Bacharel em Ciências Contábeis e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP). Atualmente é aluno do curso de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Membro do Núcleo FEA de Pesquisa em GÊNEro, RAça e Sexualidade - GENERAS e do NUPECON/ESAN - Núcleo de Pesquisas e Estudos em Controle Gerencial. Autor de artigos e de capítulos de livros sobretudo na temática de identidade docente e sobre a experiência na pós-graduação. Desenvolveu dissertação de mestrado sobre a construção de identidade acadêmicas de docentes em contabilidade. Tem desenvolvido pesquisas sobre o ambiente acadêmico, rendimento discente de alunos ingressantes no ensino superior por meio de ações afirmativas, formação docente, relação entre orientador(a) e orientado(a). Líder do tema EPQ 'Identidade e profissionalidade docente: desafios e perspectivas para formação e atuação docente na área de negócios' no EnANPAD 2019. Líder do tema EPQ 'Formação e Identidade do Professor e do Pesquisador em Administração e Contabilidade' no EnANPAD 2020. Membro do Comitê Internacional da 'Qualitative Research and Critical Accounting (QRCA) 2019: A Latin American Conference' e da Comissão Organizadora do Gender, Work and Organization: a South American Workshop. (Texto informado pelo autor)
LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; MIRANDA, C. S.. Quem tem medo de se comunicar? Análise da apreensão na comunicação de estudantes de Ciências Contábeis. SOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO (UFRJ). v. 16, p. 105-127, issn: 1982-7342, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, CLAUDIO DE SOUZA; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE DE ; DE SOUZA, THAIS COELHO. Habilidades dos recém-formados em Contabilidade: análise da percepção dos profissionais de recrutamento. REVISTA DE CONTABILIDADE DA UFBA. v. 15, p. 2105, issn: 1984-3704, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C. ; SALES, R. G. ; MIRANDA, S. C. D.. (In)Equality regimes in auditing. Revista Catarinense da Ciência Contábil. v. 20, p. e3147, issn: 2237-7662, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. Domínio das planilhas eletrônicas por profissionais da área contábil-financeira na América hispânica. CUADERNOS DE CONTABILIDAD. v. 21, p. 1-21, issn: 2500-6045, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; PROCÓPIO, Adriana Maria. ANÁLISE DO PERFIL DOS EGRESSOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CONTÁBIL: UM ESTUDO NA FEARP/USP. SINERGIA (FURG). v. 24, p. 51-63, issn: 2236-7608, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; ANDRADE, F. P.. Do students from affirmative actions have lower academic performance?. REVISTA PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO EM ADMINISTRAÇÃO (UFF). v. 14, p. 1-15, issn: 1982-2596, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
PLOTNIKOF, MIE ; BRAMMING, PIA ; BRANICKI, LAYLA ; CHRISTENSEN, LÆRKE HØJGAARD ; HENLEY, KELLY ; KIVINEN, NINA ; KOSTERA, MONIKA ; MANDALAKI, EMMANOUELA ; O?SHEA, SAOIRSIE ; ÖZKAZANÇ'PAN, BANU ; PULLEN, ALISON ; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE ; STEWART, JIM ; YBEMA, SIERK ; AMSTERDAM, NOORTJE. Catching a glimpse: Corona-life and its micro-politics in academia. GENDER WORK AND ORGANIZATION. v. Spe, p. 1-23, issn: 0968-6673, 0. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; SANTOS, I. J. ; GUASSO, M. V. P. ; SILVEIRA, N. F.. O que se pesquisa em ensino contábil? Análise do Congresso USP de Contabilidade e Iniciação Científica. Revista Catarinense da Ciência Contábil. v. 19, p. 1-20, issn: 2237-7662, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FARIAS, R. S. ; STANZANI, L. M. L. ; LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P.. Preparação para a Docência Universitária: um estudo dos Espaços Formativos. BASE (SÃO LEOPOLDO. ONLINE). v. 17, p. 606-633, issn: 1984-8196, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MATIAS, A. B. ; QUAGLIO, G. M. ; OLIVEIRA, B. G. ; LIMA, J. P. R. ; BERTOLIN, R. V.. Níveis de Gastos e Eficiência Pública em Educação: Um Estudo de Municípios Paulistas Utilizando Análise Envoltória de Dados. Revista de administração da UFSM. v. 11, p. 1051, issn: 1983-4659, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R.. Percepções sobre o turnover na atividade da auditoria interna: um panorama do contexto brasileiro. REVISTA AMBIENTE CONTÁBIL. v. 11, p. 220-238, issn: 2176-9036, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P.. Tornando-se professor: análise do processo de construção da Identidade Docente dos professores de Contabilidade. ADVANCES IN SCIENTIFIC AND APPLIED ACCOUNTING. v. 12, p. 59-80, issn: 1983-8611, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; MARINELLO, M. C.. Academic Performance Analysis of Accountancy Students at FEARP-USP Served by INCLUSP/PASUSP. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade. v. 12, p. 186-203, issn: 1981-8610, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FARIAS, R. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; ARAUJO, A. M. P. ; ZANINI, R. R.. O QUE É SER UM BOM PROFESSOR? ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS DOCENTES PELA ÓTICA DISCENTE. Revista Mineira de Contabilidade. v. 19, p. 15-27, issn: 2446-9114, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, ELISABETH DE OLIVEIRA ; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE DE ; FARIAS, RAÍSSA SILVEIRA DE ; Araujo, Adriana Maria Procópio de. O Que Pensam os Professores a Respeito do Problem Based Learning como Estratégia de Ensino na Contabilidade?. Revista de Graduação USP. v. 3, p. 45, issn: 2525-376X, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; MORAES, M. B. C. ; ARAUJO, A. M. P. ; LIMA, J. P. R. ; ESPEJO, R. A.. Determinantes do Rendimento Acadêmico dos Alunos de Ciências Contábeis no ENADE. REVISTA GESTÃO E CONHECIMENTO. v. 12, p. 1-20, issn: 1677-9762, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FERRAZ, LUANA ZANETTI TRINDADE ; REZENDE, AMAURY JOSÉ ; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE DE ; TODEVA, EMANUELA. Perception of Value Co-creation Actions in Agricultural Cooperatives. BAR. BRAZILIAN ADMINISTRATION REVIEW. v. 15, p. 1-32, issn: 1807-7692, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MATIAS, A. B. ; QUAGLIO, G. M. ; LIMA, J. P. R. ; SEHN, J. G. G.. Rentabilidade no setor bancário: Uma análise comparativa entre Bancos Brasileiros e Norte-Americanos. REVISTA DE GLOBALIZACION, COMPETITIVIDAD Y GOBERNABILIDAD. v. 8, p. 70-86, issn: 1988-7116, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MATIAS, A. B. ; QUAGLIO, G. M. ; LIMA, J. P. R. ; MAGNANI, V. M.. Bancos versus cooperativas de crédito: um estudo dos índices de eficiência e receita da prestação de serviços entre 2002 e 2012. RAM. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO MACKENZIE (ONLINE). v. 15, p. 195-223, issn: 1678-6971, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Livros publicados/organizados ou edições (0)
Capítulos de livros publicados (5)
LIMA, J. P. R. Estudo de Caso. Em: Silvia Pereira de Castro Casa Nova; Daniel Ramos Nogueira; Edvalda Araújo Leal; Gilberto José Miranda. (Org.). TCC Trabalho De Conclusão De Curso. 1ed.São Paulo. : SARAIVA UNI. 2020.p. 111. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R.. Sala de Aula Invertida ? Flipped Classroom. Em: Daniel Nogueira; Edvalda Araújo Leal; Gilberto José Miranda; Silvia Pereira de Castro Casa Nova. (Org.). Revolucionando a Sala de Aula 2. 1ed.São Paulo. : Gen Atlas. 2020.p. 75-92. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FARIAS, R. S. ; LIMA, J. P. R. ; MORAES, M. B. C. ; ARAUJO, A. M. P.. Inovações Curriculares 2017 Desafios do Ensino Superior. Em: Eliana Amaral; Soely Polydoro; Marco Antonio Garcia de Carvalho; Fábio Papes; André de Oliveira Garcia. (Org.). Paradigmas De Ensino Instrucional E Construtivista: Qual A Crença Dos Professores De Contabilidade?. 1ed.Campinas. : Unicamp. 2019.p. 274-282. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; FARIAS, R. S. ; CASA NOVA, S. P. C.. Quem orienta o orientador?. Em: Gilberto José Miranda; Edvalda Araujo Leal; Silvia Pereira de Castro Casa Nova. (Org.). Revolucionando a Docência Universitária. 1ed.São Paulo. : Editora Atlas. 2018.v. 1, p. 135-157. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P.. Virei professor, e agora? Conselhos para o ingresso na docência do ensino superior. Em: Gilberto José Miranda; Edvalda Araujo Leal, Silvia Pereira de Castro Casa Nova. (Org.). Revolucionando a Docência Universitária. 1ed.São Paulo. : Atlas. 2018.v. 1, p. 161-172. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (61)
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; TONIN, J. M. F. ; COIMBRA, C. L.. The learning assessment process in the faculty view: to learn, to punish, or to hold accountable?. Em: ACCOUNTING EDUCATION SIG ANNUAL CONFERENCE 2021 & AGM, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
NGANGA, C. S. N. ; CASA NOVA, S. P. C. ; LIMA, J. P. R.. (Re)Formação docente em contabilidade: uma reflexão sobre os programas de doutorado no Brasil. Em: VII ENCONTRO DE ENSINO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE - EnEPQ, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
CARVALHO, M. P. ; VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; OLIVEIRA, R. M.. Matriz Curricular, Diretrizes do CFC e Mercado de Trabalho: Existe um Alinhamento nas IFES da Região Centro-Oeste?. Em: VII ENCONTRO DE ENSINO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE - EnEPQ, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FERREIRA, M. M. ; VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; HILLEN, C.. Currículo do Curso de Ciências Contábeis: Um Olhar para a Natureza e Estrutura do Conhecimento. Em: 21º USP International Conference in Accounting, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MARQUES, Alessandra Vieira Cunha ; GONCALVES, Camila ; MIRANDA, Gilberto José ; BARBOSA, João Paulo Gomes ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro. O Cachorro que Caiu da Mudança: Sentimentos ao Cursar a Pós Graduação Durante a Pandemia. Em: 21º USP International Conference in Accounting, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; VIEIRA, Y. C. ; LIMA, J. P. R. ; INAGAKI, G. N.. Avaliação da Aprendizagem na Educação Contábil: Uma Revisão Sistemática. Em: II Congresso Brasileiro de Pedagogia Universitária, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; MIRANDA, C. S. ; CASA NOVA, S. P. C.. Is there no sin down South of the Equator? Perception of career differences due to professional diversity in auditing in Brazil. Em: CPA 2020 Virtual Conference, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
