PPGCC

Gilberto Jose Miranda

Gilberto José Miranda é Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Administração, Especialista em Docência na Educação Superior, Especialista em Controladoria e Contabilidade e Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Participou da implantação do curso de Ciências Contábeis no campus do Pontal (UFU) e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Contabilidade na UFU (mestrado e doutorado). Atuou como coordenador dos cursos de graduação em Ciências Contábeis por dois mandados na UFU. Foi coordenador científico do I Congresso UFU de Contabilidade (2015) e coordenador geral do II Congresso UFU de Contabilidade. Foi editor geral da Revista Mineira de Contabilidade (RMC) de 2015 a 2017 e coordenador científico da área de Ensino e Pesquisa do Congresso da ANPCONT (2016 e 2017) e do 4th UnB Conference on Accounting and Governance (2018). Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da U FU, editor associado da revista Education Policy Analysis Archives, bolsista do CNPq e pesquisador líder do NEPAC - Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade e membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis. Tem se dedicado a pesquisas nas áreas: Educação e Pesquisa em Contabilidade (desempenho acadêmico, formação docente, motivação e estratégias de ensino dentre outros) e Análise das Demonstrações Contábeis. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/3004130380690632 (14/08/2021)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 2
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal de Uberlândia, Faculdade de Ciências Contábeis. Av. João Naves de Ávila, 2.121 - Campus Santa Mônica - Bloco F Santa Mônica 38400902 - Uberlândia, MG - Brasil Telefone: (34) 32394176 URL da Homepage: http://facic.ufu.br
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (15)
    1. 2021-Atual. CNPq No 09/2020 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa ? PQ ?Determinantes do rendimento academico na perspectiva institucional?
      Descrição: O objetivo principal do estudo é avaliar os efeitos das alterações realizadas na medidas de desempenho utilizadas pelo SINAES e suas relações com as características das instituições de ensino superior na área contábil. Os fundamentos teóricos da Função de Produção Educacional e da Teoria do Capital Humano nortearão o desenvolvimento do trabalho.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador.
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    2. 2018-2021. CNPq N o 12/2017 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa - Determinantes do Rendimento Academico no ENADE nos Cursos da Area de Negocios no Brasil
      Descrição: O objetivo principal da pesquisa é identificar os determinantes do rendimento acadêmico no ENADE nos cursos da área de negócios relacionados às instituições, aos docentes e aos estudantes. Os fundamentos teóricos da função de produção educacional nortearão o desenvolvimento do trabalho. Busca-se identificar as variáveis significativas na explicação do rendimento acadêmico no ENADE nos cursos pesquisados, bem como as possíveis relações e divergências entre os cursos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Vivian Duarte Couto Fernandes - Integrante / Débora Cunha Corrêa Silva - Integrante.
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    3. 2018-2020. FAU-UFU No 02/2018 - A eficiencia dos professores sobre o desempenho dos alunos de Ciencias Contabeis no Brasil: uma perspectiva a partir do modelo de valor agregado
      Descrição: Este estudo tem por objetivo avaliar qual impacto da eficácia do professor sobre o desempenho do aluno de Ciências Contábeis no Brasil.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Vivian Duarte Couto Fernandes - Integrante. Financiador(es): Fundação de Apoio Universitário - Auxílio financeiro.
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    4. 2018-Atual. MCTIC/CNPq n.o 28/2018 - Caracteristicas Qualitativas das Informacoes Contabeis nas Contratacoes Publicas no Brasil
      Descrição: A pesquisa tem o intuito de avaliar relações entre o atendimento às características qualitativas da informação contábil estabelecidas pela Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis (Pronunciamento CPC 00) e os problemas de descontinuidade de contratos celebrados entre administração pública e empresas privadas.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Maria Elisabeth M. C. Andrade - Integrante / Ricardo Rocha de Azevedo - Integrante / Rafael Borges Ribeiro - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    5. 2016-2017. PBG - PROGRAD/DIREN - Habilidades Atitudes Privilegiadas nos Projetos Politicos Pedagogicos dos Cursos de Ciencias Contabeis
      Descrição: O objetivo geral que norteia o presente estudo é avaliar nos projetos pedagógicos curriculares quais as habilidades e atitudes que privilegiam a formação do profissional contábil em IES brasileiras. Assim, os objetivos específicos são: - Identificar quais as habilidades e atitudes são propostas para serem desenvolvidas junto aos estudantes no perfil do egresso estabelecido no PPC; - Verificar quais componentes curriculares proporcionam o desenvolvimento das habilidades e atitudes estabelecidas no perfil do egresso; - Analisar quais metodologias apresentadas no PPC proporcionam o desenvolvimento das habilidades e atitudes estabelecidas no perfil do egresso; - Verificar se os instrumentos de avaliação apresentados no PPC possibilitam avaliar habilidade e atitudes esperadas dos estudantes.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Edvalda Araújo Leal - Integrante. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    6. 2016-Atual. DIRPE/PSFE* No 0036/2017 - A analise das demonstracoes contabeis como subsidio ao processo decisorio
      Descrição: O presente projeto tem como objetivo geral investigar o uso do processo de análise das demonstrações contábeis como subsídio ao processo decisório dos usuários externos às organizações, notadamente para decisões de investimento e concessão de crédito.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Edvalda Araújo Leal - Integrante / Xiomara Esther Vásquez Carrazana - Integrante / Edilei Rodrigues de Lames - Integrante. Número de produções C, T & A: 68
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    7. 2015-2018. FAPEMIG - Determinantes do Desempenho Academico na Area de Negocios
      Descrição: O projeto visa identificar determinantes do desempenho acadêmico nas dimensões: corpo discente, corpo docente, instituição de ensino superior.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Aline Barbosa de Miranda - Integrante / Edvalda Araújo Leal - Integrante / Mônica Aparecida Ferreira - Integrante / Alanna Santos de Oliveira Pimenta - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Bolsa. Número de produções C, T & A: 65
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    8. 2015-2016. PIBIC/FAPEMIG/UFU - Acoes Institucionais Preparatorias para o ENADE
      Descrição: O projeto visa identificar ações institucionais no âmbito dos cursos de Ciências Contábeis na preparação dos alunos para a avaliação do ENADE.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Taís Duarte Silva - Integrante. Número de produções C, T & A: 2
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    9. 2014-2016. FAPEMIG - Estrategias de Ensino Aplicadas a Educacao Contabil
      Descrição: O objetivo do presente projeto é identificar, na percepção dos docentes, quais as técnicas e/ou estratégias de ensino utilizadas e que proporcionam maior eficácia na educação contábil. O domínio exclusivo das técnicas (estratégias) de ensino não é suficiente para enfrentar todas as situações que ocorrem no processo de ensino e aprendizagem. A clareza dos objetivos pedagógicos envolvidos na programação das aulas possui grande importância para o desenvolvimento do aluno, dentro e fora da sala de aula. O estudo caracteriza-se como empírico analítico, a classificação da pesquisa será de caráter exploratório e descritivo, na medida em que visa identificar e estruturar informações e conhecimentos acerca do processo das estratégias de ensino aplicadas na educação contábil, com intuito de contribuir para a elaboração de estudos mais aprofundados em relação ao tema. A pesquisa contemplará métodos mistos de coleta de dados, com abordagens quantitativas e qualitativas. Para a coleta de dados será utilizado o levantamento (survey) por meio da aplicação de questionários e entrevistas. Pretende-se verificar os docentes que usam da técnica storytelling no ensino contábil, para compor a coletânea que será organizada pelos pesquisadores. Será realizado um experimento com estudantes de Ciências Contábeis, com a utilização de storytelling, com o propósito de medir os efeitos de uma mudança induzida pela estratégia, avaliando a experiência em campo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Integrante / Edvalda Araújo Leal - Coordenador / Sílvia Pereira de Castro Casa Nova - Integrante / Mara Alves Soares - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 17
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
      Descrição: O objetivo do presente projeto é identificar, na percepção dos docentes, quais as técnicas e/ou estratégias de ensino utilizadas e que proporcionam maior eficácia na educação contábil. O domínio exclusivo das técnicas (estratégias) de ensino não é suficiente para enfrentar todas as situações que ocorrem no processo de ensino e aprendizagem. A clareza dos objetivos pedagógicos envolvidos na programação das aulas possui grande importância para o desenvolvimento do aluno, dentro e fora da sala de aula. O estudo caracteriza-se como empírico analítico, a classificação da pesquisa será de caráter exploratório e descritivo, na medida em que visa identificar e estruturar informações e conhecimentos acerca do processo das estratégias de ensino aplicadas na educação contábil, com intuito de contribuir para a elaboração de estudos mais aprofundados em relação ao tema. A pesquisa contemplará métodos mistos de coleta de dados, com abordagens quantitativas e qualitativas. Para a coleta de dados será utilizado o levantamento (survey) por meio da aplicação de questionários e entrevistas. Pretende-se verificar os docentes que usam da técnica storytelling no ensino contábil, para compor a coletânea que será organizada pelos pesquisadores. Será realizado um experimento com estudantes de Ciências Contábeis, com a utilização de storytelling, com o propósito de medir os efeitos de uma mudança induzida pela estratégia, avaliando a experiência em campo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Camilla Soueneta Nascimento Nganga - Integrante / Edvalda Araújo Leal - Coordenador / Mara Alves Soares - Integrante / Gilberto José Miranda - Integrante / Silvia Pereira de Castro Casa Nova - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro.
