015.v. 1, p. 195-258.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. NOGUEIRA, Daniel R. ; Pereira de Castro Casa Nova, Silvia. Computador x Papel, suor e caneta: Percepção dos alunos sobre provas on-line. Em: AFONSO, Luís Eduardo; MACHADO, Esmael Almeida. (Org.). Tecnologia, Educação e Contabilidade. 1ed.São Paulo. : Atlas. 2015.v. 1, p. 195-223.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. BLAYA, M. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. SURFANDO NO TSUNAMI DO ENSINO REMOTO: A BUSCA DE FORMAÇÃO DOCENTE NAS ONDAS-CAIXOTES, CALDOS E CAPOTES DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. Em: III Qualitative Research and Critical Accounting (QRCA) Conference: Consolidation and Expansion of the QRCA in Latin America, v. 1, p. 1-11, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. NOGUEIRA, Daniel R. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; CARVALHO, R. C. O. O bom professor na perspectiva da geração Y: uma análise com os discentes do curso de Ciências Contábeis. Em: 11º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. NOGUEIRA, Daniel R. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Computador x Papel, Suor e Caneta: Qual a percepção dos alunos sobre as avaliações realizadas em computadores vis-à-vis o método tradicional. Em: XXXV Encontro da Anpad - EnANPAD, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Lauro Brito de Almeida (5.0)
      1. MACHADO, E. A. ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; CUNHA, CLEVERSON RENAN ; NOGUEIRA, Daniel R. ; CORNACHIONE, EDGARD BRUNO JUNIOR. Investigação empírica quanto a monitoria presencial disponibilizada no curso de administração a distância de uma IFES: reflexões acerca do desempenho dos acadêmicos. Advances in Scientific and Applied Accounting. v. 3, p. 272-289, issn: 1983-8611, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MACHADO, E. A. ; JESUS, MARIANA PEREIRA ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; ESPEJO, MARCIA MARIA BORTOLOCCI ; NOGUEIRA, Daniel R. ; ZANOLLA, ERCILIO. Posicionamento Estratégico e Práticas de Gestão de Custos: um Estudo da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná. Em: XXXII Encontro Nacional de pós-graduação e Pesquisa em Administração, v. cd, p. 120-140, 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. NOGUEIRA, Daniel R.; TAFFAREL, M. ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; MACHADO, E. A. ; RAIFUR, L.. Práticas de contabilidade de custos das cooperativas agropecuárias do estado do Paraná: uma investigação empirica. Em: Congresso Internacional de Administração, v. cd, p. 1-1, 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. RAIFUR, L. ; PIRES, Eder Alexandre ; MACHADO, E. A. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; ALMEIDA, LAURO BRITO. Práticas orçamentárias nas cooperativas agropecuárias da região sul do Brasil: um estudo empírico. 2008. Apresentação de Trabalho/Congresso
      5. NOGUEIRA, Daniel R.; TAFFAREL, M. ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; MACHADO, E. A. ; RAIFUR, L.. Práticas de contabilidade de custos das cooperativas agropecuárias do estado do Paraná: uma investigação empírica. 2008. Apresentação de Trabalho/Congresso

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Cássia Vanessa Olak Alves Cruz (3.0)
      1. ALMEIDA, M. R. G. ; NOGUEIRA, Daniel Ramos ; CRUZ, Cássia Vanessa Olak Alves. Evidenciação dos ativos biológicos na demonstração do valor adicionado (DVA): uma análise com as companhias brasileiras de capital aberto. Revista Interdisciplinar Contabilidade, Administração e Direito â013 RICADI. v. 5, p. 38-57, issn: 2526-1851, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. SCHERCH, C. P. ; NOGUEIRA, Daniel Ramos ; OLAK, Paulo Arnaldo ; CRUZ, Cássia Vanessa Olak Alves. NÍVEL DE CONFORMIDADE DO CPC 29 NAS EMPRESAS BRASILEIRAS: UMA ANÁLISE COM AS EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO. RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia (Online). v. 12, p. 459-490, issn: 2179-4936, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. SCHERCH, C. P. ; NOGUEIRA, Daniel Ramos ; OLAK, Paulo Arnaldo ; CRUZ, Cássia Vanessa Olak Alves. Nível de conformidade do CPC 29 nas empresas brasileiras: uma análise com as empresas de capital aberto. Em: 19o Congresso Brasileiro de Contabilidade, v. 1, p. 1-13, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Claudio Marques (3.0)
