PPGCC

Daiana Bragueto Martins

Doutoranda do programa de pós-graduação em Controladoria e Contabilidade (FEA/USP), Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (2013), especialista em Contabilidade e Controladoria Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina (2006), bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Norte do Paraná (2005) e graduada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (2004). Professora do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Londrina (2015). Tem experiência na área de Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: controladoria, contabilidade gerencial, controle gerencial, problem-based learning, competências do contador e educação contábil. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/9227227422400784 (27/08/2018)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Estadual de Londrina, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Ciências Contábeis. AC Jardim Bandeirante Jardim Portal de Versalhes 1 86057970 - Londrina, PR - Brasil - Caixa-postal: 10011 Telefone: (43) 33714265 URL da Homepage: http://www.uel.br/cesa/dcon
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (6)
    1. 2013-2013. Estudos Contemporaneos em Contabilidade Gerencial: reflexoes e perspectivas na pesquisa e ensino contabil para usuarios internos.
      Descrição: A presente proposta de pesquisa científica e tecnológica visa à formalização da parceria entre o Programa de Pós-graduação em Controladoria da FEA/USP [instituição consolidada] e o Programa de Pós-graduação em Contabilidade da UFPR [instituição executora] por meio do Programa Casadinho/Procad. O objetivo do projeto consiste em propiciar missões de estudo, docência e pesquisa, bem como estágio pós-doutoral com vistas ao fortalecimento da linha de pesquisa contabilidade gerencial e contabilidade financeira, bem como a criação da linha de ensino e pesquisa em contabilidade como plano de médio prazo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Daiana Bragueto Martins - Integrante / Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo - Coordenador / Simone Bernardes Voese - Integrante / Lauro Brito de Almeida - Integrante / Fábio Frezatti - Integrante / Luiz Panhoca - Integrante / Romualdo Douglas Colauto - Integrante / Luciano Márcio Scherer - Integrante / Silvia Pereira de Castro Casa Nova - Integrante / Reinaldo Guerreiro - Integrante.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.
    2. 2013-Atual. Problem Based Learning (PBL) em controle gerencial
      Descrição: O projeto tem por objetivo desenvolver a técnica dentro das disciplinas que tratem conteúdos associados ao controle gerencial. Atuação dos docentes ministrando aulas correspondem ao ambiente de pesquisa.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Daiana Bragueto Martins - Integrante / Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo - Integrante / Fábio Frezatti - Coordenador / Márcio Luiz Borinelli - Integrante / Nachamma Sockalingam - Integrante.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.
    3. 2012-2014. Controle Gerencial sob a Perspectiva das Teorias Organizacionais
      Descrição: Projeto dedicado ao estudo das práticas de controle gerencial das organizações, explicadas pelas teorias organizacionais. Estuda o comportamento do gestor ao escolher determinadas práticas de controle gerencial nas organizações, sejam elas públicas, privadas ou do terceiro setor. Inclui estudos sobre controladoria nestes diversos setores e também aspectos éticos relacionados a organizações, bem como medidas de controle gerencial que poderiam proporcionar menores conflitos em tais escopos de atuação. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (1) . Integrantes: Daiana Bragueto Martins - Integrante / Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo - Coordenador / Simone Bernardes Voese - Integrante / Moisés Prates Silveira - Integrante / Ana Paula Capuano da Cruz - Integrante / Tatiane Antonovz - Integrante / Cristiano do Nascimento - Integrante / Lauro Brito de Almeida - Integrante / Luciane Maria Gonçalves Franco - Integrante / Sônia Raifur Kos - Integrante / José Benedito França Filho - Integrante / Séphanie Luíse Pagel Scharf - Integrante / Leila Lúcia Arruda - Integrante / Patrícia Villa - Integrante / André Junior de Oliveira - Integrante / Luciana Klein - Integrante / Alessandro Lepchak - Integrante / Stella Maris LIma Altoé - Integrante / Adriana Casavechia Fragalli - Integrante / Odirlei Acir Tedesco - Integrante.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.