      Membro: Camilla Soueneta Nascimento Nganga.
    10. 2014-2015. PIVIC/UFU - Determinantes do Desempenho Academico em Ciencias Contabeis
      Descrição: O projeto visa identificar os determinantes do desempenho acadêmico dos estudantes de Ciências Contábeis. Para tanto, será feito um levantamento na literatura pertinente para identificação das variáveis, as quais serão submetidas aos procedimentos de meta-análise.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Lara Fabiana Morais Borges - Integrante / Karinne Custódio Silva Lemos - Integrante / Izabelle Almeida Marcelino - Integrante. Número de produções C, T & A: 16
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    11. 2014-2015. PIAIC/UFU - Determinantes da Evasao no Curso de Ciencias Contabeis da Universidade Federal de Uber|andia
      Descrição: Identificar os determinantes da evasão no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberândia. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Deborah Borges Vieira - Integrante. Número de produções C, T & A: 4
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    12. 2013-2015. Programa Especial de Apoio aos Servidores Recem Doutroes e Recem Investidos na UFU - Qualificacao Docente em Ciencias Contabeis
      Descrição: O projeto tem o propósito de analisar as qualificações dos docentes atuantes na área contábil, bem como o impacto de tais atributos no desempenho discente.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Karinne Custódio Silva Lemos - Integrante / Mônica Aparecida Ferreira - Integrante. Financiador(es): Universidade Federal de Uberlândia - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 73
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    13. 2013-2014. PIBIC/FAPEMIG/UFU - Qualificacao Docente em Ciencias Contabeis
      Descrição: O projeto visa pesquisar os níveis de qualificação dos docentes do curso de Ciências Contábeis no Brasil e propor melhorias à qualidade do ensino em Contabilidade.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Karinne Custódio Silva Lemos - Integrante. Número de produções C, T & A: 10
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    14. 2010-2014. Concepcoes de pedagogia universitaria: uma analise do ensino ministrado nos cursos de Sdministracao de empresa, Ciencias Contabeis e Direito, em seis IES da regiao Centro-Oeste de Minas Gerais.
      Descrição: Pesquisas na área de educação tentam buscar, nas escolas, o cotidiano do professor e sua interação com o meio em que trabalha. O que se espera é que se possa repensar a natureza pedagógica para, assim, tentar melhorar o ambiente escolar. Nessa linha, é cobrado do professor o domínio em lidar com os desafios que surgem através da escolarização de massa e que apresentem um trabalho concreto na sua atuação não se esquecendo que a ação pedagógica deveria ser o pilar dessa construção de saber. No caso do professor universitário, muito recentemente, se começa a conscientizar de que a docência, como a pesquisa e o exercício de qualquer profissão, exige capacitação própria e específica. É necessário que se faça essa reflexão, pois existem poucos estudos que possam responder às indagações: Onde e como o professor universitário aprende a ser professor associando ensino, pesquisa e extensão? O que significa ensinar e aprender para os professores do Ensino Superior? Quais as concepções de Pedagogia Universitária existentes? Esta investigação, com o uso de pesquisa bibliográfica e de campo, tem como propósitos identificar e analisar as concepções de pedagogia universitária, presentes nas práticas dos docentes e nos documentos de regulação dos cursos de Graduação, nas áreas de Administração de Empresa, Ciências Contábeis e Direito. Visa perceber o significado que se tem hoje sobre a temática Pedagogia Universitária, suas contradições e expectativas, para os profissionais formados nas áreas em estudo e atuantes enquanto, docentes universitários, nas referidas áreas. Para tanto, apóia-se nas elaborações de Castanho (2007), Morosini (2006,2001), Cunha (2001), Masetto (1998), Ianni (1992), retomando conceitos de pedagogia universitária e seus elementos constituintes no contexto macroestrutural.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (10) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Integrante / Silvana Malusá Baraúna - Coordenador. Número de produções C, T & A: 1
      Membro: Gilberto Jose Miranda.