HAVEROTH, J. ; LIMA, J. P. R. ; CUNHA, P. R.. Quando Imagens Falam Mais do Que Palavras: Análise sobre Representação Social e Diversidade na Auditoria. Em: USP International Conference in Accounting, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; SILVA, V. R. ; LEAL, E. A.. Análise do uso de entrevistas em trabalhos científicos de Contabilidade no Brasil no período de 2010 a 2019. Em: USP International Conference in Accounting, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
CASA NOVA, S. P. C. ; LIMA, J. P. R. ; SALES, R. G. ; MIRANDA, S. C. D.. (In)Equality regimes in Auditing: are we bringing our true selves to work?. Em: USP International Conference in Accounting, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. Entre vidas que contam e mortes contadas: um counter accounting do luto político na pandemia de Covid-19 do Brasil. Em: XLIV ENCONTRO DA ANPAD - EnANPAD 2020, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; SILVEIRA, N. F. ; GUASSO, M. V. P.. Avançando a Discussão sobre Formação Docente em Contabilidade: Estado da Arte e Proposição de Agenda de Pesquisa. Em: XLIV ENCONTRO DA ANPAD - EnANPAD 2020, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; OLIVEIRA, R. M. ; BRAGA, M. V.. Análise dos Casos de Ensino Publicados no EnANPAD no período de 2007 a 2019. Em: XLIV ENCONTRO DA ANPAD - EnANPAD 2020, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. 'The skin I am in': reflections from non mainstream researchers in Accounting. Em: VII ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DE TRABALHO - EnGPR, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; SILVEIRA, N. F. ; GUASSO, M. V. P.. Somos todos iguais? Discutindo o isomorfismo dos Programas De Pós-Graduação Em Contabilidade no Brasil. Em: XIV Congresso da Anpcont, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; TONIN, J. M. F.. Avaliar para quê? Sentidos e práticas da avaliação da aprendizagem na visão de docentes de Contabilidade. Em: XIV Congresso Anpcont, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VERA-COLINA, M. ; CASA NOVA, S. P. C. ; VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R.. Network strategies as a form of resistance in the academic career: the experience of women in accounting academia in Colombia. Em: The University Forum for Human Resource Development Annual Conference 2019, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
GANZ, A. C. S. ; LIMA, J. P. R. ; HAVEROTH, J.. Velhos problemas, novos olhares: etnografia sobre a experiência de futuros doutores em contabilidade. Em: XIX USP International Conference in Accounting, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
GANZ, A. C. S. ; LIMA, J. P. R. ; HAVEROTH, J.. Velhos Problemas, Novos Olhares: Etnografia sobre a Experiência de Futuros Doutores em Contabilidade. Em: Qualitative Research and Critical Accounting (QRCA) 2019: A Latin American Conference, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; TONIN, J. M. F.. ?Diga-me como avalias e te direi quem és?: as crenças pedagógicas e sentidos construídos para a avaliação da aprendizagem. Em: Qualitative Research and Critical Accounting (QRCA) 2019: A Latin American Conference, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; ESPEJO, M. M. S. B. ; SILVA, S. D.. Can we do it all? Tensões no work-life balance de acadêmicos contábeis no desempenho de múltiplos papéis. Em: Qualitative Research and Critical Accounting (QRCA) 2019: A Latin American Conference, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
ESPEJO, M. M. S. B. ; SILVA, S. D. ; YAHIRO, A. A. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. A vivência na pós-graduação à luz de Vigotski: o que dizem e sentem os alunos de ciências contábeis?. Em: XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; SALES, R. G. ; MIRANDA, S. C. D. ; CASA NOVA, S. P. C.. 'Bring your true self to work': the minority groups experience in auditing firms. Em: XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; MIRANDA, C. S.. Quem tem medo de se comunicar? Análise da apreensão na comunicação de estudantes de ciências contábeis. Em: 3º Congresso UFU de Contabilidade, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
RIBEIRO, Douglas T. O.; LIMA, J. P. R. ; IMONIANA, J. O.. Version of Violence, sometimes subtle and/or clear: moral and sexual harassment in profession Brazilian Audit Firms. Em: Qualitative Research and Critical Accounting (QRCA) 2019: A Latin American Conference, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
BARBOSA, E. T. ; LIMA, J. P. R. ; MIRANDA, F. B. ; LIMA, A. L. C.. ?Já supuseram que os alunos gostavam da minha aula por eu ser uma professora ?boa?? - A vivência de mulheres na docência em Contabilidade: uma análise à luz da Teoria de Bourdieu. Em: XXII Seminários em Administração - SemeAD, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
BARBOSA, E. T. ; LIMA, J. P. R. ; GONCALO, R. A.. Quebrando o Teto de Vidro: Experiências e percepções das presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade. Em: XXII Seminários em Administração - SemeAD, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; FERRAZ, L. Z. T. ; VENDRAMIN, E. O.. 'O Que Me Diferencia Me Define?' Uma Análise Da Heterogeneidade Multigrupos Dos Constituintes Da Identidade Docente Em Contabilidade. Em: XXII Seminários em Administração - SemeAD, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; SALES, R. G. ; MIRANDA, S. C. D. ; CASA NOVA, S. P. C.. Comprando o respeito: a expertise como moeda de troca nas empresas de auditoria externa. Em: XIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; BERTOLIN, R. V.. Tenho Competências para Avaliar? Percepções de Docentes de Ciências Contábeis. Em: I Congresso Brasileiro de Pedagogia Universitária, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; BERTOLIN, R. V. ; VENDRAMIN, E. O.. Reflexões sobre a Prática Docente: A Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior. Em: VI Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FERRAZ, L. Z. T. ; REZENDE, A. J. ; LIMA, J. P. R. ; TODEVA, E.. Perception of Value Co-Creation Actions in Agricultural Cooperatives. Em: 15th CONTECSI - International Conference on Information Systems and Technology Management, v. 1, p. 1, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. Planilhas eletrônicas no contexto das atividades profissionais da área contábil financeira na América espanhola. Em: Fourth Global Congress on Accounting and Finance INTERGES. Education: disciplinary challenges in Accounting, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; CASA NOVA, S. P. C.. Relações de gênero na universidade: o (des)alojamento das mulheres contadoras em programas de pós-graduação. Em: Fourth Global Congress on Accounting and Finance INTERGES. Education: disciplinary challenges in Accounting, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, S. P. C.. Identidades Acadêmicas em uma Era de Produtivismo: O (Des)Alojamento das Mulheres Contadoras. Em: XLII Encontro da ANPAD, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R.. Turnover e Qualidade de Vida no Trabalho: Analise da Percepção dos Profissionais de Auditoria Interna. Em: XXI SemeAd - Seminários em Administração, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. 'Que professor eu fui?? Análise do processo de construção da Identidade Docente dos professores referência em Contabilidade. Em: Consórcio Doutoral do XXI SEMEAD Seminários em Administração, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; FERRAZ, L. Z. T.. ?O que me torna professor?? Análise dos fatores constituintes da Identidade Docente em Contabilidade. Em: XXI SEMEAD ? Seminários em Administração FEA- USP, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; MIRANDA, C. S. ; CASA NOVA, S. P. C.. Auditoria é coisa de mulher? Percepção de diferenças entre profissionais. Em: 4th UnB Conference on Accounting and Governance, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
TRINDADE, L. Z. ; LIMA, J. P. R. ; REZENDE, A. J.. Perception of value-cocreating actions in agricultural cooperatives. Em: 12th Research Workshop on Institutions and Organizations, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; MIRANDA, C. S. ; BONACIM, Carlos Alberto Grespan. Avaliando a Avaliação: um estudo da percepção docente nos cursos de contabilidade. Em: XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; BRAIS, E. R.. Graduação e pós-graduação na modalidade EAD o que pensam os profissionais de recrutamento. Em: II Congresso UFU de Contabilidade, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, S. P. C.. Identidades acadêmicas em uma era de produtivismo: o (des)alojamento das mulheres contadoras. Em: XX Seminários em Administração, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; FARIAS, R. S. ; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, S. P. C.. ?Ensina-me a orientar?: o papel da relação de orientação na construção do ser orientador. Em: XX Seminários em Administração, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; SOUZA, T. C. ; LIMA, J. P. R.. O Perfil Esperado Vs Encontrado nos Profissionais Contábeis Recém-Formados. Em: III Congresso UnB de Contabilidade e Governança, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; ANDRADE, F. P. ; LIMA, J. P. R.. Alunos oriundos de ações afirmativas tem rendimento acadêmico inferior?. Em: III Congresso UnB de Contabilidade e Governança, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