    4. 2012-2014. Ensino e Pesquisa em Contabilidade e Financas: abordagens contemporaneas
      Descrição: Projeto dedicado ao estudo das práticas de ensino e pesquisa em Contabilidade e Finanças. Estuda as pesquisas da área, contemplando aspectos metodológicos e temáticos (conteudistas), bem como investiga práticas pedagógicas relacionadas aos cursos de graduação em Ciências Contábeis. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Daiana Bragueto Martins - Integrante / Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo - Coordenador / Simone Bernardes Voese - Integrante / Jazmin Figaria de La Cueva - Integrante / Sayuri Unoki de Azevedo - Integrante / Renata Oliveira Trombelli - Integrante / Josilene da Silva Barbosa - Integrante / Silvia Consoni - Integrante / Henrique Portulhak - Integrante.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.
    5. 2003-2004. Historia e Memoria: contribuicoes para um estudo da cultura na regiao do Pantanal Sul Mato-grossense
      Descrição: Contemplado com Bolsa do Programa de Iniciação Científica (PROIC), modalidade PIBIC/CNPq, conforme edital CPG - 046/2003.Totalizando 960 horas no período de 08/2003 a 07/2004.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Daiana Bragueto Martins - Integrante / Frederico Augusto Garcia Fernandes - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.
    6. 2003-2004. Escrita e ensino gramatical: un novo olhar para um velho problema
      Descrição: BUSCAR O SUCESSO DE PARCERIA UEL (DOCENTES, ALUNOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO), UNICENTRO (DOCENTE E ALUNOS DE GRADUAÇÃO) E PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PESQUISA DE BASE ETNOGRÁFICA. PROCURAR EVITAR A ADESÃO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE MODO SUPERFICIAL, A MODISMOS PEDAGÓGICOS RELATIVOS AO ENSINO GRAMATICA. BUSCAR UM ENSINO GRAMATICAL, EM SUAS RELAÇÕES COM A ESCRITA, QUE POSSA MOSTRAR O FUNCIONAMENTO DA LINGUAGEM, TENDO EM VISTA OS USOS EFETIVOS DE SENTIDO, DETERMINADOS DISCURSIVAMENTE. PARTICIPAR DE EVENTOS E PUBLICAR, DIVULGANDO RESULTADOS DA PESQUISA, PARA EXPOSIÇÃO À CRÍTICA ESPECIALIZADA.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (17) / Mestrado acadêmico: (7) . Integrantes: Daiana Bragueto Martins - Coordenador / ALBA MARIA PERFEITO - Integrante / CRISTINA VALERIA BULHOES S - Integrante / REGINA MARIA GREGORIO - Integrante.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (7)
    1. Prêmio Chico Ribeiro - Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público - 2º Colocado na Categoria Profissional - Gestão de Custos: um diagnóstico em hospitais universitários federais, CFC; ESAF; Tesouro Nacional; Ministério da Fazenda; IRIS;.. 2014.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.
    2. Melhor artigo do tema Gestão em Saúde, XVI SEMEAD - Seminários em Administração FEA/USP.. 2013.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.
    3. Aprovada em primeiro lugar no Concurso Públibo para Docente do Departamento de Ciências Contábeis, conforme Edital de Resultados n. 276/2013 da PRORH, Universidade Estadual de Londrina - UEL.. 2013.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.
    4. Aprovada em primeiro lugar no Teste Seletivo para Docente do Departamento de Ciências Contábeis, conforme Edital de Resultados n. 099/2011 da PRORH, Universidade Estadual de Londrina - UEL.. 2011.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.
    5. Aprovada em Primeiro Lugar no Processo Seletivo para o Programa de Pós-Graduação no Mestardo em Contabildiade, conforme Edital de Resultado Final n. 011/2011., Universidade Federal do Paraná - UFPR.. 2011.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.
    6. Paraninfo dos Formados do Curso de Ciências Contábeis, UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.. 2009.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.