    15. 2008-2015. Desempenho Academico em Ciencias Contabeis
      Descrição: O projeto tem como objetivo mapear as variáveis que afetam o desempenho acadêmico do estudante de Ciências Contábeis.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (2) . Integrantes: Gilberto José Miranda - Coordenador / Valéria Viana Rezende Miranda - Integrante. Número de produções C, T & A: 8
      Membro: Gilberto Jose Miranda.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (21)
    1. Melhor Trabalho do XX USP International Conference in Accounting, Linha: Education. Trabalho: Sistema de Resposta do Estudante: quando o celular não é o vilão, FEA/USP.. 2020.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    2. Membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis, AMICIC.. 2018.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    3. Melhor trabalho da área de Controladoria e Contabilidade Gerencial no 2º Congresso UFU de Contabilidade, intitulado: Caracterización de grupos estratégicos en el agronegócio brasileño..., FACIC/UFU.. 2017.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    4. Melhor Trabalho do Encontro de Gestão e Negócios - EGEN 2016 - Ansiedade e Desempenho Acadêmico: um Estudo com Alunos de Ciências Contábeis, FAGEN/UFU.. 2016.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    5. Orientador do Trabalho de Conclusão de Curso "Formação do Preço de Venda no Mercado de Dermopigmentação" 1º lugar no 14º Prêmio Excelência Acadêmica, Fucape Business School.. 2016.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    6. Professor homenageado da 82ª turma do curso de Ciências Contábeis, FACIC/UFU.. 2015.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    7. Melhor Avaliador da Área de Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC) no IX Congresso ANPCONT, Associação Nacional de Pós-Graduação em Contabilidade.. 2015.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    8. Prêmio Deloitte "Sérgio de Iudícibus" - disciplina mais inovadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis no Brasil (Metodologia do Ensino da Contabilidade)., XIV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e XI Congresso USP de Iniciação Científica.. 2014.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    9. Trabalho indicado ao prêmio de melhor artigo da Área Temática: Educação do XIV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade - Determinantes do Desempenho Acadêmico em Ciências Contábeis, XIV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e XI Congresso USP de Iniciação Científica.. 2014.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    10. Melhor Trabalho da área Ensino e Pesquisa da III Mostra de Pesquisas em Contabilidade: Determinantes do Desempenho Acadêmico em Ciências Contábeis: Uma Análise de Varáveis Comportamentais, FACIC/UFU.. 2014.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    11. Destaque FACIC/2014, FACIC/UFU.. 2014.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    12. Melhor Trabalho ANPCONT da área Educação e Pesquisa em Contabilidade - Representações Sociais de Vestibulandos: (Re) Construindo o Estereótipo dos Profissionais da Contabilidade, VII Congresso ANPCONT.. 2013.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    13. Melhor Trabalho da área de Educação e Pesquisa do 10º Congresso USP de IC - Habilidades Profissionais Preconizadas pela IFAC: um estudo com profissionais da região do Triângulo Mineiro, Universidade de São Paulo.. 2013.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    14. Finalista ao 55º Prêmio Jabuti - 2013 - Análise Avançada das Demonstrações Contábeis, .. 2013.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    15. 1º Colocado no Prêmio de Teses e Dissertações do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, CRC-SP.. 2012.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    16. Destaque Acadêmico na I Mostra de Pesquisa em Contabilidade na linha Educação e Pesquisa em Contabilidade - Estereótipos na Profissão Contábil, FACIC - UFU.. 2012.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    17. Melhor Trabalho do 11º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade da Linha: Ensino e Pesquisa - Os Segredos dos Professores Referência no Ensino de Contabilidade, FEA/USP.. 2011.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    18. Professor homenageado (nome da turma) da 1ª turma do curso de Ciências Contábeis, FACIP/UFU.. 2011.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    19. Trabalho indicado ao prêmio de melhor artigo da Linha: Ensino e Pequisa do 10. Congresso USP de Controladoria e Contabilidade - Teses das Teses em Contabilidade, FEA/USP.. 2010.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    20. Trabalho indicado ao prêmio de melhor artigo do II EnEPQ - A Arte no Processo de Ensino-Aprendizagem e Sua Contribuição para a Formação do Contador: Dramas e Descobertas do Estudante-Artista, ANPAD.. 2009.
      Membro: Gilberto José Miranda.
    21. Professor Homenageado da 64a. turma de Ciências Contábeis da FACIC/UFU, .. 2005.
      Membro: Gilberto José Miranda.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (108)
    1. 21º USP International Conference in Accounting. Anais.... 2021. (Congresso).
    2. Congresso de Educação: dee repente, professor on line!. Os desafios do ensino superior nas áreas de Gestão, Contabilidade e Finanças. 2020. (Congresso).
    3. XXIII SEMEAD - Seminários em Administração.Metodologias Ativas com as andorinhas: contando histórias com intencionalidades didáticas. 2020. (Seminário).
    4. XX USP International Conference in Accounting e XVII Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. Sistema de Resposta do Estudante: quando o celular não é o vilão. 2020. (Congresso).
    5. 3°Congresso UFU de Contabilidade. Preparação da Instituição para o Enade: Importa?. 2019. (Congresso).
    6. 3° Congresso UFU de Contabilidade. Perspectivas da Pesquisa em Contabilidade. 2019. (Congresso).
    7. 30° Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração ? ENANGRAD.Storytelling: Contação de histórias. 2019. (Encontro).
    8. II Encontro ACACICON de Professores e Coordenadores de Ciências Contábeis do ESS.Me Conta uma Estória: Storytelling Revolucionando a Sala de Aula. 2019. (Encontro).
    9. IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal.Metodologias Ativas. 2019. (Encontro).
    10. Seminário de Meio Termo - CAPES.PPGCC-UFU. 2019. (Seminário).
    11. Seminário em comemoração aos 20 anos da Revista Mineira de Contabilidade.Edição Especial da Revista Mineira de Contabilidade. 2019. (Seminário).
    12. VI Encontro de Professores e Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis de Minas Gerais.Pesquisa contábil: por que precisamos estar motivados para pesquisar da graduação ao doutorado?. 2019. (Encontro).
    13. 23º SEACON.Revolucionando o Desempenho Acadêmico de Contabilidade. 2018. (Seminário).
    14. EGEN - Encontro de Gestão e Negócios.Vida Estudantil na Universidade na Perspectiva de Pais e Professores: O que os Ingressantes Precisam saber para fazer um Curso de Graduação. 2018. (Encontro).
    15. IV Congresso UnB de Contabilidade e Governança. Relação entre os Indicadores de Rentabilidade e Liquidez de Bancos Brasileiros e Norte-americanos. 2018. (Congresso).
    16. Observatório de Políticas Públicas (UFU).Desempenho Acadêmico: principais determinantes. 2018. (Outra).
    17. Recepção aos Ingressantes de Graduação FACIC/UFU 2018-2.Revolucionando o Desempenho Acadêmico: o Desafio de Isa. 2018. (Outra).
    18. Reunião Pedagógica IFTM.Metodologia Ativa - Storytelling. 2018. (Oficina).
    19. VI Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ.A Qualidade dos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis no Brasil: o que revela o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD)?. 2018. (Encontro).
    20. XII Congresso da ANPCONT. Teoria da Atribuição de Causalidade: Percepções Docentes e Discentes sobre Desempenho Acadêmico. 2018. (Congresso).
    21. XVIII Congresso USP de Contabilidade e XV Congresso USP de Iniciação Cientística em Contabilidade. Formação Docente na Área Contábil: Contribuições da Disciplina de Metodologia do Ensino Oferecida da Pós-Graduação Stricto Sensu. 2018. (Congresso).
    22. 10th International Critical Management Studies (CMS) Conference. Stress and Academic Performance Among Accounting Graduate Students. 2017. (Congresso).
    23. II Congresso UFU de Contabilidade. Fora da Caixinha: uma avaliação do ambiente externo na análise setorial. 2017. (Congresso).
    24. Novas Metodologias de Ensino Aplicadas à Contabilidade: existe uma receita?.Novas Metodologias de Ensino Aplicadas à Contabilidade: existe uma receita?. 2017. (Oficina).
    25. Os Segredos do Desempenho Acadêmico.Palestra: Os Segredos do Desempenho Acadêmico. 2017. (Seminário).
    26. Recepção aos Ingressantes do curso de Graduação FACIC/UFU 2017-1.Palestra: Segredos do Desempenho Acadêmico. 2017. (Seminário).
    27. Segredos do Desempenho Acadêmico.Palestra: Segredos do Desempenho Acadêmico. 2017. (Seminário).
    28. XI Congresso da ANPCONT. Stress e Desempenho Acadêmico na Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis no Brasil. 2017. (Congresso).
    29. XI Encontro de Professores de Ciências Contábeis.Métodos e Estratégias de Ensino em Contabilidade: ferramentas de apoio ao ensino. 2017. (Encontro).
    30. XVII USP International Conference in Accounting. Me conta uma história. 2017. (Congresso).
    31. XX SEMEAD.Contabilidade como Representação da Realidade: Coerência com The Conceptual Framework For Financial Reporting. 2017. (Seminário).
    32. Desempenho Acadêmico e Educação Continuada - Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA.Palestra: Desempenho Acadêmico e Educação Continuada. 2016. (Seminário).
    33. Encontro de Gestão e Negócios - EGEN 2016.Ansiedade e Desempenho Acadêmico: um Estudo com Alunos de Ciências Contábeis. 2016. (Encontro).