TRINDADE, L. Z. ; REZENDE, A. J. ; LIMA, J. P. R.. Percepção das ações de cocriação de valor em cooperativas agropecuárias. Em: IV Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FERRAZ, L. Z. T. ; REZENDE, A. J. ; LIMA, J. P. R. ; TODEVA, E.. Perception of Value Co-Creation Actions in Agricultural Cooperatives. Em: 2º Congresso UFU de Contabilidade, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. Percepções da Educação a Distância Sob a Perspectiva de Profissionais de Recursos Humanos. Em: 6º Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; MARINELLO, M. C. ; LIMA, J. P. R.. Análise do Rendimento Acadêmico dos Alunos Beneficiados pelo INCLUSP/PASUSP do Curso de Ciências Contábeis da FEARP-USP. Em: XVI USP International Conference in Accounting, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; FARIAS, R. S. ; ARAUJO, A. M. P.. Percepção docente a respeito da utilização do Problem-Based Learning como estratégia de ensino na área de negócios. Em: PBL 2016 International Conference - Problem-Based Learning and Active Learning Methodologies, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FARIAS, R. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; ARAUJO, A. M. P. ; ZANINI, R. R.. Competências Docentes no Perfil do Bom Professor de Contabilidade: uma percepção discente. Em: XL Encontro da ANPAD - EnANPAD, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P.. Perfil e Percepção dos Egressos do Programa de Pós-Graduação Contábil: um Estudo na FEAR-RP/USP. Em: XL Encontro da ANPAD - EnANPAD 2016, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; SILVA, T. A. ; MARCHESINI, H. C. L. ; RODRIGUES, B. O. ; LIMA, J. P. R.. Planilhas eletrônicas no contexto organizacional: uma avaliação de sua utilização e das habilidades dos profissionais da área contábil-financeira. Em: XL Encontro da ANPAD - EnANPAD 2016, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
BERTOLIN, R. V. ; LIMA, J. P. R. ; AFONSO, A. F.. Um Estudo da Reestruturação Curricular do Curso de Licenciatura em Química: A Formação Docente em Questão. Em: XIII EVEQ - Evento de Educação em Química, p. 1-9, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; FARIAS, R. S. ; ARAUJO, A. M. P.. Profissionalismo na docência: um estudo com ênfase nas percepções discentes. Em: I Congresso UFU De Contabilidade, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; ARAUJO, A. M. P. ; LIMA, J. P. R. ; FARIAS, R. S. ; GILBERTO, T. M. J.. Metodologias Ativas de Aprendizagem: um Estudo de Caso sobre a Aplicação do PBL no Curso de Ciências Contábeis. Em: V Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MATIAS, A. B. ; QUAGLIO, G. M. ; OLIVEIRA, B. G. ; LIMA, J. P. R. ; BERTOLIN, R. V.. Níveis De Gasto e Eficiência Pública Em Educação: Um Estudo De Municípios Paulistas Utilizando Análise Envoltória De Dados. Em: VI Encontro de Administração Pública e Governança, p. 1-16, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (6)
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. Que Professor Eu Fui? Análise Retrospectiva do Processo de Construção da Identidade Docente de Professores Seniores em Contabilidade. Em: XII Congresso Anpcont, 2018, João Pessoa. Anais do XII Congresso Anpcont, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FERRAZ, L. Z. T. ; REZENDE, A. J. ; LIMA, J. P. R. ; TODEVA, E.. PERCEPTION OF VALUE CO-CREATION ACTIONS IN AGRICULTURAL COOPERATIVES. Em: ICA2018 Research Conference, 2018, Wageningen. ICA2018 Research Conference, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. ?What professor have I become?? An analysis of the process of academic professional identity construction of reference professors in Accounting. Em: Cónsorcio Doutoral do 4th UnB Conference on Accounting and Governance, 2018, Brasília. 4th UnB Conference on Accounting and Governance, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; ARAUJO, A. M. P.. Ser professor: um estudo da Identidade Docente na área de Ciências Contábeis. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação, 2017, Bauru. Anais do VI Congresso Brasileiro de Educação, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FARIAS, R. S. ; MACHADO, I. C. ; VIEIRA, M. C. ; LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P.. Estilos de Aprendizagem e Desempenho Acadêmico: Um Estudo Dos Docentes e Discentes de Contabilidade da UFSM. Em: V Congresso Brasileiro de Educação, 2015, Bauru. ANAIS do V CBE - Congresso Brasileiro de Educação -, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; ARAUJO, A. M. P.. Perfil do Egresso e Habilidades Esperadas: Análise dos Projetos Político-Pedagógicos dos Cursos de Ciências Contábeis das Universidades Públicas do Estado de São Paulo. Em: V Congresso Brasileiro de Educação, 2015, Bauru. ANAIS do V CBE - Congresso Brasileiro de Educação - "Pesquisa e Formação de Professores: políticas e programas". Bauru, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Resumos publicados em anais de congressos (27)
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C. ; GENDRON, Y.. I want to break free: re-signifying failure through a queer perspective. Em: ACCOUNTING EDUCATION SIG ANNUAL CONFERENCE 2021 & AGM, 2021, Virtual. ACCOUNTING EDUCATION SIG ANNUAL CONFERENCE 2021 & AGM, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; MIRANDA, C. S. ; CASA NOVA, S. P. C.. Is there no sin down South of the Equator? Perception of career differences due to professional diversity in auditing in Brazil. Em: 2021 Gender, Work & Organization Conference, 2021, Virtual. 2021 Gender, Work & Organization Conference, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C. ; GENDRON, Y.. Finding my way in the ga(y)ze: identity construction of LGBTQIA+ early career academics in accounting. Em: 2021 Gender, Work & Organization Conference, 2021, Virtual. 2021 Gender, Work & Organization Conference, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, S. P. C.. A USP está preparada para estudantes de escolas públicas? Análise da percepção docente. Em: 5º Congresso de Graduação da USP, 2019, Ribeirão Preto. Anais do 5º Congresso de Graduação da USP, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
CASA NOVA, S. P. C. ; PATINO, R. A. ; VERA-COLINA, M. ; ZAPATA, G. M. V. ; LIMA, J. P. R.. Gender as a category of study in accounting academic research. Em: 11th International Critical Management Studies Conference, 2019, Milton Keynes. Proceedings for 11th International Critical Management Studies Conference, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VERA-COLINA, M. ; VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; CASA NOVA, S. P. C.. Women in accounting academy: from marginalization to affective solidarity through networking. Em: 11th International Critical Management Studies Conference, 2019, Milton Keynes. Proceedings for 11th International Critical Management Studies Conference, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
GARCIA, B. C. ; NARDI, P. C. C. ; LIMA, J. P. R.. Mulheres na auditoria: ingresso e progressão profissional no Brasil. Em: XVI Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, 2019, São Paulo. Anais do XVI Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C. ; GENDRON, Y.. ?What professor have I become?? Analyzing the academic identity construction process of accounting professors considered role models. Em: V USP Doctoral Consortium in Accounting Research, 2019, São Paulo. V USP Doctoral Consortium in Accounting Research, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. ?What are you some kind of ?bra burning feminist?!?? : Researching gender in accounting. Em: Gender, Work and Organization: a South American Workshop, 2019, São Paulo. Gender, Work and Organization: a South American Workshop, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
BARBOSA, E. T. ; LIMA, J. P. R.. (re)writing possibilities for women in the accounting profession: the female presidents of Brazilian Accounting Regionals Councils. Em: Gender, Work and Organization: a South American Workshop, 2019, São Paulo. Gender, Work and Organization: a South American Workshop, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
BARBOSA, E. T. ; LIMA, A. L. C. ; LIMA, J. P. R.. ?Como mãe, você é uma ótima contadora?: histórias de vida de profissionais da contabilidade. Em: Gender, Work and Organization: a South American Workshop, 2019, São Paulo. Gender, Work and Organization: a South American Workshop, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VERA-COLINA, M. ; VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; CASA NOVA, S. P. C.. Women in Colombian accounting academy: from marginalization to affective solidarity through networking. Em: Gender, Work and Organization: a South American Workshop, 2019, São Paulo. Gender, Work and Organization: a South American Workshop, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
CASA NOVA, S. P. C. ; PATINO, R. A. ; VERA-COLINA, M. ; ZAPATA, G. M. V. ; LIMA, J. P. R.. Gender as a category of study in accounting academic research. Em: Gender, Work and Organization: a South American Workshop, 2019, São Paulo. Gender, Work and Organization: a South American Workshop, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