      1. NASU, V. H. ; Nogueira, D. R. ; ALBERTIN, E. A. ; MARQUES, C.. Too Big to Ignore: Lato Sensu Business Students? Perceptions on an Accounting Big Data Case. Future Studies Research Journal - Future. v. 11, p. 305-329, issn: 2175-5825, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. NOGUEIRA, D. R. ; Albertin, E. A. ; Nasu, V. H. ; Marques, C.. Big data no ensino de contabilidade: uma experiência com estudantes de pós-graduação lato sensu. Em: XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019, v. 1, p. 1-16, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. MUCILLO, F. M. ; MARQUES, C. ; Nogueira, D. R.. A auditoria de eventos subsequentes: uma análise da sua importância sob a ótica dos auditores independentes que atuam nas companhias abertas brasileiras. Em: XXII Seminários em Administração (SEMEAD), v. 1, p. 1-16, 2019.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo (3.0)
      1. NOGUEIRA, Daniel R.; ESPEJO, MARCIA MARIA BORTOLOCCI ; REIS, L. G. ; VOESE, S. B.. Estilos de Aprendizagem e Desempenho em Educação a Distância: um estudo empírico com alunos das disciplinas de Contabilidade Geral e Gerencial. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC). v. 6, p. 54-72, issn: 1981-8610, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MACHADO, E. A. ; JESUS, MARIANA PEREIRA ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; ESPEJO, MARCIA MARIA BORTOLOCCI ; NOGUEIRA, Daniel R. ; ZANOLLA, ERCILIO. Posicionamento Estratégico e Práticas de Gestão de Custos: um Estudo da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná. Em: XXXII Encontro Nacional de pós-graduação e Pesquisa em Administração, v. cd, p. 120-140, 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. NOGUEIRA, Daniel R.; ESPEJO, MARCIA MARIA BORTOLOCCI. O IMPACTO DO ESTILO DE APRENDIZAGEM NO DESEMPENHO ACADÊMICO: UM ESTUDO EMPÍRICO COM ALUNOS DAS DISCIPLINAS DE CONTABILIDADE GERAL E GERENCIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2010. Apresentação de Trabalho/Congresso

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Camilla Soueneta Nascimento Nganga (2.0)
      1. Nganga, C. S. N. ; Nasu, V. H. ; Pereira, R. Q. ; NOGUEIRA, D. R.. TPACK and business education: a review of literature (2008-2017). REVISTA DE INFORMAÇÃO CONTÁBIL (UFPE). v. 14, p. e-020001, issn: 1982-3967, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. Pereira, R. Q. ; Nasu, V. H. ; Nganga, C. S. N. ; NOGUEIRA, D. R.. TPACK and business education: a review of literature (2008-2017). Em: XVIII USP International Conference in Accounting, v. 1, p. 1-17, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Edgard Bruno Cornacchione Junior (2.0)
      1. MACHADO, E. A. ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; CUNHA, CLEVERSON RENAN ; NOGUEIRA, Daniel R. ; CORNACHIONE, EDGARD BRUNO JUNIOR. Investigação empírica quanto a monitoria presencial disponibilizada no curso de administração a distância de uma IFES: reflexões acerca do desempenho dos acadêmicos. Advances in Scientific and Applied Accounting. v. 3, p. 272-289, issn: 1983-8611, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MACHADO, E. A. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; ALMEIDA, LAURO BRITO ; CUNHA, CLEVERSON RENAN ; CORNACHIONE, EDGARD BRUNO JUNIOR. Investigação Empírica quanto a Monitoria Presencial disponibilizada no curso de administração a Distância de uma IFES: Reflexões acerca do desempenho dos acadêmicos. Em: XI SEMEAD- Empreendedorismo em organizacoes, 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Gilberto José Miranda (2.0)