    34. II Seminário de Contabilidade de Salinas.Palestra: ENADE, Exame de Suficiência e Desempenho Acadêmico. 2016. (Seminário).
    35. Recepção aos Ingressantes FACIC/UFU 2012-2.Palestra: ENADE, Exame de Suficiência e Desempenho Acadêmico. 2016. (Seminário).
    36. X Congresso ANPCONT. Palestra: ENADE, Exame de Suficiência e Desempenho Acadêmico. 2016. (Congresso).
    37. X Congresso ANPCONT. ENADE, Exame de Suficiência e Desempenho Acadêmico. 2016. (Congresso).
    38. XX Congresso Brasileiro de Contabilidade. ENADE e a Proposta Curricular do CFC: um estudo em cursos de Ciências Contábeis brasileiros. 2016. (Congresso).
    39. XXIII Congresso Brasileiro de Custos. Formação de Preços no Mercado de Dermopigmentação. 2016. (Congresso).
    40. 10ª Convenção Mineira de Contabilidade. 2015. (Outra).
    41. Encontro Catarinense dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis.Palestra: ENADE, Exame de Suficiência e Desempenho Acadêmico. 2015. (Encontro).
    42. Fórum de Pesquisas do PPGCC da FEA/USP.Apresentação de Pesquisa: Problemas Percebidos no Exercício da Docência em Contabilidade. 2015. (Outra).
    43. Fórum ENADE 2015.Palestra: ENADE, Exame de Suficiência e Desempenho Acadêmico. 2015. (Outra).
    44. I Congresso UFU de Contabilidade. Majoritariamente, quem determina o desempenho acadêmico: instituição, professor ou aluno?. 2015. (Congresso).
    45. IX Congresso ANPCONT. Análise Comparativa entre os Currículos das IFES Brasileiras e a Proposta Curricular do Conselho Federal de Contabilidade. 2015. (Congresso).
    46. Programa de Pós-Graduação em Educação.Palestra "Problemas Percebidos no Exercício da Docência em Contabilidade". 2015. (Outra).
    47. Recepção aos Ingressantes FACIC/UFU 2015/1.Palestra Integração de Núcleos de Conhecimento da FACIC/UFU - Primeiro Semestre, 2015.. 2015. (Outra).
    48. Recepção aos Ingressantes FACIC/UFU 2015-2.Palestra: Segredos do Desempenho Acadêmico. 2015. (Outra).
    49. Research Arena em Ensino Contábil - FEARP/USP.Saberes que Fundamentam a Prática Pedagógica de Docentes que Atuam no Curso de Ciências Contábeis. 2015. (Seminário).
    50. V Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ.Estratégias de Aprenizagem dos Alunos. 2015. (Encontro).
    51. VI Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2015. Uso de Recursos Tecnológicos a Distância. 2015. (Congresso).
    52. XII Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. O Absenteísmo e suas Consequências mais Óbvias. 2015. (Congresso).
    53. XV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. Cotas Sociais, Ações Afirmativas e Evasão no Ensino Superior: Análise Empírica em uma Universidade Pública Brasileira. 2015. (Congresso).
    54. EGEN - Encontro de Gestão e Negócios.E-commerce no Brasil: Se o Negócio é Promissor, Por que Empresas Atuantes Estão no Vermelho?. 2014. (Encontro).
    55. II Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais. Antecedentes da Má Conduta Organizacional: Uma Pesquisa com Estudantes da Área Contábil. 2014. (Congresso).
    56. III Mostra de Pesquisa em Contabilidade.Estratégias de Ensino Aplicadas à Educação. 2014. (Seminário).
    57. III Mostra de Pesquisa em Contabilidade.Mestres e Doutores em salas de aula: eles estão sendo formados para ensinar?. 2014. (Seminário).
    58. IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis. 2014. (Encontro).
    59. Seminário FACIC de Docência Universitária.Determinantes do Desempenho Acadêmico na Área de Negócios. 2014. (Seminário).
    60. VIII Congresso AnpCONT. Herói ou Vilão? Mudanças no Estereótipo dos Contadores na Produção Cinematográfica. 2014. (Congresso).
    61. XIV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e XI Congresso USP de Iniciação Científica. Determinantes do Desempenho Acadêmico em Ciências Contábeis: Uma Análise de Variáveis Comportamentais. 2014. (Congresso).
    62. XXI Congresso Brasileiro de Custos. 2014. (Congresso).
    63. 10º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. Habilidades Profissionais do Contador Preconizadas pela IFAC: um estudo com profissionais da região do Triângulo Mineiro. 2013. (Congresso).
    64. II Mostra de Pesquisa em Contabilidade.Determinantes do Desempenho Acadêmico na Área de Negócios. 2013. (Outra).
    65. I Simpósio Nacional de Auditoria. 2013. (Simpósio).
    66. XX Congresso Brasileiro de Custos. Concursos para contador: quais conteúdos vêm sendo priorizados?. 2013. (Congresso).
    67. XXXVII EnANPAD. O Que é Didática: Uma análise de Diferentes Concepções na Educação Contábil. 2013. (Congresso).
    68. 12º Congresso USP de Contabilidade e Controladoria. Dimensões da Qualificação Docente em Contabilidade: um estudo por meio da técnica Delphi. 2012. (Congresso).
    69. 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade. A Teoria do Capital Humano e as Contribuições Acadêmicas dos Doutores em Ciências Contábeis no Brasil. 2012. (Congresso).
    70. Fórum sobre IFRS. 2012. (Outra).
    71. II Seminário: "Pesquisas Atuais do Profissional Contábil".Perspectivas Atuais do Profissional Contábil. 2012. (Seminário).
    72. II Seminário: Perspectivas Atuais do Profissional Contábil.Perspectivas Atuais do Profissional Contábil. 2012. (Seminário).
    73. IV ENFORSUP - Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro Oeste de Formação Docente para a Educação Superior.Concepções de Pedagogia Universitária: uma análise do ensino ministrado nos cursos de Administração de Empresa, Ciências Contábeis e Direito no Brasil. 2012. (Encontro).
    74. VI Congresso ANPCONT. Ao mestre com carinho: relações entre as qualificações docentes e o desempenho discente em Contabilidade. 2012. (Congresso).
    75. VII Fórum Nacional de Professores de Ciências Contábeis e VII Encontro Nacional de Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis. 2012. (Outra).
    76. XXXVI EnANPAD. SINAES Mede Desempenho? Um Estudo nos Cursos de Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis. 2012. (Congresso).
    77. V Congresso AnpCPONT. Pesquisa em Educação Contábil e as Preferências dos Doutores da Área: Em Casa de Ferreiro o Espeto é de Pau?. 2011. (Congresso).
    78. VI Encontro Nacional de Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis. 2011. (Encontro).
    79. 10. Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. Teses das Teses em Contabilidade. 2010. (Congresso).
    80. IV Congresso ANPCONT. Interdisciplinaridade no Curso de Ciências Contábeis: os Desafios e as Possibilidades de Aprender e Ensinar a Partir de Uma Experiência. 2010. (Congresso).
    81. VIII Seminário de Formação Docente.Programas de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis: Ações na Formação Docente. 2010. (Seminário).
    82. VIII Seminário de Formação Docente.Programas de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis: Ações na Formação Docente. 2010. (Seminário).
    83. XII Seminário de Pedagogia Universitária da Universidade de São Paulo. 2010. (Seminário).
    84. II Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade. A Arte no Processo de Ensino-Aprendizagem e Sua Contribuição para a Formação do Contador: Dramas e Descobertas do Estudante-Artista. 2009. (Congresso).