    7. Honra ao Mérito Acadêmico, UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.. 2007.
      Membro: Daiana Bragueto Martins.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (48)
    1. 4º Congresso de Graduação da USP. Ampliação dos Benefícios do PBL: como identificar um bom problema criado por alunos na aplicação em contabilidade gerencial?. 2018. (Congresso).
    2. XVIII USP International Conference in Accounting e XV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. Consultor. 2018. (Congresso).
    3. III USP Doctoral Consortium on Research in Accounting. " Capacity for Organizational Resilience through Management Control Systems". 2017. (Congresso).
    4. 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade. Consultor "ad hoc". 2016. (Congresso).
    5. 39th EAA Annual Congress. Assessment of Skills and Attitudes in Teaching Management Control with Problem-Based Learning. 2016. (Congresso).
    6. 3º Congresso Brasileiro de Resiliência. 2016. (Congresso).
    7. IIUSPDoctoralConsortiumonQuantitativeResearch inAccounting.Management Control System and Organization Resilience. 2016. (Outra).
    8. XIII Congresso USP de Iniciação Científica em ContabilidadeI. Consultor "ad hoc". 2016. (Congresso).
    9. IX Congresso ANPCONT. PBL OU PBL?S: A CUSTOMIZAÇÃO DO MECANISMO NA EDUCAÇÃO CONTÁBIL. 2015. (Congresso).
    10. XII Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. Consultor "ad hoc". 2015. (Congresso).
    11. XV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. PROBLEM-BASED LEARNING NO ENSINO EM CONTABILIDADE GERENCIAL: EXPERIÊNCIA NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. 2015. (Congresso).
    12. Congresso Mariológico. 2014. (Congresso).
    13. PANPBL Congresso Internacional do texto ao contexto. PRACTICAL ISSUES IN IMPLEMENTING PROBLEM-BASED LEARNING: AN INTERNATIONAL PERSPECTIVE. 2014. (Congresso).
    14. PANPBL Congresso Internacional do texto ao contexto. DIÁLOGOS FILOSÓFICOS: PROBLEM BASED LEARNING COMO MÉTODO IDEAL PARA ENSINAR AS COMPETÊNCIAS DO CONTADOR GERENCIAL;. 2014. (Congresso).
    15. VIII Congresso Anpcont. AVALIAÇÃO DE HABILIDADES E DE ATITUDES EM ABORDAGEM DE PROBLEM BASED LEARNING NO ENSINO DE CONTROLE GERENCIAL. 2014. (Congresso).
    16. XIV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. Análise do Desempenho de Alunos na Perspectiva do CHA em Disciplina Utilizando PBL: o que Significa a Síntese?. 2014. (Congresso).
    17. Fórum de Pesquisas do PPGCC USP - TEMA: PBL. 2013. (Outra).
    18. Fórum de Pesquisas do PPGCC USP - TEMA: Teoria de Contrato. 2013. (Outra).
    19. VII Congresso ANPCONT. PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS: UM DIAGNÓSTICO EM INSTITUIÇÕES FEDERAIS. 2013. (Congresso).
    20. Workshop sobre PBL.PBL: experiência FEA. 2013. (Outra).
    21. XX Congresso Brasileiro de Custos - CBC. PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE CIÊNCIAS CONTÁBIES SOBRE CONCEITOS E INTERPRETAÇÕES CONTEMPORÂNEAS RELACIONADAS A CUSTO PADRÃO E SUAS VARIAÇÕES. 2013. (Congresso).
    22. XX Congresso Brasileiro de Custos - CBC. TERMINOLOGIAS E CONCEITOS DE CONTABILIDADE DE CUSTOS NA PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 2013. (Congresso).
    23. 12º Congresso USP Controladoria e Contabilidade; 9º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UMA ANÁLISE UTILIZANDO O INVENTÁRIO DE HONEY-ALONSO. 2012. (Congresso).