      1. NOGUEIRA, Daniel Ramos ; LEAL, Edvalda Araújo ; MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro. Revolucionando a sala de aula 2: novas metodologias ainda mais ativas. 1 ed. São Paulo: Atlas, 2020. v. 2, p. 298.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MIRANDA, GILBERTO JOSÉ; LEAL, Edvalda Araújo ; NOGUEIRA, Daniel Ramos ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro. Revolucionando a Sala de Aula em prol da formação do Futuro Contador. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Paulo Arnaldo Olak (2.0)
      1. SCHERCH, C. P. ; NOGUEIRA, Daniel Ramos ; OLAK, Paulo Arnaldo ; CRUZ, Cássia Vanessa Olak Alves. NÍVEL DE CONFORMIDADE DO CPC 29 NAS EMPRESAS BRASILEIRAS: UMA ANÁLISE COM AS EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO. RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia (Online). v. 12, p. 459-490, issn: 2179-4936, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. SCHERCH, C. P. ; NOGUEIRA, Daniel Ramos ; OLAK, Paulo Arnaldo ; CRUZ, Cássia Vanessa Olak Alves. Nível de conformidade do CPC 29 nas empresas brasileiras: uma análise com as empresas de capital aberto. Em: 19o Congresso Brasileiro de Contabilidade, v. 1, p. 1-13, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Renata Turola Takamatsu (2.0)
      1. NOGUEIRA, Daniel R.; COSTA, J. M. ; TAKAMATSU, R. T. ; REIS, L. G.. FATORES QUE IMPACTAM O DESEMPENHO ACADÊMICO: Uma análise com discentes do Curso de Ciências Contábeis no Ensino Presencial. Revista de Informação Contábil (UFPE). v. 7, p. 51-62, issn: 1982-3967, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. NOGUEIRA, Daniel R.; FADEL, M. O. ; TAKAMATSU, R. T.. EM BUSCA DA ESSÊNCIA DE UM BOM PROFESSOR: Uma análise sobre a percepção discente nos cursos dos cursos de pós-graduação na área de negócios. Registro Contábil - RECONT. v. 3, p. 12-31, issn: 2179-734X, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Ana Paula Capuano da Cruz (1.0)
      1. MACHADO, E. A. ; CRUZ, A. P. C. ; NOGUEIRA, Daniel R. ; MARTINS, G. A.. Contorno Metodológico da Produção Científica sobre Ensino e Pesquisa em Contabilidade: um Olhar Epistemológico. Em: V Congresso ANPCONT, v. 1, p. 1-1, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Aneide Oliveira Araujo (1.0)
      1. ARAUJO, ANEIDE OLIVEIRA. Consultor 'ad hoc' na avaliação de trabalhos científicos do XVII USP International Conference in Accounting e XIV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2017. Avaliação de trabalhos científicos para Evento
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Cecilia Moraes Santostaso Geron (1.0)
      1. SALES, G. A. W. Contabilidade para não Contadores. 2015. Curso de curta duração ministrado/Extensão
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Daiana Bragueto Martins (1.0)
      1. MARTINS, Daiana Bragueto; SANTOS, P. S. ; MENDES, A. A. ; REIS, L. G. ; NOGUEIRA, D. R.. ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UMA ANÁLISE UTILIZANDO O INVENTÁRIO DE HONEY-ALONSO. Em: 12º Congresso USP Controladoria e Contabilidade; 9º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, v. 1, p. 1-11, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ George André Willrich Sales (1.0)
      1. SALES, G. A. W. Contabilidade para não Contadores. 2015. Curso de curta duração ministrado/Extensão
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ José Alonso Borba (1.0)
      1. Nogueira, D. R. Parecerista dos Cursos de Ciências Contábeis na Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2017. 2017.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Robson Queiroz Pereira (1.0)
      1. Nganga, C. S. N. ; Nasu, V. H. ; Pereira, R. Q. ; NOGUEIRA, D. R.. TPACK and business education: a review of literature (2008-2017). REVISTA DE INFORMAÇÃO CONTÁBIL (UFPE). v. 14, p. e-020001, issn: 1982-3967, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daniel Ramos Nogueira ⇔ Talles Vianna Brugni (1.0)
      1. Nogueira, D. R. Consultor 'ad hoc' na avaliação de trabalhos científicos do XVIII USP International Conference in Accounting e XV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2018. XV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade
        [ busca Google | busca Bing ]




(*) Relatório criado com produções desde 1970 até 2021
Data de processamento: 02/05/2022 00:42:05