    85. I Simpósio Internacional FEAUSP Educação e Futuro. 2009. (Simpósio).
    86. XI Seminário de Pedagogia Universitária da Universidade de São Paulo. 2009. (Seminário).
    87. X Seminário de Pedagogia Universitária da Universidade de São Paulo. 2009. (Seminário).
    88. 2o CONGRESSO UFSC DE CONTROLADORIA E FINANÇAS. A formação didático pedagógica do professor de contabilidade. 2008. (Congresso).
    89. 8º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e do 5º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2008. (Congresso).
    90. I SIMPÓSIO INTERNACIONAL: POLÍTICA, GESTÃO E EDUCAÇÃO E IV SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO.A importância dos conhecimentos em economia para a formação dos contadores. 2008. (Simpósio).
    91. I SIMPÓSIO INTERNACIONAL: POLÍTICA, GESTÃO E EDUCAÇÃO E IV SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO.Ajuste Neoliberal e a Crise do Estado: Necessidade de se Retomar a Autonomia dos Estados Nacionais. 2008. (Simpósio).
    92. IX SEMINÁRIO NACIONAL: UNO E O DIVERSO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR E XIV SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE FORMAÇÃO DO EDUCADOR.A formação didático-pedagógica do professor de contabilidade: um estudo nos programas de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis. 2008. (Seminário).
    93. Seminário dos Contabilistas de Ituiutaba e região. 2008. (Seminário).
    94. XV CONGRESSO BRASILEIRO DE CUSTOS. Uma proposta de indicadores de eficiência no terceiro setor. 2008. (Congresso).
    95. Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade. A Didática nos Cursos de Pós-Gradução em Contabilidade. 2007. (Congresso).
    96. IV Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia.As dimensões da didática no ensino a distância. 2007. (Outra).
    97. Seminário Integrado de Contabilidade. 2007. (Seminário).
    98. XIV Congresso Brasileiro de Custos. A relevância da didática no ensino de contabilidade. 2007. (Congresso).
    99. XIV Congresso Brasileiro de Custos. xxxx. 2007. (Congresso).
    100. III Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia.O uso da programação linear num contexto de laticínios com várias restrições na capacidade produtiva. 2006. (Outra).
    101. I Seminário de Qualidade Acadêmica do Pontal. 2006. (Seminário).
    102. 5º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e do 2º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2005. (Congresso).
    103. IV Congresso de Alfabetização e II Congresso de Educação Infantil: Praticas Docentes: desafios e compromissos. 2005. (Congresso).
    104. IX Congresso Internacional de Custos, XII Congresso Brasileiro de Custos e II Congresso Mercosul de Custos e Gestão. IX Congresso Internacional de Custos, XII Congresso Brasileiro de Custos e II Congresso Mercosul de Custos e Gestão. 2005. (Congresso).
    105. XXIX EnANPAD - Econtro Nacional da Associação de Pós-Graduação em Administração. XXIX EnANPAD - Econtro Nacional da Associação de Pós-Graduação em Administração. 2005. (Congresso).
    106. Terceira Semana do Contador na Universidade Federal de Uberlândia. 1998. (Encontro).
    107. II ERECIC. 1996. (Encontro).
    108. Primeira Semana do Contador na Universidade Federal de Uberlândia. 1996. (Encontro).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (9)
    1. MIRANDA, Gilberto José. Coordenação da Área: Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC) no 4th UnB Conference on Accounting and Governance. 2018. (Congresso).. . 0.
    2. LEAL, Edvalda Araújo ; MIRANDA, Gilberto José. Seminário: Estágio Docência como Prática Pedagógica de Ensino na Pós Graduação na Área Contábil. 2018. Outro
    3. LEAL, Edvalda Araújo ; MIRANDA, Gilberto José. II Congresso UFU de Contabilidade. 2017. Congresso
    4. MIRANDA, Gilberto José; ESPEJO, Márcia Maria dos Santos Bortolocci. Coordenação da Área: Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC) no XI Congresso ANPCONT. 2017. Congresso
    5. MIRANDA, GILBERTO JOSÉ. Coordenação da Área: Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC) no X Congresso ANPCONT. 2016. (Congresso).. . 0.
    6. MIRANDA, Gilberto José. Coordenador Científico do I Congresso UFU de Contabilidade. 2015. (Congresso).. . 0.
    7. LEAL, Edvalda Araújo ; MIRANDA, Gilberto José. Coordenador Científico da III Mostra de Pesquisa em Contabilidade. 2014. Outro
    8. MIRANDA, Gilberto José. VIII Seminário de Formação Docente. 2010. (Outro).. . 0.
    9. MIRANDA, Gilberto José. Vem pra UFU - Campus do Pontal. 2008. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (18)
    • Gilberto José Miranda ⇔ Silvia Pereira de Castro Casa Nova (16.0)
      1. MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; Cornachione, E. B., Jr.. UMA APLICAÇÃO DA TÉCNICA DELPHI NO MAPEAMENTO DAS DIMENSÕES DAS QUALIFICAÇÕES DOCENTES NA ÁREA CONTÁBIL. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade. v. 8, p. 142-158, issn: 1981-8610, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MIRANDA, Gilberto José; SANTOS, Luciana de Almeida Araújo ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro ; CORNACCHIONE, Edgard. A pesquisa em Educação Contábil: produção científica e preferências de doutores no período de 2005 a 2009. REVISTA CONTABILIDADE & FINANÇAS (ONLINE). v. 24, p. 75-88, issn: 1808-057X, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. MIRANDA, Gilberto José; SANTOS, Luciana de Almeida Araújo ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro ; CORNACCHIONE, Edgard. A Teoria do Capital Humano e as contribuições acadêmicas dos doutores em Ciências Contábeis no Brasil. REVISTA AMBIENTE CONTÁBIL. v. 5, p. 55-74, issn: 2176-9036, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; Cornacchione, E. B., Jr.. Os segredos dos professores-referência no ensino de contabilidade. REVISTA CONTABILIDADE & FINANÇAS (ONLINE). v. 23, p. 142-153, issn: 1808-057X, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. MIRANDA, Gilberto José; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro ; CORNACCHIONE, Edgard. To Sir with Love: the relations between teacher qualification and student performance in Accounting. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (São Paulo. Impresso). v. 15, p. 462-480, issn: 1983-0807, 0.