GARCIA, B. C. ; LIMA, J. P. R.. Mulheres na auditoria? Discutindo ingresso e progressão profissional no Brasil. Em: Encontro Nacional sobre População, Trabalho, Gênero e Políticas Públicas, 2019, Campinas. Encontro Nacional sobre População, Trabalho, Gênero e Políticas Públicas, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. Métodos quantitativos é um bicho de sete cabeças aos alunos oriundos de escola pública?. Em: 4º Congresso de Graduação da USP, 2018, São Paulo. Anais do 4º Congresso de Graduação da USP, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. Análise das ações afirmativas na FEA-RP/USP: há diferença de rendimento entre os alunos?. Em: 4º Congresso de Graduação da USP, 2018, São Paulo. 4º Congresso de Graduação da USP, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. `Que professor eu fui?` Análise do processo de construção da Identidade Docente dos professores referência em Contabilidade. Em: Consórcio Doutoral do XLII Encontro da ANPAD - EnANPAD, 2018, Curitiba. Consórcio Doutoral do XLII Encontro da ANPAD - EnANPAD, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. 'What professor have I become?? An analysis of the process of academic professional identity construction of reference professors in Accounting. Em: Qualitative Research and Critical Accounting: A South American Workshop, 2018, São Paulo. Qualitative Research and Critical Accounting: A South American Workshop, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; SALES, R. G. ; MIRANDA, S. C. D. ; CASA NOVA, S. P. C.. Buying respect - expertise as a bargaining chip in external audit firms. Em: Qualitative Research and Critical Accounting: A South American Workshop, 2018, São Paulo. Qualitative Research and Critical Accounting: A South American Workshop, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; CASA NOVA, S. P. C.. Relações de Gênero na Universidade: O (Des)Alojamento das Mulheres Contadoras em Programas de Pós-Graduação. Em: Qualitative Research and Critical Accounting: A South American Workshop, 2018, São Paulo. Qualitative Research and Critical Accounting: A South American Workshop, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VERA-COLINA, M. ; VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; CASA NOVA, S. P. C.. Mulheres na academia contábil: da marginalização à sororidade. Em: Qualitative Research and Critical Accounting: A South American Workshop, 2018, São Paulo. Qualitative Research and Critical Accounting: A South American Workshop, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, S. P. C.. Constructing academic identities in an era of productivism: the (dis)placement of accountant women. Em: 10th International Critical Management Studies (CMS) Conference, 2017, Liverpool. Proceedings of the 10th International Critical Management Studies (CMS) Conference, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; FARIAS, R. S. ; ARAUJO, A. M. P.. Mapa Conceitual: Diário de bordo. Em: 3º Congresso USP de Graduação, 2017, São Paulo. Anais do 3º Congresso USP de Graduação, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; FARIAS, R. S. ; ARAUJO, A. M. P.. Uso de mapas conceituais como instrumento didático no curso de ciências contábeis: análise da percepção discente. Em: 2º Congresso de Graduação da USP, 2016, Piracicaba. Anais do 2º Congresso de Graduação da USP, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; ARAUJO, A. M. P. ; FARIAS, R. S. ; LIMA, J. P. R.. The Problem-Based Learning used as a teaching strategy in the accounting course. Em: 2016 Conference on Teaching and Learning in Accounting (CTLA) - AAA Annual Meeting, 2016, Nova York. Conference on Teaching and Learning in Accounting (CTLA) - AAA Annual Meeting, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; ARAUJO, A. M. P.. Percepção dos Alunos de Ciências Contábeis sobre as Habilidades Docentes. Em: 5ª Mostra de Iniciação Científica ANPCONT, 2015, Curitiba. Anais do IX Congresso Anpcont, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P. ; VENDRAMIN, E. O. ; NASCIMENTO, L. M. F. ; FARIAS, R. S.. Aprendizagem Baseada em Problemas: uma experiência no ensino de contabilidade sob a ótica discente. Em: I Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2015, São Paulo-SP. Anais do 1o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, p. 110-110, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; SILVA, V. R. ; LEAL, E. A.. Análise das normas sociais no uso de entrevistas em artigos científicos em Contabilidade no Brasil no período de 2010 a 2019. REVISTA CONTEMPORÂNEA DE CONTABILIDADE (UFSC). 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Apresentações de trabalho (34)
LIMA, J. P. R. Análise das ações afirmativas na FEA-RP/USP: há diferença de rendimento entre os alunos?. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Métodos quantitativos é um bicho de sete cabeças aos alunos oriundos de escola pública?. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Tenho Competências para Avaliar? Percepções de Docentes de Ciências Contábeis. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. `Que professor eu fui?` Análise do processo de construção da Identidade Docente dos professores referência em Contabilidade. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. Identidades Acadêmicas em uma Era de Produtivismo: O (Des)Alojamento das Mulheres Contadoras. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Que Professor Eu Fui? Análise Retrospectiva do Processo de Construção da Identidade Docente de Professores Seniores em Contabilidade. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. ?O que me torna professor?? Análise dos fatores constituintes da Identidade Docente em Contabilidade. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. 'Que professor eu fui?? Análise do processo de construção da Identidade Docente dos professores referência em Contabilidade. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Turnover e Qualidade de Vida no Trabalho: Analise da Percepção dos Profissionais de Auditoria Interna. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. Auditoria é coisa de mulher? Percepção de diferenças entre profissionais. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. ?What professor have I become?? An analysis of the process of academic professional identity construction of reference professors in Accounting. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Reflexões sobre a Prática Docente: A Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R.. Turnover nas Empresas de Auditoria Externa: Quais São as Causas?. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Buying respect - expertise as a bargaining chip in external audit firms. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
VERA-COLINA, M. ; VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; CASA NOVA, S. P. C.. Mulheres na academia contábil: da marginalização à sororidade. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; CASA NOVA, S. P. C.. Relações de Gênero na Universidade: O (Des)Alojamento das Mulheres Contadoras em Programas de Pós-Graduação. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R.; CASA NOVA, S. P. C.. 'What professor have I become?? An analysis of the process of academic professional identity construction of reference professors in Accounting. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
CASA NOVA, S. P. C. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. I Workshop de Pesquisa Qualitativa. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra
LIMA, J. P. R. Ser professor: um estudo da Identidade Docente na área de Ciências Contábeis. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Mapa Conceitual: Diário de bordo. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Alunos oriundos de ações afirmativas tem rendimento acadêmico inferior?. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. O Perfil Esperado Vs Encontrado nos Profissionais Contábeis Recém-Formados. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O.. Graduação e pós-graduação na modalidade EAD o que pensam os profissionais de recrutamento. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R.; FARIAS, R. S. ; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, S. P. C.. ?Ensina-me a orientar?: o papel da relação de orientação na construção do ser orientador. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R.; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, S. P. C.. Identidades acadêmicas em uma era de produtivismo: o (des)alojamento das mulheres contadoras. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Avaliando a Avaliação: um estudo da percepção docente nos cursos de contabilidade. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Análise do Rendimento Acadêmico dos Alunos Beneficiados pelo INCLUSP/PASUSP do Curso de Ciências Contábeis da FEARP-USP. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R.. Perfil e Percepção dos Egressos do Programa de Pós-Graduação Contábil: um Estudo na FEAR-RP/USP. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R.. Mapas Conceituais Como Instrumento Didático no Curso de Ciências Contábeis: Análise da Percepção Discente. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Competências Docentes no Perfil do Bom Professor de Contabilidade: uma percepção discente. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Percepção dos Alunos de Ciências Contábeis sobre as Habilidades Docentes. 2015. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R.; FARIAS, R. S. ; VENDRAMIN, E. O.. Aprendizagem Baseada em Problemas: uma experiência no ensino de contabilidade sob a ótica discente. 2015. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Perfil do Egresso e Habilidades Esperadas: Análise dos Projetos Político-Pedagógicos dos Cursos de Ciências Contábeis das Universidades Públicas do Estado de São Paulo. 2015. Apresentação de Trabalho/Congresso
LIMA, J. P. R. Níveis De Gasto e Eficiência Pública Em Educação: Um Estudo De Municípios Paulistas Utilizando Análise Envoltória De Dados. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro de patente (0)
Programas de computador sem registro de patente (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (39)