    24. VI Encontro de Professores de Ciências Contábeis. 2012. (Encontro).
    25. 14º Encontro de Atividades Científicas da UNOPAR. Avaliador Ad Hoc. 2011. (Congresso).
    26. XXX Ciclo de Estudos Contébis de Londrina. 2011. (Outra).
    27. I Seminário Brasileiro de Poéticas Orais: vozes, performances e sonoridades. 2010. (Seminário).
    28. IV Encontro Paranaense da Mulher Contabilista. 2010. (Encontro).
    29. XXIX CICLO DE ESTUDOS CONTÁBEIS DE LONDRINAI. 2010. (Outra).
    30. XXVIII Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2009. (Outra).
    31. 11º Encontro de Atividades Científicas da UNOPAR. Avaliador Ad Hoc. 2008. (Congresso).
    32. XXVII Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2008. (Outra).
    33. I GESCAP. 2007. (Encontro).
    34. XXVI Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2007. (Outra).
    35. XXV Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2006. (Outra).
    36. Semana do Contabilista: responabilidade social e gestão do conhecimento. 2005. (Outra).
    37. XXIII Simpósio Nacional de História - História: guerra e paz.O Mito do Minhocão e o Narrador: entre o passado e o presente na voz pantaneira. 2005. (Simpósio).
    38. XXIV Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2005. (Outra).
    39. 4O Anos do Golpe Militar: continuidades e rupturas. 2004. (Outra).
    40. 56ª Reunião Anual da SBPC. 2004. (Outra).
    41. XXIII Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2004. (Outra).
    42. II Congresso Internacional Todas as Letras: linguagens. O Mito do Minhocão nas Narrativas Orais Pantaneiras. 2003. (Congresso).
    43. Semana de Letras. 2003. (Outra).
    44. XXII Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2003. (Outra).
    45. 5º Encontro do Círculo de Estudos Linguísticos do Sul - CELSUL.O Texto Oral como Perspectiva de Auxílio à Formação do Leitor. 2002. (Encontro).
    46. Semana do Contabilista. 2002. (Outra).
    47. XXI Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2002. (Outra).
    48. XX Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2001. (Outra).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (4)
    1. MARTINS, Daiana Bragueto. XXX Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina. 2011. (Outro).. . 0.
    2. MARTINS, Daiana Bragueto. XIII Encontro Anual de Iniciação Científica - XIII EAIC. 2004. (Congresso).. . 0.
    3. MARTINS, Daiana Bragueto. Oficina de Contação de História. 2003. (Outro).. . 0.
    4. MARTINS, Daiana Bragueto. XVI Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa - XVI ENPULI. 2001. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (9)
    • Daiana Bragueto Martins ⇔ Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo (12.0)
      1. PORTULHAK, HENRIQUE ; MARTINS, Daiana Bragueto ; ESPEJO, MÁRCIA MARIA DOS SANTOS BORTOLOCCI. Business performance management in university hospitals: a diagnosis in Brazilian institutions. REVISTA DE SALUD PÚBLICA. v. 19, p. 697-703, issn: 0124-0064, 2017.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. FREZATTI, FÁBIO ; BORINELLI, MÁRCIO LUIZ ; MARTINS, DAIANA BRAGUETO ; ESPEJO, MÁRCIA MARIA DOS SANTOS BORTOLOCCI. ANÁLISE DO DESEMPENHO DE ALUNOS NA PERSPECTIVA DO CHA EM DISCIPLINA UTILIZANDO PBL: O QUE SIGNIFICA A SÍNTESE?. Revista de Contabilidade e Organizações. v. 10, p. 3-19, issn: 1982-6486, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. ESPEJO, MÁRCIA MARIA DOS SANTOS BORTOLOCCI ; PORTULHAK, HENRIQUE ; MARTINS, Daiana Bragueto. Práticas de Controle Gerencial em Hospitais Universitários Federais. Gestão & Regionalidade (Online). v. 31, p. 39-52, issn: 2176-5308, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. MARTINS, D.B. ; ESPEJO, M. M. S. B.. PROBLEM BASED LEARNING - PBL NO ENSINO DE CONTABILIDADE: GUIA ORIENTATIVO PARA PROFESSORES E ESTUDANTES DA NOVA GERAÇÃO. 