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro (Org.) ; NOGUEIRA, Daniel Ramos (Org.) ; LEAL, Edvalda Araújo (Org.) ; MIRANDA, Gilberto José (Org.). TCC Trabalho de conclusão de curso: uma abordagem leve, divertida e prática. 1 ed. São Paulo: Saraiva Educação, 2019. v. 1, p. 320.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. MIRANDA, Gilberto José (Org.) ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro (Org.) ; LEAL, Edvalda Araujo (Org.) ; MIRANDA, A. B. (Org.) ; OLIVEIRA, A. S. (Org.) ; FERREIRA, M. A. (Org.). Revolucionando o Desempenho Acadêmico: O Desafio de Isa. 1 ed. São Paulo: Gen/Atlas, 2018. v. 1, p. 176.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. LEAL, Edvalda Araújo (Org.) ; MIRANDA, Gilberto José (Org.) ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro (Org.). Revolucionando a sala de aula: como envolver o estudante aplicando as técnicas de metodologias ativas de aprendizagem. 1 ed. São Paulo: Atlas, 2017. p. 235.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. MIRANDA, Gilberto José ; Pereira de Castro Casa Nova, Silvia ; Cornachione, E. B., Jr.. A o mestre com carinho: relações entre as qualificações docentes e o desempenho discente em Contabilidade. Em: AFONSO, Luís Eduardo; MACHADO, Esmael Almeida. (Org.). Tecnologia, Educação e Contabilidade. 1ed.São Paulo. : Atlas. 2015.v. 1, p. 227-254.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. MIRANDA, Gilberto José ; LEAL, Edvalda Araujo ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Técnicas de ensino aplicadas à Contabilidade: Existe uma Receita?. Em: Camila Lima Coimbra. (Org.). Didática para o Ensino nas Áreas de Administração e Ciências Contábeis. 1ed.São Paulo. : Atlas. 2012.p. 1-19.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; CORNACCHINE JUNIOR, E. B.. DIMENSÕES DA QUALIFICAÇÃO DOCENTE EM CONTABILIDADE: UM ESTUDO POR MEIO DA TÉCNICA DELPHI. Em: 12. Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, v. 1, p. 1-2, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; Cornacchione, E. B., Jr.. AO MESTRE COM CARINHO: RELAÇÕES ENTRE AS QUALIFICAÇÕES DOCENTES E O DESEMPENHO DISCENTE EM CONTABILIDADE NO BRASIL. Em: VI Congresso ANPCONT, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      13. MIRANDA, Gilberto José; SANTOS, Luciana de Almeida Araújo ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro ; CORNACCHIONE, Edgard. A teoria do capital humano e as contribuições acadêmicas dos doutores em ciências contábeis no Brasil. Em: 19° Congresso Brasileiro de Contabilidade, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      14. MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; Cornacchione, E. B., Jr.. The Accounting Education Gap in Brazil. Em: 11th Asian & 2nd MENA Conference of the Academy of HRD, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      15. MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; Cornachione Jr., E. B.. Os segredos dos professores referência no ensino de contabilidade. Em: 11º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, v. 11, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      16. MIRANDA, Gilberto José; SANTOS, Luciana de Almeida Araújo ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro ; CORNACHIONE, E.. Pesquisa em educação contábil e as preferências dos doutores da área: Em casa de ferreiro, o e espeto é de pau?. Em: V Congresso da AnpCONT, v. 5, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ Sirlei Lemes (14.0)
      1. MIRANDA, Gilberto José; LEAL, Edvalda Araújo ; MEDEIROS, Cíntia Rodrigues de Oliveira ; LEMES, Sirlei. SOCIAL REPRESENTATIONS OF COLLEGE APPLICANTS: (RE)CONSTRUCTING THE STEREOTYPE OF ACCOUNTING PROFESSIONALS. ADVANCES IN SCIENTIFIC AND APPLIED ACCOUNTING. v. 8, p. 020-038, issn: 1983-8611, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MIRANDA, Gilberto José; LEMES, Sirlei ; LIMA, Francielly Dornellas Correia ; BRUNO JUNIOR, Vicente.. Relações entre Desempenho Acadêmico e Acesso aos Programas de Mestrado em Ciências Contábeis. Revista Ambiente Contábil. v. 6, p. 141-162, issn: 2176-9036, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. MIRANDA, Gilberto José; REIS, Ernando Antonio dos ; LEMES, Sirlei. Valor de empresas: uma abordagem do fluxo de caixa descontado. Contabilidade Vista & Revista. v. 17, p. 45-65, issn: 0103-734X, 2006.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. MIRANDA, Gilberto José; LEAL, Edvalda Araújo ; MEDEIROS, Cíntia Rodrigues de Oliveira ; LEMES, Sirlei. Representações sociais de vestibulandos: (RE) Construindo o esteriótipo dos profissionais da contabilidade. Em: VII Congresso ANPCONT, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. MIRANDA, Gilberto José; LEMES, Sirlei ; LIMA, Francielly Dornellas Correia ; BRUNO JUNIOR, Vicente.. SINAES Mede Desempenho? Um Estudo nos Cursos de Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis. Em: XXXVI EnANPAD 2012, p. 1-16, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. MIRANDA, Gilberto José; REIS, Ernando Antônio dos ; LEMES, Sirlei. Valor de empresas: uma abordagem do fluxo de caixa descontado. Em: IX Congresso Internacional de Custos, 2005.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. LEMES, Sirlei ; MIRANDA, Gilberto José ; GARCIA, Roberto Bertoldo. Gestão de Custos em Indústrias de Laticínios: Um Estudo de Caso. Em: XXXIX Asamblea Anual del Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administración (CLADEA), 2004.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. LEMES, Sirlei ; MIRANDA, Gilberto José ; GARCIA, Roberto Bertoldo. Corporate Governance Performance in the Brazilian Scenario. Em: Fourth Asia Pacific Interdisciplinary Research in Accounting Conference, 2004.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. MIRANDA, Gilberto José. Emissão de Parecer Ad Hoc - Revista Sociedade, Contabilidade e Gestão. 2019.
        [ busca Google | busca Bing ]
      10. MIRANDA, Gilberto José. Emissão de Parecer Ad Hoc - Revista Sociedade, Contabilidade e Gestão. 2018.
        [ busca Google | busca Bing ]
      11. MIRANDA, Gilberto José. Emissão de parecer Ad Hoc para Revista Contemporânea de Contabilidade. 2017.
        [ busca Google | busca Bing ]
      12. MIRANDA, Gilberto José. Emissão de Parecer Ad Hoc - Revista Contemporânea de Contabilidade. 2016.
        [ busca Google | busca Bing ]