LIMA, J. P. R. Emissão de parecer para manuscrito submetido à Revista de Administração Contemporânea (RAC/ANPAD). 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação de manuscrito submetido ao periódico Sociedade, Contabilidade e Gestão (SCG). 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação de manuscrito submetido ao periódico Sociedade, Contabilidade e Gestão (SCG). 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres para a stream 'Critical Management Studies' da 2020 Academy of Management Annual Meeting. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres para a stream 'Gender & Diversity in Organizations (GDO)' da 2020 Academy of Management Annual Meeting. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação para XIV Congresso ANPCONT. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação para a Critical Perspectives on Accounting Conference. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação para a USP International Conference in Accounting. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação para a Revista Mineira de Contabilidade. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação para a revista 'Pensamento Contemporâneo em Administração'. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação para a revista 'Pensamento Contemporâneo em Administração'. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação para a revista 'Revista Catarinense da Ciência Contábil'. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação para a revista 'Revista Catarinense da Ciência Contábil'. 2020. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação de manuscrito ASAA0708 submetido ao periódico 'Advances in Scientific and Applied Accounting'. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação de manuscrito G1903 à Revista Mineira de Contabilidade. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Avaliação de artigos para XIX USP International Conference in Accounting. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Avaliação de artigos para o XVI Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação do manuscrito submetido a Revista Práticas em Contabilidade e Gestão. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Avaliação de artigos para o VII Congresso Brasileiro de Educação. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Avaliação de manuscrito submetido ao periódico SINERGIA (ISSN: 0102-7360). 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação ao evento 'Gender, Work and Organization: a South American Workshop'. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação de manuscritom ASAA0712 submetido ao periódico 'Advances in Scientific and Applied Accounting'. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação de manuscrito submetido ao periódico Sociedade, Contabilidade e Gestão (SCG). 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação ao evento XXII SemeAd. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação ao evento XLIII Encontro da ANPAD 2019. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação ao evento 'International Conference in Management and Accounting '. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Emissão de pareceres de avaliação ao evento '5th UnB International Conference on Accounting and Governance'. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação de manuscrito submetido ao periódico Sociedade, Contabilidade e Gestão (SCG). 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Avaliação de artigos para o IV Congresso Brasileiro de Ensino e Processos Formativos. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação de manuscrito ASAA0714 submetido ao periódico 'Advances in Scientific and Applied Accounting'. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação do manuscrito N. 164123 submetido a Revista de Contabilidade e Organizações (RCO). 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação para o 5o ECCAD - Encontro Científico de Ciências Administrativas. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Avaliação de manuscrito submetido a Rausp Management Journal. 2019. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação do manuscrito E183199 à Revista Mineira de Contabilidade. 2018. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Avaliação de artigos para XVIII USP International Conference in Accounting. 2018. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Avaliação de artigos para XII Congresso UFPE de Ciências Contábeis. 2018. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Avaliação de artigos para a área de Contabilidade do XXI SEMEAD. 2018. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Parecer de avaliação do manuscrito N.147990 submetido a Revista de Contabilidade e Organizações (RCO). 2018. [ busca Google | busca Bing ]
LIMA, J. P. R. Avaliação de artigos para o XV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. 2018. [ busca Google | busca Bing ]
Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (4)
2019-Atual. Acoes afirmativas na educacao superior: desenvolvimento de uma modelo de mensuracao de resultados Descrição: As discussões a respeito de ações afirmativas voltadas para o ensino superior em cenário nacional iniciaram-se após 2002, quando as universidades estaduais do Rio de Janeiro adotaram o primeiro sistema de cotas (Piotto & Nogueira, 2013). Pinheiro (2014) afirma que uma das principais preocupações em relação às ações afirmativas é a queda da qualidade do ensino já que os alunos cotistas costumam ter uma educação básica de menor qualidade e, supostamente, não acompanhariam o desenvolvimento dos demais alunos. O processo de ampliação de ações afirmativas se expandiu, principalmente por reinvindicações de grupos em situação de desigualdade, bem como a partir de IES públicas que usaram de sua autonomia. A expansão gerou diversos processos judiciais que questionavam a cotas como algo que feria o princípio constitucional da igualdade. Porém em junho de 2017 o STF julgou procedente a adoção de cotas e, portanto, constitucional. A partir daí, o legislativo federal legitimou a Ação Afirmativa Cota e a tornou obrigatória para todas as IES públicas federais (ARRIGONI, 2018) Além das universidades federais, muitas universidades estaduais têm ampliado seus sistemas de cotas. Um exemplo disso são as universidades do Estado de São Paulo, que por decisão da Assembleia legislativa em 2013 definiu uma política de cotas para alunos de escolas públicas, inclusive cotas raciais. Cabe ressaltar que o processo passou por um ajuste de escalonamento até chegar a meta em 2020. No caso da Universidade de São Paulo (USP), decisão do Conselho Universitário em 04/07/2017 definiu um cronograma para ampliação do número de vagas para alunos de escola pública, que deve chegar a 50% em 2021. Soma-se a isso também a meta para que 37% dos ingressantes oriundos de escola pública, sejam pretos pardos ou índios (PPI). Para 2009 haverá 40% de cotas para alunos oriundos de escola pública, sendo que cerca de 1/3 destas vagas serão para PPI. E cada unidade definirá a origem destes, quer ser pela Fuvest e/ou SISU. A importância do tema, sobre ações afirmativas, na academia se expandiu e pode ser reforçada pelo grande volume de dissertações e teses que têm sido efetuadas no tema, e isso pode ser demonstrado pelo trabalho de Ariovaldo e Nogueira (2018) que levantaram 16 dissertações e teses que foram publicadas, só sobre o tema do SISU entre 2013 e 2016. Os autores acreditam que essas investigações podem afetar o modo como os novos sistemas de acesso ao ensino superior afetam a escolha dos cursos superiores e, assim, a distribuição de alunos de diferentes perfis sociais e escolares entre os mesmos, com consequências mais ou menos democratizantes. O projeto visa criar um modelo de análise ampla e longitudinal do processo de avaliação dos resultados de programas de ações afirmativas, para unidades de ensino. Entende-se como avaliação de amplas variáveis a observação de fatores de entrada, desempenho, evasão, visão de docentes e discentes, políticas de permanência e avaliações de saída.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . Integrantes: João Paulo Resende de Lima - Integrante / Adriana Maria Procópio de Araujo - Integrante / Elisabeth de Oliveira Vendramin - Integrante / Claudio de Souza Miranda - Coordenador. Membro: Joao Paulo Resende de Lima. Descrição: As discussões a respeito de ações afirmativas voltadas para o ensino superior em cenário nacional iniciaram-se após 2002, quando as universidades estaduais do Rio de Janeiro adotaram o primeiro sistema de cotas (Piotto & Nogueira, 2013). Pinheiro (2014) afirma que uma das principais preocupações em relação às ações afirmativas é a queda da qualidade do ensino já que os alunos cotistas costumam ter uma educação básica de menor qualidade e, supostamente, não acompanhariam o desenvolvimento dos demais alunos. O processo de ampliação de ações afirmativas se expandiu, principalmente por reinvindicações de grupos em situação de desigualdade, bem como a partir de IES públicas que usaram de sua autonomia. A expansão gerou diversos processos judiciais que questionavam a cotas como algo que feria o princípio constitucional da igualdade. Porém em junho de 2017 o STF julgou procedente a adoção de cotas e, portanto, constitucional. A partir daí, o legislativo federal legitimou a Ação Afirmativa Cota e a tornou obrigatória para todas as IES públicas federais (ARRIGONI, 2018) Além das universidades federais, muitas universidades estaduais têm ampliado seus sistemas de cotas. Um exemplo disso são as universidades do Estado de São Paulo, que por decisão da Assembleia legislativa em 2013 definiu uma política de cotas para alunos de escolas públicas, inclusive cotas raciais. Cabe ressaltar que o processo passou por um ajuste de escalonamento até chegar a meta em 2020. No caso da Universidade de São Paulo (USP), decisão do Conselho Universitário em 04/07/2017 definiu um cronograma para ampliação do número de vagas para alunos de escola pública, que deve chegar a 50% em 2021. Soma-se a isso também a meta para que 37% dos ingressantes oriundos de escola pública, sejam pretos pardos ou índios (PPI). Para 2009 haverá 40% de cotas para alunos oriundos de escola pública, sendo que cerca de 1/3 destas vagas serão para PPI. E cada unidade definirá a origem destes, quer ser pela Fuvest e/ou SISU. A importância do tema, sobre ações afirmativas, na academia se expandiu e pode ser reforçada pelo grande volume de dissertações e teses que têm sido efetuadas no tema, e isso pode ser demonstrado pelo trabalho de Ariovaldo e Nogueira (2018) que levantaram 16 dissertações e teses que foram publicadas, só sobre o tema do SISU entre 2013 e 2016. Os autores acreditam que essas investigações podem afetar o modo como os novos sistemas de acesso ao ensino superior afetam a escolha dos cursos superiores e, assim, a distribuição de alunos de diferentes perfis sociais e escolares entre os mesmos, com consequências mais ou menos democratizantes. O projeto visa criar um modelo de análise ampla e longitudinal do processo de avaliação dos resultados de programas de ações afirmativas, para unidades de ensino. Entende-se como avaliação de amplas variáveis a observação de fatores de entrada, desempenho, evasão, visão de docentes e discentes, políticas de permanência e avaliações de saída. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . Integrantes: Claudio de Souza Miranda - Coordenador / João Paulo Resende de Lima - Integrante / Elisabeth de Oliveira Vendramin - Integrante / Adriana Maria Procópio de Araujo - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Membro: Claudio de Souza Miranda.