1 ed. São Paulo: Atlas, 2015. v. 1, p. 176.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. MARTINS, D. B. ; ESPEJO, M. M. S. B. ; FREZATTI, F. ; BORINELLI, MÁRCIO LUIZ. Assessment Of Skills and Attitudes in Teaching Management Control With Problem-Based Learning. Em: 39th European Accounting Association Annual Congress, v. 1, p. 1, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. MARTINS, D.B. ; Espejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci ; FREZATTI, F. ; BORINELLI, M. L.. Diálogos filosóficos: Problem Based Learning como método ideal para ensinar as competências do contador gerencial. Em: PANPBL 2014 Congresso Internacional do texto ao contexto, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. FREZATTI, F. ; BORINELLI, M. L. ; MARTINS, Daiana Bragueto ; ESPEJO, M. M. S. B.. PBL: dá para sintetizar a nota de avaliação?. Em: PANPBL 2014 Congresso Internacional do texto ao contexto, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. Espejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci; MARTINS, D.B. ; FREZATTI, F. ; BORINELLI, M. L.. Avaliação de habilidades e atitudes em abordagem de Problem Based Learning. Em: PANPBL 2014 Congresso Internacional do texto ao contexto, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. FREZATTI, F. ; MARTINS, Daiana Bragueto ; BORINELLI, M. L. ; ESPEJO, M. M. S. B.. Análise do desempenho de alunos na perspectiva do CHA em disciplina utilizando o PBL: o que significa a síntese?. Em: XIV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, v. 1, p. 1, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. MARTINS, Daiana Bragueto; ESPEJO, M. M. S. B. ; FREZATTI, F.. AVALIAÇÃO DE HABILIDADES DE ATITUDES EM ABORDAGEM DE PROBLEM BASED LEARNING NO ENSINO DE CONTROLE GERENCIAL. Em: VIII Congresso ANPCONT, v. VIII, p. 1-18, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      11. PORTULHAK, H. ; Espejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci ; GARCIAS, P. M. ; MARTINS, D. B.. Papéis, Responsabilidades e Desafios na Implantação e na Manutenção de Centros de Serviços Compartilhados. Em: XV SEMEAD - SEMINÁRIOS EM ADMINISTRAÇÃO DA FEA/USP, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      12. Espejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci; MARTINS, D.B. ; FREZATTI, F. ; BORINELLI, M. L.. AVALIAÇÃO DE HABILIDADES E DEATITUDES EM ABORDAGEM DE PROBLEM BASED LEARNING. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação

    • Daiana Bragueto Martins ⇔ Fabio Frezatti (11.0)
      1. FREZATTI, F.; MUCCI, D. M. ; MARTINS, Daiana Bragueto. Ampliando os benefícios do PBL: um ?bom? problema. Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade. v. 12, p. 260-277, issn: 1981-8610, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. FREZATTI, FÁBIO ; BORINELLI, MÁRCIO LUIZ ; MARTINS, DAIANA BRAGUETO ; ESPEJO, MÁRCIA MARIA DOS SANTOS BORTOLOCCI. ANÁLISE DO DESEMPENHO DE ALUNOS NA PERSPECTIVA DO CHA EM DISCIPLINA UTILIZANDO PBL: O QUE SIGNIFICA A SÍNTESE?. Revista de Contabilidade e Organizações. v. 10, p. 3-19, issn: 1982-6486, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. FREZATTI, FÁBIO ; MARTINS, Daiana Bragueto. PBL ou PBLs: a Customização do Mecanismo de Aprendizagem Baseada em Problemas na Educação Contábil. Revista de Graduação USP. v. 1, p. 25-36, issn: 2525-376X, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. FREZATTI, F. ; MUCCI, D. M. ; MARTINS, D. B. ; LOPES, P. A.. Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL): Uma solução para a aprendizagem na área de negícios. 1 ed. São Paulo: Atlas, 2018. v. 1500, p. 141.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. MARTINS, D. B. ; ESPEJO, M. M. S. B. ; FREZATTI, F. ; BORINELLI, MÁRCIO LUIZ. Assessment Of Skills and Attitudes in Teaching Management Control With Problem-Based Learning. Em: 39th European Accounting Association Annual Congress, v. 1, p. 1, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. FREZATTI, F. ; MARTINS, D. B. ; MUCCI, D. M.. Widening the benefits of PBL: how to identify a ?good? problem created by students in application in management accounting?. Em: 39th Annual Congress of the European Accounting Association, v. 1, p. 1, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      7. MARTINS, D. B. ; FREZATTI, F.. Problem-Based Learning no Ensino em Contabilidade Gerencial: Experiência numa Instituição de Ensino Superior. Em: XV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, v. XV, p. 1-25, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      8. FREZATTI, F. ; MARTINS, Daiana Bragueto ; BORINELLI, M. L. ; ESPEJO, M. M. S. B.. Análise do desempenho de alunos na perspectiva do CHA em disciplina utilizando o PBL: o que significa a síntese?. Em: XIV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, v. 1, p. 1, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      9. FREZATTI, FÁBIO; MUCCI, D. M. ; MARTINS, DAIANA BRAGUETO ; LOPES, P. A.. ?Ampliação dos Benefícios do PBL: como identificar um ?bom? problema criado por alunos na aplicação em contabilidade gerencial??. Em: 4º Congresso de Graduação da USP., 2018, São Paulo. 4º Congresso de Graduação da USP.. São Paulo: Universidade de São Paulo, v. 1, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      10. FREZATTI, F. ; MARTINS, D. B.. PBL OU PBL?S: a customização do mecanismo na educação contábil. 2015. Apresentação de Trabalho/Congresso
      11. FREZATTI, F. ; MARTINS, Daiana Bragueto ; BORINELLI, M. L. ; ESPEJO, M. M. S. B.. Análise do Desempenho de Alunos na Perspectiva do CHA em Disciplina Utilizando PBL: o que Significa a Síntese?. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação

    • Daiana Bragueto Martins ⇔ Márcio Luiz Borinelli (6.0)
      1. FREZATTI, FÁBIO ; BORINELLI, MÁRCIO LUIZ ; MARTINS, DAIANA BRAGUETO ; ESPEJO, MÁRCIA MARIA DOS SANTOS BORTOLOCCI. ANÁLISE DO DESEMPENHO DE ALUNOS NA PERSPECTIVA DO CHA EM DISCIPLINA UTILIZANDO PBL: O QUE SIGNIFICA A SÍNTESE?. Revista de Contabilidade e Organizações. v. 10, p. 3-19, issn: 1982-6486, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MARTINS, D. B. ; ESPEJO, M. M. S. B. ; FREZATTI, F. ; BORINELLI, MÁRCIO LUIZ. Assessment Of Skills and Attitudes in Teaching Management Control With Problem-Based Learning. Em: 39th European Accounting Association Annual Congress, v. 1, p. 1, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. MARTINS, D.B. ; Espejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci ; FREZATTI, F. ; BORINELLI, M. L.. Diálogos filosóficos: Problem Based Learning como método ideal para ensinar as competências do contador gerencial. Em: PANPBL 2014 Congresso Internacional do texto ao contexto, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. FREZATTI, F. ; BORINELLI, M. L. ; MARTINS, Daiana Bragueto ; ESPEJO, M. M. S. B.. PBL: dá para sintetizar a nota de avaliação?. Em: PANPBL 2014 Congresso Internacional do texto ao contexto, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. Espejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci; MARTINS, D.B. ; FREZATTI, F. ; BORINELLI, M. L.. Avaliação de habilidades e atitudes em abordagem de Problem Based Learning. Em: PANPBL 2014 Congresso Internacional do texto ao contexto, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      6. FREZATTI, F. ; MARTINS, Daiana Bragueto ; BORINELLI, M. L. ; ESPEJO, M. M. S. B.. Análise do desempenho de alunos na perspectiva do CHA em disciplina utilizando o PBL: o que significa a síntese?. Em: XIV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade, v. 1, p. 1, 2014.