      13. MIRANDA, Gilberto José. Emissão de Pareceres Ad Hoc - VII Congresso ANPCONT. 2013.
        [ busca Google | busca Bing ]
      14. MIRANDA, Gilberto José. Emissão de Parecer Ad Hoc - Revista de Contabilidade e Organizações. 2011.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ Sheizi Calheira de Freitas (11.0)
      1. SILVA, Taís Duarte ; MIRANDA, Gilberto José ; FREITAS, Sheizi Calheira. Ações Institucionais Preparatórias para o ENADE nos Cursos de Ciências Contábeis. REVISTA UNIVERSO CONTÁBIL. v. 13, p. 65-84, issn: 1809-3337, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. BORGES, Marina Salgado ; MIRANDA, Gilberto José ; FREITAS, Sheizi Calheira. A teoria da autodeterminação aplicada na análise da motivação e do desempenho acadêmico discente do curso de ciências contábeis de uma instituição pública brasileira. REVISTA CONTEMPORÂNEA DE CONTABILIDADE. v. 14, p. 89, issn: 2175-8069, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. REIS, Clara Figueira ; MIRANDA, Gilberto José ; FREITAS, Sheizi Calheira. Ansiedade e desempenho acadêmico: um estudo com alunos de Ciências Contábeis. ADVANCES IN SCIENTIFIC AND APPLIED ACCOUNTING. v. 10, p. 319-333, issn: 1983-8611, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. CAETANO, Cleyde Cristina Rodrigues ; CARDOSO, Tatiane Aparecida Oliveira ; MIRANDA, Gilberto José ; FREITAS, Sheizi Calheira. ACADEMIC PERFORMANCE IN ACCOUNTING: ONLINE VERSUS TRADITIONAL EDUCATION. REVISTA UNIVERSO CONTÁBIL. p. 147-165, issn: 1809-3337, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. FREITAS, Sheizi Calheira ; BARBOSA, Ismael ; GALVAO, Juliana Abadia ; MIRANDA, Gilberto José. Percepção acerca da qualidade e utilidade do relatório de avaliação do ENADE: um estudo na área de negócios. REVISTA CONTEMPORÂNEA DE CONTABILIDADE. v. 12, p. 117, issn: 2175-8069, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. MIRANDA, GILBERTO JOSÉ ; Vicente, Jausson Monteiro ; FREITAS, SHEIZI CALHEIRA DE. DESEMPENHO ACADÃ?MICO INFERIOR DOS ALUNOS DO Â-FUNDÃ?OÂ-: MITO OU REALIDADE?. Revista de Contabilidade e Organizações. v. 8, p. 39, issn: 1982-6486, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. QUEIROZ, ZANDRA CRISTINA LIMA SILVA ; MIRANDA, GILBERTO JOSÉ ; TAVARES, MARCELO ; FREITAS, SHEIZI CALHEIRA DE. A lei de cotas na perspectiva do desempenho acadêmico na Universidade Federal de Uberlândia. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos RBEP-INEP. v. 96, p. 299-320, issn: 2176-6681, 0.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. MIRANDA, Gilberto José; REIS, Clara Figueira ; FREITAS, Sheizi Calheira. Ansiedade e Desempenho Acadêmico: um Estudo com Alunos de Ciências Contábeis. Em: XVII USP International Conference in Accounting, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. SILVA, Taís Duarte ; MIRANDA, Gilberto José ; FREITAS, Sheizi Calheira. Ações Institucionais Preparatórias para o ENADE nos Cursos de Ciências Contábeis. Em: X Congresso ANPCONT, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. CAETANO, Cleyde Cristina Rodrigues ; CARDOSO, Tatiane Aparecida Oliveira ; MIRANDA, Gilberto José ; FREITAS, Sheizi Calheira. Desempenho Acadêmico em Ciências Contábeis: Ensino a Distância (EaD) versus Presencial. Em: V Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. VICENTE, Jausson Monteiro ; MIRANDA, Gilberto José ; FREITAS, Sheizi Calheira. Desempenho Acadêmico Inferior dos Alunos do 'Fundão': Mito ou Realidade?. Em: VII Congresso ANPCONT, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ Edgard Bruno Cornacchione Junior (10.0)
      1. REZENDE, Marise Santana de ; MIRANDA, Gilberto José ; PEREIRA, Janser Moura ; Edgard. Stress e desempenho acadêmico na pós-graduação stricto sensu em ciências contábeis no Brasil. ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARCHIVES. v. 25, p. 96, issn: 1068-2341, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; Cornachione, E. B., Jr.. UMA APLICAÇÃO DA TÉCNICA DELPHI NO MAPEAMENTO DAS DIMENSÕES DAS QUALIFICAÇÕES DOCENTES NA ÁREA CONTÁBIL. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade. v. 8, p. 142-158, issn: 1981-8610, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. MIRANDA, Gilberto José; SANTOS, Luciana de Almeida Araújo ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro ; CORNACCHIONE, Edgard. A pesquisa em Educação Contábil: produção científica e preferências de doutores no período de 2005 a 2009. REVISTA CONTABILIDADE & FINANÇAS (ONLINE). v. 24, p. 75-88, issn: 1808-057X, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. MIRANDA, Gilberto José; SANTOS, Luciana de Almeida Araújo ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro ; CORNACCHIONE, Edgard. A Teoria do Capital Humano e as contribuições acadêmicas dos doutores em Ciências Contábeis no Brasil. REVISTA AMBIENTE CONTÁBIL. v. 5, p. 55-74, issn: 2176-9036, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; Cornacchione, E. B., Jr.. Os segredos dos professores-referência no ensino de contabilidade. REVISTA CONTABILIDADE & FINANÇAS (ONLINE). v. 23, p. 142-153, issn: 1808-057X, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. MIRANDA, Gilberto José; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro ; CORNACCHIONE, Edgard. To Sir with Love: the relations between teacher qualification and student performance in Accounting. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (São Paulo. Impresso). v. 15, p. 462-480, issn: 1983-0807, 0.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. MIRANDA, Gilberto José ; Pereira de Castro Casa Nova, Silvia ; Cornachione, E. B., Jr.. A o mestre com carinho: relações entre as qualificações docentes e o desempenho discente em Contabilidade. Em: AFONSO, Luís Eduardo; MACHADO, Esmael Almeida. (Org.). Tecnologia, Educação e Contabilidade. 1ed.São Paulo. : Atlas. 2015.v. 1, p. 227-254.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; CORNACCHINE JUNIOR, E. B.. DIMENSÕES DA QUALIFICAÇÃO DOCENTE EM CONTABILIDADE: UM ESTUDO POR MEIO DA TÉCNICA DELPHI. Em: 12. Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, v. 1, p. 1-2, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro ; Cornachione Jr., E. B.. Os segredos dos professores referência no ensino de contabilidade. Em: 11º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, v. 11, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. MIRANDA, Gilberto José; SANTOS, Luciana de Almeida Araújo ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro ; CORNACHIONE, E.. Pesquisa em educação contábil e as preferências dos doutores da área: Em casa de ferreiro, o e espeto é de pau?. Em: V Congresso da AnpCONT, v. 5, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ Ernando Antonio dos Reis (7.0)
      1. MIRANDA, Gilberto José; REIS, Ernando ; ROGERS, Pablo. Valor de Empresas e Medidas de Desempenho Econômico: Um Estudo em Empresas Atacadistas Brasileiras.. Contabilidade Vista & Revista. v. 2, p. 31-44, issn: 1807-1147, 2006.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MIRANDA, Gilberto José; REIS, Ernando Antonio dos. Indicadores Financeiros e não Financeiros de Longo Prazo: um estudo em empresas atacadistas e distribuidoras brasileiras. Contabilidade Vista & Revista. v. 17, p. 11-24, issn: 0103-734X, 2006.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. GANDOLFI, Peterson Elizandro ; MIRANDA, Gilberto José ; GANDOLFI, Maria Raquel Caixeta ; VERISSIMO, Michele Polline. Uma proposta de indicadores de eficiência do terceiro setor. Em: V Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (SEGeT), 2008.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. MIRANDA, Gilberto José; REIS, Ernando Antonio dos ; ROGERS, Pablo. Valor de Empresas e Medidas de Desempenho Econômico: Um Estudo em Empresas Atacadistas Brasileiras. Em: XXIX Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD), 2005.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. MIRANDA, Gilberto José; REIS, Ernando Antonio dos. Indicadores financeiros e não financeiros de longo prazo: um estudo em empresas atacadistas e distribuidoras brasileiras. Em: IX CONGRESSO INTERNACIONAL DE CUSTOS, 2005.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. MIRANDA, Gilberto José; REIS, Ernando Antônio dos ; LEMES, Sirlei. Valor de empresas: uma abordagem do fluxo de caixa descontado. Em: IX Congresso Internacional de Custos, 2005.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. MIRANDA, Gilberto José; REIS, Ernando Antonio dos. Indicadores financeiros e não financeiros de longo prazo: um estudo em empresas atacadistas e distribuidoras brasileiras. Em: XL ASAMBLEA CONSEJO LATINOAMERICANO DE ESCUELAS DE ADMINISTRACION (CLADEA), 2005.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ Camilla Soueneta Nascimento Nganga (5.0)