2018-Atual. Saude Mental Discente: Mapeamento e Avaliacao em Programas de Pos-Graduacao em Contabilidade do Brasil Descrição: Este projeto tem como objetivo mapear e avaliar as condições de Saúde Mental de discentes de Pós-Graduação em Contabilidade. Sendo assim, para atender os objetivos propostos a pesquisa será: quanto aos objetivos descritiva, quanto aos procedimentos survey e em relação ao problema de pesquisa quantitativo. Os dados da pesquisa serão provenientes das respostas de mestrandos e doutorandos de todo o Brasil sendo a população de 1.276 conforme consta na plataforma Sucupira com dados de 2017. A amostra será composta pelo total de respostas completas. A análise dos dados irá contemplar diferentes métodos estatísticos, de acordo com o proposto para cada objetivo específico. Por sua vez, no que se refere aos avanços esperados com o desenvolvimento da proposta, pode-se citar a possibilidade de se instigar, nos diferentes PPGs convidados a participar da pesquisa, em especial, aqueles aos quais os participantes desse projeto atuam, a inserção da discussão sobre a violência simbólica e seus impactos na vida dos discentes. Espera-se igualmente consolidar pesquisas sobre a temática, de maneira que a proposta que aqui se delineia seja o start de um processo contínuo de construção do conhecimento sobre a necessidade de se alcançar um academic work-life balance. É oportuno destacar que o projeto já é um dos frutos do trabalho coletivo de docentes e discentes de quatro PPGs distintos, os quais atuam em diferentes temáticas de pesquisa e que percebem a proposta como prolífica, inovadora e desafiadora.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (5) . Integrantes: João Paulo Resende de Lima - Coordenador / Elisabeth de Oliveira Vendramin - Integrante / Silvia Pereira de Castro Casa Nova - Integrante / Juçara Haveroth - Integrante / Mara Vogt - Integrante / Márcia Zanievicz da Silva - Integrante / Carlos Roberto de Oliveira Nunes - Integrante / Helena Medina Menezes - Integrante / Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo - Integrante / William Martins de GouveiaQ - Integrante / Liege Moraes do Carmo - Integrante / Sara Daniel da Silva - Integrante. Membro: Joao Paulo Resende de Lima.
2014-2018. Niveis de gasto e eficiencia publica em Educacao: um estudo de municipios paulistas utilizando Analise Envoltoria De Dados Descrição: Descrição: A qualidade da educação ofertada pelo setor público é importante por impactar na formação do cidadão e na geração de capital humano. Neste âmbito, estudar o nível de gasto público e a eficiência da gestão permite identificar melhores práticas, além de reforçar a avaliação do setor público como mecanismo de controle social e efetividade do Estado. Desta forma, este artigo tem como objetivo avaliar o nível de gasto em educação municipal em relação à eficiência na promoção de Educação Básica de qualidade. Foram analisados 47 municípios paulistas, com utilização da Análise Envoltória de Dados (DEA) num modelo utilizando três inputs e seis outputs para os anos de 2007, 2009 e 2011. Colaboração na pesquisa no se refere aos referenciais teóricos da Educação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: João Paulo Resende de Lima - Coordenador / Gislaine de Miranda Quaglio - Integrante / ALBERTO BORGES MATIAS - Integrante / Bruno Garcia de Oliveira - Integrante / Renan Vilela Bertolin - Integrante. Número de produções C, T & A: 2 Membro: Joao Paulo Resende de Lima.
2014-Atual. EDUPEC - Observatorio de Educacao e Pesquisas no Ensino da Contabilidade Descrição: O objetivo do grupo de pesquisas é o estudo da Educação Contábil no Brasil, tomando por base as pesquisas envolvendo o estudo do ensino contábil no Brasil e no mundo, buscando alinhar os conteúdos pesquisados em três vertentes ou eixos temáticos: (i) as instituições de ensino e a sociedade, (ii) o corpo docente e metodologia do ensino e, (iii) corpo discente e a formação profissional.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. Integrantes: João Paulo Resende de Lima - Integrante / Adriana Maria Procópio de Araujo - Coordenador / Elisabeth de Oliveira Vendramin - Integrante / Raíssa Silveira de Farias - Integrante. Número de produções C, T & A: 6 Membro: Joao Paulo Resende de Lima.
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (9)
Indicado ao Prêmio de Melhor Artigo do VII EnEPQ 2021, Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração.. 2021. Membro: João Paulo Resende de Lima.
MELHOR ARTIGO DA ÁREA de ?Educação e Pesquisa em Contabilidade? do ASAA Journal no ano de 2019., ANPCont.. 2020. Membro: João Paulo Resende de Lima.
Indicado ao Prêmio de melhor artigo na área de Finanças do XXII SemeAD, XXII Seminários em Administração - SemeAD.. 2019. Membro: João Paulo Resende de Lima.
Prêmio de melhor trabalho do eixo "Formação Pedagógica Universitária" do I Congresso Brasileiro de Pedagogia Universitária, UNESP Rio Claro.. 2018. Membro: João Paulo Resende de Lima.
Prêmio de melhor trabalho do eixo Educación: Contabilidad, Finanzas y Gestión com o artigo Planilhas eletrônicas no contexto das atividades profissionais da área contábil financeira na América espanh, Universidad Nacional de Colombia.. 2018. Membro: João Paulo Resende de Lima.
Prêmio de melhor Avaliador de artigos da área de "Finanças" do XXI SemeAd, Universidade de São Paulo.. 2018. Membro: João Paulo Resende de Lima.
Prêmio de melhor avaliador do XXI SemeAd, Universidade de São Paulo.. 2018. Membro: João Paulo Resende de Lima.
Dissertação indicada pela banca ao Prêmio de Melhor Dissertação do CRC, FEA-RP/USP.. 2018. Membro: João Paulo Resende de Lima.
Indicado a Prêmio de melhor artigo da linha de "Educação", Universidade de São Paulo.. 2016. Membro: João Paulo Resende de Lima.
Participação em eventos
Total de participação em eventos (22)
3º Congresso USP de Graduação. Mapa Conceitual: Diário de bordo. 2017. (Congresso).
VI Congresso Brasileiro de Educação. Ser professor: um estudo da Identidade Docente na área de Ciências Contábeis. 2017. (Congresso).
XI Encontro de professores de ciências contábeis. 2017. (Encontro).
XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD. Avaliando a Avaliação: um estudo da percepção docente nos cursos de contabilidade. 2017. (Congresso).
2º Congresso de Graduação da USP. Mapas Conceituais Como Instrumento Didático no Curso de Ciências Contábeis: Análise da Percepção Discente. 2016. (Congresso).
Mapas conceituais no ensino contábil. 2016. (Outra).
Recomendações de ações e a formação de carteiras de investimento. 2016. (Outra).
Teoria do conhecimento: como se aprende. 2016. (Outra).
XL Encontro da ANPAD - EnANPAD. Competências Docentes no Perfil do Bom Professor de Contabilidade: uma percepção discente. 2016. (Congresso).
XVI USP International Conference in Accounting. Análise do Rendimento Acadêmico dos Alunos Beneficiados pelo INCLUSP/PASUSP do Curso de Ciências Contábeis da FEARP-USP. 2016. (Congresso).
5ª Mostra de Iniciação Científica ANPCONT. 2015. (Congresso).
Grupo de Trabalho: Formação docente no ensino Superior. 2015. (Oficina).
I Congresso de Graduação da USP. 2015. (Congresso).
IX Congresso Anpcont. 2015. (Congresso).
Research Arena - Ensino Contábil. 2015. (Seminário).
V Congresso Brasileiro de Educação. 2015. (Congresso).
Research Arena - Pesquisa na Área de Finanças: Evolução e Futuro. 2014. (Seminário).
VI Encontro de Administração Pública e Governança.Níveis de Gasto e Eficiência Pública em Educação: um estudo de municípios paulistas utilizando Análise Envoltória de Dados. 2014. (Encontro).
VIII Encontro de Professores de Ciências Contábeis. 2014. (Encontro).
12º Congresso USP de Contabilidade e Controladoria. 2012. (Congresso).
9º Congresso USP de Iniciação Científica. 2012. (Congresso).
Palestra: Contabilidade e Sustentabilidade Socioambiental. 2012. (Outra).
Organização de eventos
Total de organização de eventos (7)
GENDRON, Y. ; CASA NOVA, S. P. C. ; AQUINO, A. C. B. ; LIMA, J. P. R. ; NEVES, F.. Qualitative Research and Critical Accounting: A South American Workshop. 2018. Congresso
LIMA, J. P. R.. XI Encontro de professores de ciências contábeis. 2017. (Outro).. . 0.
LIMA, J. P. R.. II Semana de Economia Empresarial e Controladoria. 2017. (Outro).. . 0.
LIMA, J. P. R.. I Semana de Economia Empresarial e Controladoria. 2016. (Outro).. . 0.
LIMA, J. P. R.. IX Encontro de Professores. 2015. (Outro).. . 0.
LIMA, J. P. R.. Finanças em Foco 2015. 2015. (Outro).. . 0.
LIMA, J. P. R.. Contabilidade em Foco 2015. 2015. (Outro).. . 0.
LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; MIRANDA, C. S.. Quem tem medo de se comunicar? Análise da apreensão na comunicação de estudantes de Ciências Contábeis. SOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO (UFRJ). v. 16, p. 105-127, issn: 1982-7342, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, CLAUDIO DE SOUZA; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE DE ; DE SOUZA, THAIS COELHO. Habilidades dos recém-formados em Contabilidade: análise da percepção dos profissionais de recrutamento. REVISTA DE CONTABILIDADE DA UFBA. v. 15, p. 2105, issn: 1984-3704, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; PROCÓPIO, Adriana Maria. ANÁLISE DO PERFIL DOS EGRESSOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CONTÁBIL: UM ESTUDO NA FEARP/USP. SINERGIA (FURG). v. 24, p. 51-63, issn: 2236-7608, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. Domínio das planilhas eletrônicas por profissionais da área contábil-financeira na América hispânica. CUADERNOS DE CONTABILIDAD. v. 21, p. 1-21, issn: 2500-6045, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; ANDRADE, F. P.. Do students from affirmative actions have lower academic performance?. REVISTA PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO EM ADMINISTRAÇÃO (UFF). v. 14, p. 1-15, issn: 1982-2596, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R.. Percepções sobre o turnover na atividade da auditoria interna: um panorama do contexto brasileiro. REVISTA AMBIENTE CONTÁBIL. v. 11, p. 220-238, issn: 2176-9036, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; MARINELLO, M. C.. Academic Performance Analysis of Accountancy Students at FEARP-USP Served by INCLUSP/PASUSP. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade. v. 12, p. 186-203, issn: 1981-8610, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; MIRANDA, C. S. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Is there no sin down South of the Equator? Perception of career differences due to professional diversity in auditing in Brazil. Em: CPA 2020 Virtual Conference, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; MIRANDA, C. S.. Quem tem medo de se comunicar? Análise da apreensão na comunicação de estudantes de ciências contábeis. Em: 3º Congresso UFU de Contabilidade, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. Planilhas eletrônicas no contexto das atividades profissionais da área contábil financeira na América espanhola. Em: Fourth Global Congress on Accounting and Finance INTERGES. Education: disciplinary challenges in Accounting, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R.. Turnover e Qualidade de Vida no Trabalho: Analise da Percepção dos Profissionais de Auditoria Interna. Em: XXI SemeAd - Seminários em Administração, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; MIRANDA, C. S. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Auditoria é coisa de mulher? Percepção de diferenças entre profissionais. Em: 4th UnB Conference on Accounting and Governance & 1º Congresso UnB de Iniciação Científica - CCGUnB, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; MIRANDA, C. S. ; BONACIM, Carlos Alberto Grespan. Avaliando a Avaliação: um estudo da percepção docente nos cursos de contabilidade. Em: XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; BRAIS, E. R.. Graduação e pós-graduação na modalidade EAD o que pensam os profissionais de recrutamento. Em: II Congresso UFU de Contabilidade, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; SOUZA, T. C. ; LIMA, J. P. R.. O Perfil Esperado Vs Encontrado nos Profissionais Contábeis Recém-Formados. Em: III Congresso UnB de Contabilidade e Governança, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; ANDRADE, F. P. ; LIMA, J. P. R.. Alunos oriundos de ações afirmativas tem rendimento acadêmico inferior?. Em: III Congresso UnB de Contabilidade e Governança, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P.. Perfil e Percepção dos Egressos do Programa de Pós-Graduação Contábil: um Estudo na FEAR-RP/USP. Em: XL Encontro da ANPAD - EnANPAD 2016, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; MARINELLO, M. C. ; LIMA, J. P. R.. Análise do Rendimento Acadêmico dos Alunos Beneficiados pelo INCLUSP/PASUSP do Curso de Ciências Contábeis da FEARP-USP. Em: XVI USP International Conference in Accounting, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; SILVA, T. A. ; MARCHESINI, H. C. L. ; RODRIGUES, B. O. ; LIMA, J. P. R.. Planilhas eletrônicas no contexto organizacional: uma avaliação de sua utilização e das habilidades dos profissionais da área contábil-financeira. Em: XL Encontro da ANPAD - EnANPAD 2016, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R.; MIRANDA, C. S. ; CASA NOVA, S. P. C.. Is there no sin down South of the Equator? Perception of career differences due to professional diversity in auditing in Brazil. Em: 2021 Gender, Work & Organization Conference, 2021, Virtual. 2021 Gender, Work & Organization Conference, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, S. P. C.. A USP está preparada para estudantes de escolas públicas? Análise da percepção docente. Em: 5º Congresso de Graduação da USP, 2019, Ribeirão Preto. Anais do 5º Congresso de Graduação da USP, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. Métodos quantitativos é um bicho de sete cabeças aos alunos oriundos de escola pública?. Em: 4º Congresso de Graduação da USP, 2018, São Paulo. Anais do 4º Congresso de Graduação da USP, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. Análise das ações afirmativas na FEA-RP/USP: há diferença de rendimento entre os alunos?. Em: 4º Congresso de Graduação da USP, 2018, São Paulo. 4º Congresso de Graduação da USP, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; FARIAS, R. S. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Quem orienta o orientador?. Em: Gilberto José Miranda; Edvalda Araújo Leal; Silvia Pereira de Castro Casa Nova. (Org.). Revolucionando a docência universitária: orientações, experiências e teorias para a prática docente em negócios. 1ed.São Paulo. : Editora Atlas. 2018.v. 1, p. 135-158. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; MIRANDA, C. S. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Is there no sin down South of the Equator? Perception of career differences due to professional diversity in auditing in Brazil. Em: CPA 2020 Virtual Conference, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro; LIMA, J. P. R. ; SALES, R. G. ; MIRANDA, S. C. D.. (In)Equality regimes in Auditing: are we bringing our true selves to work?. Em: USP International Conference in Accounting, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Entre vidas que contam e mortes contadas: um counter accounting do luto político na pandemia de Covid-19 do Brasil. Em: XLIV ENCONTRO DA ANPAD - EnANPAD 2020, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. 