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daiana Bragueto Martins ⇔ Daniel Magalhães Mucci (2.0)
      1. FREZATTI, F. ; MARTINS, D. B. ; MUCCI, D. M.. Widening the benefits of PBL: how to identify a ?good? problem created by students in application in management accounting?. Em: 39th Annual Congress of the European Accounting Association, v. 1, p. 1, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. FREZATTI, F. ; MARTINS, D. B. ; MUCCI, D. M.. DESEMPENHOS E PERFIS DOS ESTUDANTES: O PAPEL DO CHA NOS GRUPOS DE PBL. Em: PBL 2016 International Conference, v. 1, p. 1-20, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daiana Bragueto Martins ⇔ Lauro Brito de Almeida (2.0)
      1. Lepchak, A. ; Martins, DB ; ALMEIDA, L. B. ; SCARPIN, J. E. ; KRESPI, N. T.. Percepção dos discentes de ciências contábeis sobre conceitos e interpretações contemporâneas relacionadas a custo padrão e suas variações. Em: XX Congresso Brasileiro de Custos - CBC, v. 1, p. 1-15, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. MARTINS, Daiana Bragueto; LEPCHAK, A. ; KRESPI, N. T. ; SCARPIN, Jorge Eduardo. Terminologias e conceitos de contabilidade de custos na percepção dos graduandos em ciências contábeis. Em: XX Congresso Brasileiro de Custos, v. 1, p. 1-15, 2013.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daiana Bragueto Martins ⇔ Daniel Ramos Nogueira (1.0)
      1. MARTINS, Daiana Bragueto; SANTOS, P. S. ; MENDES, A. A. ; REIS, L. G. ; NOGUEIRA, D. R.. ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UMA ANÁLISE UTILIZANDO O INVENTÁRIO DE HONEY-ALONSO. Em: 12º Congresso USP Controladoria e Contabilidade; 9º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, v. 1, p. 1-11, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daiana Bragueto Martins ⇔ Luciano Gomes dos Reis (1.0)
      1. MARTINS, Daiana Bragueto; SANTOS, P. S. ; MENDES, A. A. ; REIS, L. G. ; NOGUEIRA, D. R.. ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UMA ANÁLISE UTILIZANDO O INVENTÁRIO DE HONEY-ALONSO. Em: 12º Congresso USP Controladoria e Contabilidade; 9º Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, v. 1, p. 1-11, 2012.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daiana Bragueto Martins ⇔ Ludmila de Melo Souza (1.0)
      1. BIANCHI, M. R. M.; FLORES, E. S. ; MARTINS, D. B. ; SASSO, M. ; SOUZA, L. M.. Receitas, despesas, ganhos, perdas e lucros. Em: Eduardo Flores; Guillermo Braunbeck; Nelson Carvalkho. (Org.). Teoria da Contabilidade Financeira. 1ed.São Paulo. : Gen | Atlas. 2018.v. 1, p. 169-187.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Daiana Bragueto Martins ⇔ Martha Regina Meira Bianchi (1.0)
      1. BIANCHI, M. R. M.; FLORES, E. S. ; MARTINS, D. B. ; SASSO, M. ; SOUZA, L. M.. Receitas, despesas, ganhos, perdas e lucros. Em: Eduardo Flores; Guillermo Braunbeck; Nelson Carvalkho. (Org.). Teoria da Contabilidade Financeira. 1ed.São Paulo. : Gen | Atlas. 2018.v. 1, p. 169-187.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




(*) Relatório criado com produções desde 1970 até 2021
Data de processamento: 02/05/2022 00:42:05