      1. NGANGA, Camilla Soueneta Nascimento ; BOTINHA, Reiner Alves ; MIRANDA, Gilberto José ; LEAL, Edvalda Araújo. Mestres e Doutores em Contabilidade no Brasil: Uma Análise dos Componentes Pedagógicos de sua Formação Inicial. REVISTA ELECTRÓNICA IBEROAMERICANA SOBRE CALIDAD, EFICACIA Y CAMBIO EN EDUCACIÓN. v. 14.1, p. 83-99, issn: 1696-4713, 0.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. NGANGA, Camilla Soueneta Nascimento ; MIRANDA, Gilberto José. Ensino e Pesquisa: duas faces de uma mesma moeda. Em: LEA, Edvalda Araujo; MIRANDA, Gilberto José; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. (Org.). Revolucionando a sala de aula: como envolver o estudante aplicando as técnicas de metodologias ativas de aprendizagem. 1ed.São Paulo. : GEN - Grupo Editorial Nacional. 2017.v. 1, p. 31-42.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. FERREIRA, Mônica Aparecida ; NGANGA, Camilla Soueneta Nascimento ; SILVA, Taís Duarte ; SANTANA, Amanda Rosa ; MIRANDA, GILBERTO JOSÉ. O Desafio de uma Cooperativa Agropecuária: gerir o preço para pagamento aos cooperados e os preços dos produtos oferecidos ao mercado. Em: XV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. FERREIRA, Mônica Aparecida ; NGANGA, Camilla Soueneta Nascimento ; SILVA, Taís Duarte ; SANTANA, Amanda Rosa ; MIRANDA, Gilberto José. O Desafio de uma Cooperativa Agropecuária: gerir o preço para pagamento aos cooperados e os preços dos produtos oferecidos ao mercado. 2015. Apresentação de Trabalho/Congresso
      5. NGANGA, Camilla Soueneta Nascimento ; BOTINHA, Reiner Alves ; MIRANDA, Gilberto José ; LEAL, Edvalda Araújo. Mestres e Doutores em Salas de Aula: eles estão sendo formados para ensinar?. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso

    • Gilberto José Miranda ⇔ Ilirio José Rech (4.0)
      1. CARRAZANA, Xiomara Esther Vásquez ; RECH, Ilíro José ; MIRANDA, Gilberto José. Identification of strategic groups in the agribusiness sector. Pensamiento y Gestion. v. Ene-Ju, p. 191-216, issn: 1657-6276, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. CARRAZANA, Xiomara Esther Vásquez ; RECH, Ilíro José ; JAFELICE, Rosa Sueli da Mota ; TAVARES, Marcelo ; MIRANDA, Gilberto José. EVA: Orientador de la creación de valor económico en empresas de agronegocio. ESPACIOS (CARACAS). v. 38, p. 2-18, issn: 0798-1015, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. TAVARES, MARCELO ; RECH, Ilirio José ; VAZQUEZ CARRAZANA, XIOMARA ESTHER ; MIRANDA, Gilberto José. Convergencias entre la rentabilidad y la liquidez en el sector del agronegocio. Cuadernos de Contabilidad. v. 18, p. 1-14, issn: 2500-6045, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. MIRANDA, Gilberto José; LEAL, Edvalda Araújo ; NOGUEIRA, Daniel Ramos ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro. Metodologias Ativas no Ensino Remoto: Possibilidades e Desafios. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

    • Gilberto José Miranda ⇔ Daniel Ramos Nogueira (2.0)
      1. NOGUEIRA, Daniel Ramos ; LEAL, Edvalda Araújo ; MIRANDA, Gilberto José ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro. Revolucionando a sala de aula 2: novas metodologias ainda mais ativas. 1 ed. São Paulo: Atlas, 2020. v. 2, p. 298.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MIRANDA, GILBERTO JOSÉ; LEAL, Edvalda Araújo ; NOGUEIRA, Daniel Ramos ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro. Revolucionando a Sala de Aula em prol da formação do Futuro Contador. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

    • Gilberto José Miranda ⇔ Patrícia de Souza Costa (2.0)
      1. CAMPOS, Larissa Couto ; MACHADO, Thalyson Renan Bitencourt ; MIRANDA, GILBERTO JOSÉ ; COSTA, Patrícia de Souza. Cotas Sociais, Ações Afirmativas e Evasão no Ensino Superior: Análise Empírica em uma Universidade Pública Brasileira. Revista Contabilidade & Finanças (Online). v. 28, p. 27-42, issn: 1808-057X, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. SILVA, Miriã Borges Araújo ; ARAUJO, Tamires Sousa ; MIRANDA, Gilberto José ; COSTA, Patrícia de Souza. O ajuste de avaliação patrimonial e seus reflexos nos índices de rentabilidade setoriais. Em: 6o. Congresso UFSC de Controladoria e Finanças e 9o. Congreso Iberoamericano de Contabilidade de Gestíon, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ Renato Ferreira Leitão Azevedo (2.0)
      1. MIRANDA, Gilberto José; AZEVEDO, Renato ; MARTINS, Gilberto. Teses das Teses em Contabilidade na USP. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade. v. 5, p. 22, issn: 1981-8610, 2011.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MIRANDA, Gilberto José; AZEVEDO, Renato ; MARTINS, Gilberto. Teses das teses em contabilidade. Em: 10º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, 2010.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ César Augusto Tibúrcio Silva (1.0)
      1. MIRANDA, Gilberto José. Emissão de Pareceres Ad Hoc - V Congresso Nacional de Administração e Ciências Contábeis - AdCont. 2014.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ Ilse Maria Beuren (1.0)
      1. MIRANDA, Gilberto José. Emissão de Parecer Ad Hoc - BASE - Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos. 2016.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ João Paulo Resende de Lima (1.0)
      1. MARQUES, Alessandra Vieira Cunha ; GONCALVES, Camila ; MIRANDA, Gilberto José ; BARBOSA, João Paulo Gomes ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro. O Cachorro que Caiu da Mudança: Sentimentos ao Cursar a Pós Graduação Durante a Pandemia. Em: 21º USP International Conference in Accounting, 2021.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ José Dionisio Gomes da Silva (1.0)
      1. SILVA, Maurício Corrêa ; MIRANDA, Gilberto José ; SILVA, José Dionísio Gomes da. Avaliação de Efetividade do Plano de Metas Compromisso de Todos pela Educação do Ensino Médio nos 26 Estados Brasileiros e no Distrito Federal. ESPACIOS (CARACAS). v. 38, p. 33-48, issn: 0798-1015, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ Josedilton Alves Diniz (1.0)
      1. MARTINS, Eliseu ; MIRANDA, Gilberto José ; DINIZ, Josedilton Alves. Análise Didática das Demonstrações Contábeis. 1 ed. São Paulo: Atlas, 2014. v. 1, p. 252.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ Marcos Antonio de Souza (1.0)
      1. MIRANDA, Gilberto José. Emissão de Parecer Ad Hoc - BASE - Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos. 2016.
        [ busca Google | busca Bing ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ Nalbia de Araujo Santos (1.0)
      1. RODRIGUES, Brenda Cristina de Oliveira ; MIRANDA, Gilberto José ; PEREIRA, Janser Moura ; SANTOS, Nálbia de Araújo. A Instituição, a Coordenação e o Desempenho Acadêmico dos Alunos de Ciências Contábeis. CONTABILIDADE, GESTÃO E GOVERNANÇA. v. 20, p. 231-251, issn: 1984-3925, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Gilberto José Miranda ⇔ Vitor Hideo Nasu (1.0)
      1. SILVA, IZAQUELINE JHUSMICELE ALCÂNTARA DA ; NASU, VITOR HIDEO ; LEAL, EDVALDA ARAUJO ; MIRANDA, GILBERTO JOSÉ. Fatores determinantes da evasão nos cursos de ciências contábeis no Brasil. Revista Gestão Universitária da América Latina. v. 13, p. 48-69, issn: 1983-4535, 2020.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




(*) Relatório criado com produções desde 1970 até 2021
Data de processamento: 02/05/2022 00:42:05