'The skin I am in': reflections from non mainstream researchers in Accounting. Em: VII ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DE TRABALHO - EnGPR, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; SALES, R. G. ; MIRANDA, S. C. D. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. 'Bring your true self to work': the minority groups experience in auditing firms. Em: XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; SALES, R. G. ; MIRANDA, S. C. D. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Comprando o respeito: a expertise como moeda de troca nas empresas de auditoria externa. Em: XIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; MIRANDA, C. S. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Auditoria é coisa de mulher? Percepção de diferenças entre profissionais. Em: 4th UnB Conference on Accounting and Governance & 1º Congresso UnB de Iniciação Científica - CCGUnB, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Relações de Gênero na Universidade: O (Des)Alojamento das Mulheres Contadoras em Programas de Pós-Graduação. Em: Fourth Global Congress on Accounting and Finance INTERGES. Education: disciplinary challenges in Accounting, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Identidades Acadêmicas em uma Era de Produtivismo: O (Des)Alojamento das Mulheres Contadoras. Em: XLII Encontro da ANPAD ? EnANPAD 2018, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Identidades acadêmicas em uma era de produtivismo: o (des)alojamento das mulheres contadoras. Em: XX SEMEAD ? Seminários em Administração FEAUSP, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; FARIAS, R. S. ; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. ?Ensina-me a orientar?: o papel da relação de orientação na construção do ser orientador. Em: XX SEMEAD - Seminários em Administração FEAUSP, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro; VERA-COLINA, M. A. ; ZAPATA, G. M. V. ; LIMA, J. P. R.. Gender as a category of study in accounting academic research. Em: 11th International Critical Management Studies Conference, 2019, Milton Keynes. Proceedings for 11th International Critical Management Studies Conference, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VERA-COLINA, M. A. ; VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Women in accounting academy: from marginalization to affective solidarity through networking. Em: 11th International Critical Management Studies Conference, 2019, Milton Keynes. Proceedings for 11th International Critical Management Studies Conference, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; CASA NOVA, Silvia Pereira de Castro. Constructing academic identities in an era of productivism: the (dis)placement of accountant women. Em: The 10th International Critical Management Studies (CMS) Conference, 2017, Liverpool. Conference Programme Booklet. Liverpool: Edge Hill University - International Board of CMS, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; PROCÓPIO, Adriana Maria. ANÁLISE DO PERFIL DOS EGRESSOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CONTÁBIL: UM ESTUDO NA FEARP/USP. SINERGIA (FURG). v. 24, p. 51-63, issn: 2236-7608, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FARIAS, R. S. ; STANZANI, L. M. L. ; LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P.. Preparação para a Docência Universitária: um estudo dos Espaços Formativos. BASE (SÃO LEOPOLDO. ONLINE). v. 17, p. 606-633, issn: 1984-8196, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P.. Tornando-se professor: análise do processo de construção da Identidade Docente dos professores de Contabilidade. ADVANCES IN SCIENTIFIC AND APPLIED ACCOUNTING. v. 12, p. 59-80, issn: 1983-8611, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, ELISABETH DE OLIVEIRA ; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE DE ; FARIAS, RAÍSSA SILVEIRA DE ; Araujo, Adriana Maria Procópio de. O Que Pensam os Professores a Respeito do Problem Based Learning como Estratégia de Ensino na Contabilidade?. Revista de Graduação USP. v. 3, p. 45, issn: 2525-376X, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P.. Virei professor, e agora? Conselhos para o ingresso na docência do ensino superior. Em: Gilberto José Miranda; Edvalda Araujo Leal, Silvia Pereira de Castro Casa Nova. (Org.). Revolucionando a Docência Universitária. 1ed.São Paulo. : Atlas. 2018.v. 1, p. 161-172. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FARIAS, R. S. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; ARAUJO, A. M. P. ; ZANINI, R. R.. Competências Docentes no Perfil do Bom Professor de Contabilidade: uma percepção discente. Em: XL Encontro da ANPAD - EnANPAD, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MIRANDA, C. S. ; LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P.. Perfil e Percepção dos Egressos do Programa de Pós-Graduação Contábil: um Estudo na FEAR-RP/USP. Em: XL Encontro da ANPAD - EnANPAD 2016, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; FARIAS, R. S. ; ARAUJO, A. M. P.. Percepção docente a respeito da utilização do Problem-Based Learning como estratégia de ensino na área de negócios. Em: PBL 2016 International Conference - Problem-Based Learning and Active Learning Methodologies, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; ARAUJO, A. M. P. ; LIMA, J. P. R. ; FARIAS, R. S. ; GILBERTO, T. M. J.. Metodologias Ativas de Aprendizagem: um Estudo de Caso sobre a Aplicação do PBL no Curso de Ciências Contábeis. Em: V Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; FARIAS, R. S. ; ARAUJO, A. M. P.. Profissionalismo na docência: um estudo com ênfase nas percepções discentes. Em: I Congresso UFU De Contabilidade, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
VENDRAMIN, E. O. ; LIMA, J. P. R. ; FARIAS, R. S. ; ARAUJO, A. M. P.. Uso de mapas conceituais como instrumento didático no curso de ciências contábeis: análise da percepção discente. Em: 2º Congresso de Graduação da USP, 2016, Piracicaba. Anais do 2º Congresso de Graduação da USP, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; ARAUJO, A. M. P. ; VENDRAMIN, E. O. ; NASCIMENTO, L. M. F. ; FARIAS, R. S.. Aprendizagem Baseada em Problemas: uma experiência no ensino de contabilidade sob a ótica discente. Em: I Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2015, São Paulo-SP. Anais do 1o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, p. 110-110, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FERRAZ, LUANA ZANETTI TRINDADE ; REZENDE, AMAURY JOSÉ ; LIMA, JOÃO PAULO RESENDE DE ; TODEVA, EMANUELA. Perception of Value Co-creation Actions in Agricultural Cooperatives. BAR. BRAZILIAN ADMINISTRATION REVIEW. v. 15, p. 1-32, issn: 1807-7692, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
FERRAZ, L. Z. T. ; REZENDE, A. J. ; LIMA, J. P. R. ; TODEVA, E.. Perception of Value Co-Creation Actions in Agricultural Cooperatives. Em: 15th CONTECSI - International Conference on Information Systems and Technology Management, v. 1, p. 1, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
TRINDADE, L. Z. ; LIMA, J. P. R. ; REZENDE, A. J.. Perception of value-cocreating actions in agricultural cooperatives. Em: 12th Research Workshop on Institutions and Organizations, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O. ; ESPEJO, MÁRCIA MARIA DOS S.BORTOLOCCI ; SILVA, S. D.. Can we do it all? Tensões no work-life balance de acadêmicos contábeis no desempenho de múltiplos papéis. Em: Qualitative Research and Critical Accounting (QRCA) 2019: A Latin American Conference, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
BORTOLOCCI ESPEJO, MÁRCIA MARIA DOS SANTOS; SILVA, S. D. ; YANIRO, A. A. ; LIMA, J. P. R. ; VENDRAMIN, E. O.. A VIVÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO À LUZ DE VIGOTSKI: O QUE DIZEM E SENTEM OS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS?. Em: EnANPAD - XLIII Encontro da ANPAD 2019, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
LIMA, J. P. R. ; MIRANDA, C. S. ; BONACIM, Carlos Alberto Grespan. Avaliando a Avaliação: um estudo da percepção docente nos cursos de contabilidade. Em: XLI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2017, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
RIBEIRO, Douglas T. O.; LIMA, J. P. R. ; IMONIANA, J. O.. Version of Violence, sometimes subtle and/or clear: moral and sexual harassment in profession Brazilian Audit Firms. Em: Qualitative Research and Critical Accounting (QRCA) 2019: A Latin American Conference, v. 1, p. 1, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
MARQUES, Alessandra Vieira Cunha ; GONCALVES, Camila ; MIRANDA, Gilberto José ; BARBOSA, João Paulo Gomes ; CASA NOVA, Sílvia Pereira de Castro. O Cachorro que Caiu da Mudança: Sentimentos ao Cursar a Pós Graduação Durante a Pandemia. Em: 21º USP International Conference in Accounting, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
RIBEIRO, Douglas T. O.; LIMA, J. P. R. ; IMONIANA, J. O.. Version of Violence, sometimes subtle and/or clear: moral and sexual harassment in profession Brazilian Audit Firms. Em: Qualitative Research and Critical Accounting (QRCA) 2019: A Latin American Conference, v. 1, p. 1, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]